Sistema de treinamento instrumentado da Saab em grande exercício da OTAN

0

Saab fornece sistema de treinamento em exercício OTAN - foto Saab

Exercício Noble Ledger, realizado na Noruega, envolve 6.500 soldados de cinco nações, com cerca de 3.000 deles equipados com simuladores a laser para treinamento realístico dos combates

Nota divulgada pela Saab nesta quarta-feira, 24 de setembro, informou que a empresa equipou soldados e veículos de cinco diferentes países com um sistema de treinamento instrumentado, durante exercício Noble Ledger da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) realizado na Noruega. Trata-se de um dos maiores exercícios multinacionais já realizados com emprego desse tipo de equipamento, segundo a empresa.

O Noble Ledger, exercício que é considerado chave para a preparação e certificação de forças da OTAN, e que está sendo realizado neste mês com o apoio da Saab Training & Simulation, envolve 6.500 soldados da Alemanha, Dinamarca, Holanda, Estados Unidos e Noruega. Serviços de treinamento e equipamentos vêm sendo fornecidos pela Saab a estes cinco países ao longo de décadas, mas esta é a primeira vez que todos eles treinam em conjunto com o emprego do equipamento numa escala muito maior. Mais de 3.000 soldados e veículos estão sendo equipados com simuladores a laser, permitindo o treinamento realístico nos combates, ao passo que a direção do exercício pode seguir os movimentos no terreno e avaliar a efetividade nas missões.

O trabalho da Saab visa garantir que os equipamentos utilizados pelos países sejam compatíveis e interoperáveis, e também que o sistema de instrumentação capture todos os dados necessários do exercícios para avaliação durante e após o mesmo. A nota também informou que este é  o  maior exercício do tipo que a Saab já participou.

FONTE / FOTO: Saab (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments