segunda-feira, novembro 28, 2022

Saab RBS 70NG

Sistema de treinamento instrumentado da Saab em grande exercício da OTAN

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Saab fornece sistema de treinamento em exercício OTAN - foto Saab

Exercício Noble Ledger, realizado na Noruega, envolve 6.500 soldados de cinco nações, com cerca de 3.000 deles equipados com simuladores a laser para treinamento realístico dos combates

Nota divulgada pela Saab nesta quarta-feira, 24 de setembro, informou que a empresa equipou soldados e veículos de cinco diferentes países com um sistema de treinamento instrumentado, durante exercício Noble Ledger da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) realizado na Noruega. Trata-se de um dos maiores exercícios multinacionais já realizados com emprego desse tipo de equipamento, segundo a empresa.

O Noble Ledger, exercício que é considerado chave para a preparação e certificação de forças da OTAN, e que está sendo realizado neste mês com o apoio da Saab Training & Simulation, envolve 6.500 soldados da Alemanha, Dinamarca, Holanda, Estados Unidos e Noruega. Serviços de treinamento e equipamentos vêm sendo fornecidos pela Saab a estes cinco países ao longo de décadas, mas esta é a primeira vez que todos eles treinam em conjunto com o emprego do equipamento numa escala muito maior. Mais de 3.000 soldados e veículos estão sendo equipados com simuladores a laser, permitindo o treinamento realístico nos combates, ao passo que a direção do exercício pode seguir os movimentos no terreno e avaliar a efetividade nas missões.

O trabalho da Saab visa garantir que os equipamentos utilizados pelos países sejam compatíveis e interoperáveis, e também que o sistema de instrumentação capture todos os dados necessários do exercícios para avaliação durante e após o mesmo. A nota também informou que este é  o  maior exercício do tipo que a Saab já participou.

FONTE / FOTO: Saab (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Imagens de uma guerra: míssil anticarro erra o alvo por pouco

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um ATGM russo passando sobre um carro de combate ucraniano. A...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -