O reforço de 17.000 soldados que serão enviados para o Afeganistão , determinado pelo presidente Barack Obama, basicamente virá de duas grandes formações: a 5ª Brigada Stryker da 2ª Divisão de Infantaria (Forte Lewis, Washington) e a 2ª Brigada Expedicionaria de Fuzileiros Navais (Campo Lejeune, Carolina do Norte), além de elementos de apoio.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Coralsea
Coralsea
15 anos atrás

Oi Petrovich!

Só tirando uma dúvida; essa 5. Stryker Brigade não mudou de nome para 2. Stryker Brigade??
Pelo que sei, a antiga 2. Stryker Brigade depois que voltou do Iraque mudou de nome para 4. Stryker Brigade da 4.Infantry Division e mudou-se para Ft.Carson/CO.
Creio que a 2. ID possue 4 Brigade Combat Team; sendo a primeira na Coréia Do Sul e as 2./3. e 4. Brigadas estão em Ft.Lewis/WA

Marine
Marine
15 anos atrás

JSilva,

Nao querendo ser chato mas esses Marines apesar de virem da 2nd Marine Division (as divisoes nao possuem o nome “expedicionario” pois nao sao uma MAGTF) irao formar a 2nd Marine Expeditionary Brigade.

Semper Fidelis!

Coralsea
Coralsea
15 anos atrás

Oi Marine

Me veio agora uma pergunta:
Você é Sargento E5, E6 ou qual grau?
Só por curiosidade..

DaGuerra
DaGuerra
15 anos atrás

Gostaria de saber as diferenças e as semelhanças entre a Brigada Stryker e a Brigada de Cavalaria Mecanizada do EB. Qual o papel e quais possíveis adaptações, se coerentes, entre os conceitos de cada uma para melhor cumprimento das missões?

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Um off-topic, de caráter histórico…pra não deixar a memória desaparecer:

Em 21 de fevereiro de 1945, os pracinhas da FEB (Força Expedicionária Brasileira) vencem o mau-tempo, a lama, a metralha alemã e tomam Monte Castelo, na 4ª investida, ajudando a romper a Linha Gótica.

achei que valeria a pena não deixar a data passar em branco.

abraços a todos

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

Hornet,

Puxa, é mesmo, nem me lembrava que a tomada de Monte Castelo ocorrera no dia de hoje. Sacrifício e glória são sinônimos de Exército Brasileiro. Pelos lados da FAB, o vale do Rio do Pó tb fariam grandes heróis militares brasileiros.

Na 4ª tentativa de tomar Monte Castelo, o EB trabalhava bem ao lado dos norteamericanos, e quando os pracinhas terminaram de cumprir seu objetivo primário (Monte Castelo), os colegas do Norte ainda não, pois ainda estavam combatendo os alemães bem perto.

Os pracinhas, em combate, odiavam principalmente as “lurdinhas”.

Sabe ao que me refiro???????????????

abraços.

José "Petrovich" da Silva
José "Petrovich" da Silva
15 anos atrás

Marine, Valeu por ter me chamado a atenção. Escrevi isso ontem à noite com sono e não reparei esse deslize. Detalhe estava quase na hora de sair para o trabalho. É importante dar os detalhes de forma o mais correta possível para não induzir as pessoas a formarem opiniões erradas. Eu e o Ostra fazemos questão disso e pegamos no pé de todos os “alvos” que estão ao nosso alcance quando o assunto é esse. Estava escrevendo a nota e com a cabeça na Divisão. O erro foi grotesco em se tratando de USMC. A MEB ou Brigada Expedicionária de… Read more »

José "Petrovich" da Silva
José "Petrovich" da Silva
15 anos atrás

Já foi arrumado.

Notar que troquei “basicamente virá de duas grandes unidades”, por “basicamente virá de duas grandes formações”

Cinquini
15 anos atrás

Vassili Zaitsev,

A resposta são essas belezinhas aqui da foto que tive o prazer de ver pessoalmente 😀

https://i48.photobucket.com/albums/f243/jcvcinquini/V%20CADN%20-%20AMAN/01-09-08_1938.jpg

Abração

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Vassili,

Por um acaso essa aqui é a “Lurdinha” a que vc se refere?

https://www.ww2aircraft.net/forum/album/data/590/mg42dummyontripod.jpg

abração

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Ops! Mil perdões Vassili e Cinquini,

só reparei agora que a foto da Lurdinha já tinha sido postada pelo Cinquini.

Mas de qualquer modo, fica mais uma foto da “Lurdinha” pro pessoal ver…hehehe

abração pros dois

Cinquini
15 anos atrás

Hornet, fui alguns minutos mais rápido no “gatilho” 😀

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Cinquini,

hehehe…exatamente! A sua “Lurdinha” foi mais rápida e atirou primeiro…kkkkkk

inté

Cinquini
15 anos atrás

Hornet, isso prova que estamos sempre com as nossas “armas” a postos 😀 (mais uma vez as carinhas rss)

Marine
Marine
15 anos atrás

JSilva, Sem problema, eu sei que voce e muito bem informado sobre o assunto e imaginei que tinha sido um “deslize” mesmo. Coralsea, Ao contrario do US Army em que seja ok chamar os E-5 a E-7 de sargento no USMC isso lhe daria uma porrada na cara entao quando me refiro que sou Sargento, quero dizer que sou E-5. Se tudo correr bem devo ser promovido a Staff Sergeant no fim do ano pois estou “in the zone” para promocao, quer dizer, sou Sargento veterano sendo avaliado a promocao para SSgt. Outra boa lembrar tambem e que no USMC… Read more »

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

Marine e Cinquini,

Isso mesmo. Essas maravilhas de máquinas, pelos alemâes chamada de MG-42, e apelidada pelos pracinhas brasileiros de “lurdinhas”, faziam, literalmente, chover chumbo sobre as cabeças dos inimigos do 3º REICH. Os americanos e ingleses à consideravam ineficiente, por causa de seu passo de fogo muito acelerado, (cerca de 1000 TPM). Os alemães, pelo contrário, adoravam esse “defeito”, pois conseguia saturar bem mais um determinado alvo.

Para mim, a melhor metralhadora de apoio da 2ª Guerra. A tradicional Browning .30 americana ficava bem para trás. Mas é minha opção, é claro.

abraços.

webber
webber
15 anos atrás

pra vocês que são fãs da MG 42, recentemente estive na estônia e lá há muitos antiquários que tem essa arma à venda, inclusive com o tripé, pelo módico preço de 2.000 euros, aproximadamente.

JSilva
JSilva
15 anos atrás

Coralsea, Essa noticia tem como fonte o DoD e eu fiz maiores pesquisas, além do mais essa mania do USArmy de fazer esses reflagements 🙂 enche o saco e deixa o pessoal que acompanha doidinho. Nesse ponto fico com meu companheiro “Jacahead” Marine, onde o 1º Regimento é 1º Regimento, o 5º Regimento é 5º Regimento, o .6º Regimento é 6º Regimento e por ai vai. Outra coisa que pode ter acontecido é que os Strykers (pessoal) tem o costume de chamar, entre eles, as unidades por ordem criacao assim a primeira unidade criada que era a 3ª BCT da… Read more »