FUTURE COMBAT SYSTEMS EXERCISE 1.1 DEMO AT WHITE SANDS MISSILE RANGE

iRobot

Dentro do programa do US Army chamado FCS (Future Combat Systems), está o SUGV (Small Unmanned Ground Vehicle) da iRobot, uma empresa criada por dois estudantes de robótica do MIT.
O SUGV é um pequeno robô destinado a missões táticas e de reconhecimento, que pode entrar em áreas inacessíveis ou perigosas para seus soldados.
O SUGV é altamente integrado, à prova d’água e de choque, pesando somente 15kg, bastante robusto e modular. Ele é pequeno o bastante para ir aonde os soldados não podem ou não devem ir, especialmente em cenários de guerra urbana.

Future Combat Systems

SUGVsoldados

US Army

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario-DF
Corsario-DF
15 anos atrás

claudio, o controle é do Xbox360, e este eu sei operar muito bem.rsrsrsrsrsrsrssrsrs.

E viva a tecnologia.

Sds.

Paulo Costa
Paulo Costa
15 anos atrás

Será que este robot,tem a capacidade de levar explosivos tambem?
Tem o “cachorrão” de quatro pernas,para carregar equipamento,
passou na TV,anda bem….

claudio
15 anos atrás

na ultima foto tem um soldado com o controle de video game! Isso sim que é reaproveitar tecnolgia

MCx
MCx
15 anos atrás

Bom, pensando assim, também poderíamos ser pilotos de UAVs!!!rs
Abs a todos

Marine
Marine
15 anos atrás

Esse robozinho ta com cara de pesado ainda….rsrsrs

Agora gostei de ver o novo uniforme com joelheiras embutidas, “body armor” novo e camiseta nova entre outros…uma das coisas positivas desde que a guerra contra o terrorismo comecou e a velocidade em que os equipamentos da infantaria tem melhorado e a aceitacao da ideia de o infante e um “sistema de armas” tao ou mais importante quanto os cacas e navios que generais e almirantes gostam tanto de gastar seus bilhoes de dolares.

Sds.

Bosco
15 anos atrás

Os UAVs já atingiram a maioridade, mas os UGVs ainda são geringonças. Sem dúvida no futuro teremos robôs bem mais versáteis e com um alto nível de inteligência artificial, mobilidade, capacidade de manipulação, independência, uso de células de combustível, integração homem máquina, provendo um alto grau de consciência situacional e poder de fogo aos seus usuários. A natureza nos deu de graça os designs básicos e amplamente testados para os futuros robôs. Os mini UGVs assumirão formas de pequenos animais como insetos, cobras, etc. Para os médios, os quadrúpedes e bípedes. A forma humanóide (bípede) será normal em 20 anos… Read more »

Emanuel
Emanuel
15 anos atrás

“Dentro de 20 a 30 anos será inconcebível a idéia de ir a um combate sem nossos companheiros mecânicos.”

RS…

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
15 anos atrás

Bosco,

Só não podemos criar uma rede de transmissão de dados chamada “Skynet” para controlar essa parafernália toda. afinal de contas, o armagedon parece ser bem quente.

Paulo Costa
Paulo Costa
15 anos atrás

Estes robot´s a parte de hardware esta bem avançada,
em termos de estruturas de movimento,e deslocamento,
o problema é o software para gerenciar tudo isto,
e os movimentos parecerem humanos,senso comum…

JSilva
JSilva
15 anos atrás

Hummm Essa cammo que o pessoal da 3ª Divisão esta usando é dez. Eu tinha visto esse novo uniforme a uns tres anos atras com o pessoal do 75 Rangers, mas pelo jeito comecaram a distribuir pela tropa toda. O USMC tem a Woodland e Desert, mas a Desert do USA nao pegou e estao usando aquele verde despotado digital em todos os terrenos. Essa cammo ai das fotos é a nova comuflagem especifica para MOUT, ou seja provavelmente mais um tempo quase tudo que a gente vai ver de fotos do USA em operacoes sera com a tropa usando… Read more »

JSilva
JSilva
15 anos atrás

Com esse uniforme a bandeira do antigo three colors desert voltou ao uniforme.

Daniel Camilo
Daniel Camilo
15 anos atrás

Interessante é que o SUGV foi criado por dois estudantes de robótica, conservadas as devidas proporções, os nossos Fuzileiros na Operação ALBACORA 2008 operaram um aeromodelo teleguiado com motorização elétrica e capaz de capturar imagens e transferir elas, em tempo real, para uma unidade de observação e captura de imagens a bordo de um Toyota Bandeirantes comum. O “mini VAN” foi desenvolvido por dois estudantes brasileiros e recebeu o nome de CARCARÁ. O avião de radio-controle é o primeiro passo numa iniciativa que culminará com o uso corriqueiro de plataformas autônomas de observação de porte maior. Penso que parcerias como… Read more »