Home Noticiário Internacional Pesquisa mostra que militares americanos estão cautelosos com Obama

Pesquisa mostra que militares americanos estão cautelosos com Obama

64
6

Obama - esse eh o cara

Uma pesquisa feita pelo Army Times, jornal independente voltado para as Forças Armadas dos EUA, mostrou que a maioria dos militares do país está cautelosa com o presidente eleito, Barack Obama. Veja o resultado da enquete:

Incertos: 35%

Otimistas: 33%

Pessimistas: 25%

Sem opinião: 8%

Nas entrevistas, os mais cautelosos expressaram preocupação quanto ao fato de Obama não ter servido ao Exército e não liderado homens e mulheres em uniforme.

– Sendo que os fuzileiros podem ser enviados a qualquer parte do mundo com um estalar de dedos, ninguém tem confiança nesse cara como comandante-em-chefe – disse um soldado sob condição de anonimato.

Outros motivos apontados para a incerteza na caserna quanto ao governo Obama são o cronograma de 16 meses para a retirada das tropas americanas no Iraque e a política que permitirá soldados assumidamente homossexuais no Exército.

Nos últimos oito anos, os militares americanos foram comandados por um republicano, com quem compartilham suas visões mais conservadoras e que os liderou nas guerras no Afeganistão e no Iraque.

FONTE: O Globo

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
JACUBÃODaGuerraMarineHornet Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Hornet
Visitante
Hornet

Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém…mas pelo visto, na pesquisa, há um certo equilíbrio, pendendo um pouco mais para os otimistas (já que os “incertos” e os “sem opinião”, não pendem pra lado nenhum)…

Eu também prefiro ter cautela em relação ao Obama. No entanto, acho que sua eleição foi um avanço para os EUA, em todos os sentidos…só que eu acho que não vai ser fácil de ele arrumar a casa (a casa, no caso, são os EUA mesmo, nem estou me referindo ao Oriente Médio). Vamos ver o que acontece…

abraços a todos

Marine
Visitante
Marine

Hornet,

Vc amigo sabe que quase sempre concordo com vc e te tenho em auto-estima aqui no blog sendo um dos mais sensatos.

Mas vou te dizer que essa pesquisa esta absolutamente certa, a incerteza aqui nas FAs com ele e enorme e no US Army e USMC ainda e maior que na USAF e USN respectivamente.

Como vc disse e esperar pra ver…

Sds!

Hornet
Visitante
Hornet

Amigo Marine, a recíproca é a mesma. Mas eu também estou cauteloso…nem entro no discurso do “Obama redentor da humanidade”, e nem no discurso do “Obama sinônimo da tragédia americana”. E sabe o porque que penso assim: no primeiro caso, é um exagero pensar que um presidente dos EUA (seja ele qual for) tenha condições de resolver todos o problemas do mundo…e no segundo caso, porque os EUA são uma democracia estável, com instituições sólidas e que funcionam independente do poder executivo. Aliás, só podemos falar em democracia de verdade quando as instituições legalmente estabelecidas funcionam e quando há uma… Read more »

DaGuerra
Visitante
DaGuerra

Então os milicos americanos podem ficar beeemmm tranqüilos…a julgar pelos “sucessos” das ultimas administrações democratas: VIETNAN, sequestro na embaixada em Teerã e a OPEAÇÃO EAGLE CLAW e claro, a debandada de mogadiscio.

Marine
Visitante
Marine

DaGuerra,

Isso me preocupa, pois realmente gerencias democratas tem certa tendencia a correrem com o rabo entre as pernas por opiniao publica…Uma das razoes que tenho certa cautela com politicos do partido democrata.

Sds.

JACUBÃO
Visitante

Vamos cair na real.
A origem dos pais do OBAMA é Mulsumana, portanto esse com certeza é o receio dos militares americanos, que veem os mulsumanos como seus principais inimigos, ou seja os EUA estão f…