segunda-feira, agosto 2, 2021

Saab RBS 70NG

Chanceler alemã escapa de ataque no Afeganistão

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

O acampamento do Exército alemão em Kunduz (norte do Afeganistão) foi atacado hoje com dois mísseis, minutos após a visita da chanceler Angela Merkel, informou um porta-voz do Ministério da Defesa.

O ataque, que não deixou feridos, aconteceu às 5h20 (de Brasília), 20 minutos depois de Merkel e o ministro da Defesa, Franz Josef Jung, terem deixado o local.

A chanceler viajou ao Afeganistão em segredo, já que sua visita ao país só foi anunciada quando ela estava voando para ao conflituoso país.

Em Kunduz, onde nos últimos meses a violência voltou a crescer, o Exército alemão mantém 700 soldados.

A viagem de Merkel ao Afeganistão aconteceu poucos dias depois da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte ), em Baden-Baden e Estrasburgo.

FONTE: EFE, via UOL

- Advertisement -

4 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marine
Marine
12 anos atrás

Quem saiba agora ela resolva colocar as tropas alemas pra realmente enfrentar o Taliban e Al Qaeda ao inves de tapar o sol com peneira…

Desculpem o desabafo.

LeoPaiva
LeoPaiva
12 anos atrás

Marine, Infelizmente o som de foguetes caindo não vai sensibilizá-la, ela é política, e como tal só escuta o barulho dos votos e dos eleitores, e de acordo com uma pesquisa do instituto TNS Emnid, em 2008, 84% dos entrevistados alemães são contra o aumento ou à extensão da presença militar alemã no Afeganistão. Talvez por isso o Exército alemão seja tão apático, se limitando a atuar apenas no norte, e não no sul também, como queriam os americanos, apesar de chegar a ter o terceiro maior efetivo no Afeganistão. O que é uma pena, ficar na defensiva ou só… Read more »

Marine
Marine
12 anos atrás

LeoPaiva,

Vc esta absolutamente certo amigo! So nao tenho paciencia pra essa decisoes politicamente corretas…coisa de quem nao tem peito pra fazer o necessario…

Abracao!

Flamenguista
Flamenguista
12 anos atrás

Marine.
Tem alguma idéia de como os franceses e os portugueses estão se saindo por lá??

Abraços.

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -