Dois dos presos pertencem ao grupo

O Primeiro Comando da Capital (PCC) pode estar por trás do roubo de sete fuzis 7,62 milímetros do 6º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) do Exército, em Caçapava, no Vale do Paraíba, em 8 de março. As suspeitas são da Polícia Civil de São José dos Campos, após a prisão na semana passada de dois rapazes e a identificação de um terceiro, acusados de pertencer à facção criminosa. Na casa da ex-cunhada de um deles foi apreendida uma arma do arsenal levado pelos ladrões. A polícia procura outros 12 suspeitos pelo roubo dos fuzis. Todos são apontados como integrantes do PCC.

No dia 2, investigadores do 6º DP de São José dos Campos prenderam o foragido Alexandro das Neves Constantino da Silva, de 22 anos, o Gordo Revolta, no Jardim Flamboyant. Ele estava no carro com o amigo Vinícius da Silva, de 21 anos, o Curumim. Apenas o primeiro acabou preso, pois era procurado pela polícia. Acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, Gordo Revolta era monitorado pelos investigadores do 6º DP de São José dos Campos. A Justiça havia autorizado a equipe do delegado titular Edson Bimbi a interceptar todas as ligações telefônicas do criminoso, apontado por policiais como o sintonia (um dos chefes) do PCC em São José.

Numa das ligações, Gordo Revolta fala com Gerson Cândido de Oliveira Júnior, o Juninho. De acordo com a polícia, ambos conversaram sobre drogas. Juninho, ainda foragido, também passou a ser monitorado. Na casa da ex-cunhada dele, Cristiane Donizete Eugênio da Silva, de 35 anos, investigadores do 6º DP encontraram, na quinta-feira, no Jardim da Granja, um dos fuzis 7,62 mm FAL roubados do Exército. Ela acabou presa, mas disse ser inocente e alegou à polícia que foi ameaçada e obrigada a deixar a arma no imóvel.

Nas interceptações telefônicas, Juninho conversa com outro rapaz. Os policiais civis apuraram que o diálogo era com Curumim, o mesmo que dirigia o carro de Gordo Revolta no dia da prisão. Curumim foi preso na quinta-feira, no Jardim Portugal.

PREJUÍZO

Nas conversas telefônicas, Gordo Revolta reclama com Juninho da presença da tropa do Exército em São José dos Campos – as operações seguem concentradas na cidade. Segundo ele, a ocupação teria causado aos “cofres” do PCC, em um mês, um prejuízo de R$ 500 mil com o tráfico de drogas.

FONTE: Folha de São Paulo

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jota
jota
15 anos atrás

Como o PCC é amiguinho do PT tá tudo tranquilo…

Super Hornet
Super Hornet
15 anos atrás

Sr jota,

Seria interessante o Sr provar essa afirmação pois falar é fácil, afinal até papagaio fala!!!

Semper Fidelis

jota
jota
15 anos atrás

Sr Super Hornet, Segue abaixo um texto extraido desse site(http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=4222)dentre muitos outros que afirmam que existe uma ligação entre PT, FARC, MST e PCC. As investigações atuais ainda em andamento indicam que as ligações entre o PCC e o PT estão cada vez mais claras. Enquanto o MST é o braço armado rural do PT, o PCC é o braço armado urbano. Há escutas telefônicas que provam essa relação. Há vínculos de relacionamento entre Marcola e membros das FARC. O PT e as FARC participam do Foro de São Paulo. Os objetivos das ações do PCC efetuadas em SP Os… Read more »

Hornet
Hornet
15 anos atrás

caro Jota, sem querer me meter na conversa, mas já me metendo…essa história de ligação do PT com o PCC, com as Farcs, com o Dath Vader etc…foi uma jogada política, feita em ano de eleição, pelo próprio PSDB. Esta notícia é velha. E a tática política mais velha ainda. Foi o Serra, numa entrevista a Folha de São Paulo, que “sugeriu” que houvesse esta tal ligação, que depois foi alardeada pelos jornais, sites e blogs não muito simpáticos à candidatura do Lula. O senador Bornhausen (aliado da candidatura do Alckmin, e anti-petista de carteirinha) também botou lenha na fogueira,… Read more »

jota
jota
15 anos atrás

Caro Hornet, E o nome do Marco A Garcia que foi encontrado no notebook do lider das FARC que foi morto naquele ataque ocorrido na fronteira com o Equador? Foi o PSDB que colocou tambem? A ligação entre PT e FARC não é um boato, ela existe desde a epoca que o PT era oposição; e a ligação entre PCC e FARC não é dificil acreditar que exista pq afinal eles tem algo em comum: o trafico de drogas. Não sou nenhum fanático politico, mas também não podemos deixar de enxergar as coisas estranhas que acontecem por ai, ne mesmo?… Read more »

Super Hornet
Super Hornet
15 anos atrás

Sr Jota, vc tem toda razão!!!!
No meu notebook também tem o nome do Fidel Castro, logo, entende-se que eu tenho ligação com ele!!!

Há, tb tem o nome do Hitler, Stalin, FHC, Serra, Lula, Collor, Regininha Poltergeist, Karina Bacchi, Samambaia, Piu Piu, Dani Bolina… e é verdade, eu tenho ligação com todo esse povo 😉

Semper Fidelis

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Caro Jota, Vamos com calma, né? Como se diz por aí, vamos devagar com o andor que o santo é de barro…hehehe Como eu falei acima, nem tudo que sai na imprensa tem veracidade. A imprensa (revista Veja, FSP, Estadão etc.) já falou de dólares vindos de Cuba, já falou de escutas grampeadas, já falou em Ditabranda já falou em um monte de bobagem, e já foi ou ainda está sendo processada por tudo isso. Perdendo várias dessas causas, inclusive. Ao menos as que já tiveram julgamento final em última instância, a imprensa foi derrotada em todas. Falar uma coisa… Read more »

Nelson Lima
Nelson Lima
15 anos atrás

Mexeram com o Exército? Mi35 neles!

Patriota
Patriota
15 anos atrás

Calma pessoal todo mundo sabe que a imprensa no Brasil é uma piada
vejam as alucinações da VEJA, ESTADÃO e alguns outros meios de comunicação,enquanto não houverem provas isto não deve ser levado a sério

quanto a possibilidade do PCC ter roubado aqueles fuzis, eu não duvido nada