Começa amanhã (11), e vai até 18 deste mês, na Base Aérea de Campo Grande, competições de paraquedistas militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, oriundos de diversos pontos do País que buscam vaga na Seletiva Brasileira de Paraquedismo das Forças Armadas, que vai escolher os atletas da equipe brasileira que participará de duas importantes competições internacionais: o XXIV Campeonato Mundial Militar de Paraquedismo, na cidade de Lucinec (Eslováquia), de 14 a 23 de agosto, e os V Jogos Mundiais Militares, a serem realizados no Rio de Janeiro, no período de 14 a 24 de julho de 2011.

Cerca de 60 paraquedistas participarão das duas provas da seletiva: Precisão da Aterragem, onde os saltos são realizados de uma altura de 1.200 metros e o paraquedista, após comandar seu paraquedas, realiza manobras de aproximação com o objetivo de atingir um alvo, cuja “mosca” mede 3 cm de diâmetro; e Formação em Queda Livre, que consiste no lançamento de quatro paraquedistas (filmados por outro saltador) de uma altura de 3.500 metros, e na qual os atletas realizam evoluções pré-estabelecidas, num período de 35 segundos, sendo realizado assim, o julgamento da competição pelo quadro de árbitros.

FONTE: www.correiodoestado.com.br

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
14 anos atrás

[…] partir de amanhã, 80 militares da Aeronáutica, Marinha e Exército iniciam a disputa na seletiva para o 34º campeonato mundial de pára-quedismo, que será realizado no Rio de Janeiro. A competição será encerrada às 10h do domingo. Entre […]