Soldados americanos exibem ‘uniforme’ diferente em trincheira no Afeganistão

24

Enquanto os EUA trocaram o comandante das operações no Afeganistão – saiu o general David McKiernan e assumiu o general Stanley McChrystal -, um flagrante da agência AP mostrou um lado curioso dos combates no país da Ásia Central. Em uma trincheira no front no vale de Korengal, província de Kunar, soldados exibem detalhes de um outro “uniforme” de guerra: um deles aparece de cueca samba-canção e chinelos, e um outro é visto de tênis.
Cerca de 45 mil soldados americanos estão baseados no Afeganistão. Kunar é cenário de algumas das maiores operações contra o Talibã, regime fundamentalista islâmico deposto em 2001 pelas forças americanas.
Nos últimos meses, a violência no Afeganistão atingiu o maior nível dos últimos sete anos.

FONTE: AP/Globo.com

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RL
RL
14 anos atrás

De boa…

Isso só pode ser alguma brincadeira. Aliás de muito bom gosto pois dei muitas gargalhadas.
Me meio a tragédias existe o lado cômico, o que fez-me lembrar do filme “A vida é bela”.

Hilário.

Só faltam os armamentos serem de pressão, para atirarem ÁGUA..rsr

Aluisio
Aluisio
14 anos atrás

Já começaram os testes com os uniformes do “soldado do futuro” e eu nao sabia? hahaha

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Afffff, puta zuação, rsrsrsrsrs…

Brincadeiras à parte, a não ser que os Talebans tenham dado a sorte de pegar os caras trocando de farda na “foxhole”, merecem uma caninha… digamos aí uma semaninha pra refletir melhor sobre a importância das “cores”, rsrsrs…

Abs.

Angelo Nicolaci
Angelo Nicolaci
14 anos atrás

RSRSRSRS….. Muito boa montagem, esta super engraçada, seria muito mais comico se fosse real, tem que as tecnicas de fotoshop, mas valeu a intenção…rsrsrssrs

Marine
Marine
14 anos atrás

Completamente plausivel e provavelmente realidade.

Deve ter havido algum chamado pela Forca de Reacao Rapida (Quick Reaction Force) apos algum ataque e o pessoal deve ter vido as pressas responder…

Nessas horas vc so pega o necessario pra combate e se estiver pelado vem assim mesmo! Entao esse pessoal esta com cara que estava “de folga” e vieram as pressas…

P.S. Cinquini, so vc mesmo pra postar isso ne?! Hahaha…

Semper Fidelis!

Hornet
Hornet
14 anos atrás

Marine,

vc acha que o Cinquini deixaria passar uma foto como esta…kkkkk

abração

Clésio Luiz
Clésio Luiz
14 anos atrás

Se fosse soldado brasileiro no Haiti o pessoal iria criticar.

Raphael Barros
Raphael Barros
14 anos atrás

É Pelo menos o nosso exército não é o único que esta sem grana… Agora será o exército americano tambem esta mandando os soldados pra casa pois estão sem dinheiro até para dar comida aos soldados?

Vinicius Modolo
Vinicius Modolo
14 anos atrás

isso é que eu chamo pegar os caras de calça curta!

Francisco AMX
Francisco AMX
14 anos atrás

Clésio, a diferença é que se fosse o soldado Brasileiro, provavelmente ele teria sujado a farda e não teria “sobreçalente”…. já os americanos…rsrsrsrs Marine: explica este negócio de “folga” nas fileiras do CFN americano…. vcs sempre ficam de cueca “floriada” quando não tão com aquele belo uniforme? o chinelo ainda passa… rsrsrsrs Agora, falando sério, não seria mais natural e prudente, num ambiente hostil deste, o soldado, mesmo de folga, não usar roupas, digamos, espalhafatosas! como vermelho..laranja…rosa…, estas cores destoam completamente do cenário… se eu fosse soldado lá, minhas roupas civis seriam feitas de lona-tecido impressa com as fotos de… Read more »

Marine
Marine
14 anos atrás

Francisco AMX, Opa! Pera la! Esse pessoal ai e do Army! Marine que se preze nao usa samba cancao! Hehehehe…. Com relacao a cor da roupas civis, fica dificil comentar somente por uma foto, nao sei em que “FOB” isso ocorreu e ao contrario do que se pensa e como ja comentei aqui antes existem muitas FOBs que sao tao grandes que ja nao sao mais postos de combate e sim grandes bases logisticas e de comando….em geral quanto maior a FOB e mais proxima de um centro urbano grande menos funcao de combate ela tem e por natureza menos… Read more »

PC
PC
14 anos atrás

Vi num Discovery Channel da vida, um documentário sobre o uniforme do soldado do futuro. Tinha roupa e capacete com computador embutido, camuflagem especial tipo camaleão, e o escambau.
Agora, esse documentário terá que ser no mínimo atualizado…
Sds

Antonio
Antonio
14 anos atrás

He, he, he … Quando vi a foto me lembrei de uma cena do filme Ardil 22 (na qual o sujeito vai receber uma medalha nu em pêlo) ….

Matheus Felipe
Matheus Felipe
14 anos atrás

A versão do Marine é falsa, meus “truta” aqui do morro que assaltaram as coisas deles, só nao pegaram mais porque o carrinho de mão ja tava cheio. 😀

Zero Uno
Zero Uno
14 anos atrás

Aos desavisados:

O Marine é um Brasileiro naturalizado americano que serve nos Fuzileiros Navais da US Navy…

Abraços.

PS.: Soldados brasileiros sujam mesmo a farda… Com o sangue de quem tentar algo.

É só vir.

Higgins
Higgins
14 anos atrás

Uma imagem vale mais que mil palavras…

Raphael Barros
Raphael Barros
14 anos atrás

Aquele cuecão rosa denuncia à boiolagem no exército americano.

Os soldados brasileiros vão sujar à farda com o sangue calórico dos americanos que tentarem vim aqui e pegar nossa água e floresta é foda que nossos soldados vão ficar cheirando à bacon e batata frita.

Zero Uno
Zero Uno
14 anos atrás

Raphael Barros em 14 mai, 2009 às 8:24

Calma meu velho… rsssss. Americanos são ainda nossos aliados.

Zero Uno
Zero Uno
14 anos atrás

Marine.

Tem razão. É plausível sim e realidade sim. Acontece mesmo isso. Afinal, estão no front e para qualquer emergência todos são chamados a estar presente não é mesmo?

Abração…

Raphael Barros
Raphael Barros
14 anos atrás

Zero Uno

Ah sim eles são tão amigos nossos quanto o lobo mal foi da chapeuzinho.

Marine
Marine
14 anos atrás

Zero Uno,

E isso mesmo, acontece toda hora. Eu mesmo ja tive que sair as pressas do banho e do trono tambem, ja tive que sair correndo largando namorada no telefone e outras coisas…hahaha.

Semper Fidelis!

Marine
Marine
14 anos atrás

Pois e,

Vi no jornal hoje que o soldado e um Specialist(E-4) de Fort Worth – Texas, estava dormindo apos uma patrulha quando a base foi atacada e simplismente acordou as pressas e so teve tempo de pegar o basico antes de ir para o posto de observacao.

Sds!

Yurgen Haltz Von Vienna
Yurgen Haltz Von Vienna
14 anos atrás

Quando o alerta é dado em casos reais, nunca há tempo para se colocar coturnos e ficar pronto como em uma inspeção. Em Angola e Moçambique, em diversas ocasiões nossos Fuzileiros Navais ficaram em idênticas condições, ou seja, entrar em prontidão para o combate do modo em que se encontravam. Quem não saiu correndo, de qualquer maneira, do banheiro quando foi dado o alarma na base de Chitembo???

Van Relsing
14 anos atrás

Vai ver que o soldado que esta sem farda tava dando uma cagada, começou o tiroteio e não deu tempo nem de limpar o “c” e o cara festiu o que tinha na frente. Sds…