Veterano do Vietnã morre no Iraque vítima de IED

9

Um militar que serviu por duas oportunidades no Vietnã tornou-se a vítima mais velha dos EUA no Iraque. O major Steven Hutchison do exército dos EUA, 60 anos (completaria 61 no dia 5 de junho próximo), foi morto por um IED enquanto dirigia seu veículo numa estrada próxima da cidade de Basra no Domingo passado.

Após o ataque de 11/9, Hutchison queria voltar ao combate e lutar contra aqueles que ameaçavam o seu país. No entanto, sua esposa convenceu-o a não retornar para o serviço militar. Após a morte dela, vítima de câncer no seio, Hutchison decidiu que era hora de fazer o que achava que era certo e voltou para o ‘front’ aos 57 anos de idade.

Veterano da 101a Divisão Aerotransportada, Hutchison esteve por duas vezes no Vietnã entre 1968 e 1970. Recebeu duas condecorações de combate. Quando deixou a carreira militar, passou a lecionar psicologia em várias universidades da Califórnia.

Antes de partir para o Iraque, Hutchison passou um ano servindo no Afeganistão.

Segundo os regulamentos do Pentágono, militares podem retornar para o serviço ativo voluntariamente até a idade de 64 anos, no caso de generais. Mas no geral a idade limite para o realistamento é de 60 anos. No caso de voluntários que nunca serviram, o limite é 42 anos.

FONTE: Daily mail

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zero Uno
Zero Uno
14 anos atrás

Um soldado mesmo!

Triste…

Lecen
Lecen
14 anos atrás

Que ele era escroto e patriota, isso é inegável!

Um homem bom a menos no mundo!

Marine
Marine
14 anos atrás

Poggio,

pequena correcao, nao seria IED?

Rest in Peace Major.

Sds!

Everson
Everson
14 anos atrás

Que exemplo!
Descanse em paz soldado!

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
14 anos atrás

Com certeza matemática, posso dizer que o Major será lembrado por seus companheiros por longo tempo.

abraços.

paulo s
paulo s
14 anos atrás

numa epoca em que a falta de carater e quase uma regra,numa epoca de ongs,direito disso e daquilo,e bom saber que ainda existem pessoas que dao a vida por aquilo que acreditam,sem ligar para as besteiras/sandices dos esquerdistas de plantao.grande soldado
bravo zulu.va com deus.
boa noite.

Guilherme Poggio
Guilherme Poggio
14 anos atrás

Perfeito Marine. Já corrigido.

Demontier Vieira
Demontier Vieira
14 anos atrás

Se os nossos políticos e atéa sociedade tivessem a mesma moral e civismo que o Steven Hutchison concerteza viveríamos melhor, mas infelizmente a hipocrisia, ganância e a mentira superam as boas expectativas. É nessas horas que sinto vergonha de ser brasileiro, pra pior não dizer, o tempo todo.

Angelo Nicolaci
Angelo Nicolaci
14 anos atrás

Mais um grande soldado descansa, a honra desses homens que dão suas vidas por suas convicções é louvável. É um grande exemplo a muitos que negam sacrificios por suas bandeiras, por sua patria, por sua convicção.
Mais um dos poucos americanos de fibra e honra deixam esse mundo, espero que seu exemplo mova corações jovens para que entendam o que são os seus valores, e que acreditem neles, mesmo que muitos digam o contrario ou os critique, isso vale principalmente para nosso povo, que não mostra um pingo de patriotismo ou valores civicos.