domingo, agosto 1, 2021

Saab RBS 70NG

Al Qaeda diz que usará armas nucleares paquistanesas contra os EUA

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

O grupo terrorista Al Qaeda pretende capturar o armamento nuclear paquistanês e usá-lo contra os Estados Unidos, assegurou o considerado “número três” da organização, Mustafa Abul Jazid, em entrevista publicada na site do canal de televisão catariana “Al Jazira”.

“Se Deus quiser, o armamento nuclear paquistanês não cairá em mãos dos norte-americanos. Os muçulmanos capturarão essas armas e as usarão contra os norte-americanos”, disse o líder terrorista de origem egípcia.

Com a barba tingida de vermelho, um turbante branco na cabeça e rodeado de homens armados no que parece uma área rochosa e rica em vegetação, Abul Jazid predisse a derrota do Exército paquistanês em sua atual ofensiva contra os talebans do Paquistão.

O dirigente terrorista se referia às operações levadas a cabo pelas Forças Armadas paquistanesas contra os talebans no vale de Swat e na região tribal do Waziristão do sul.

“O Exército paquistanês será derrotado e representará seu fim no Paquistão”, disse Abul Jazid, que foi entrevistado pelo diretor do escritório da “Al Jazira” em Islamabad em algum lugar da fronteira entre Afeganistão e Paquistão.

No entanto, o líder da Al Qaeda também sugeriu a possibilidade de assinar uma trégua de dez anos com os EUA em troca de certas condições.

Entre elas citou a retirada de todas as tropas norte-americanas dos Estados islâmicos, que deixe de apoiar Israel e que detenha o apoio aos Estados islâmicos aliados do Ocidente.

Além disso, Abul Jazid anunciou que a Al Qaeda tinha sido nomeado um novo líder da organização para a península Arábica, que identificou como Abu Basir Nasser al-Wahshi.

“Esta nomeação poderia reviver a campanha da Al Qaeda na Arábia Saudita”, disse Jazid.

O líder anterior da Al Qaeda na península Arábica, Saleh al-Oufi, foi morto pelas forças de segurança sauditas em 18 de agosto de 2005.

FONTE: Agências Internacionais / COLABOROU: Edilson Moura Pinto

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Marlon
Alexandre Marlon
12 anos atrás

Armas nucleares paquistanesas não serão capturadas pelos americanos? Bebeu?

Ulisses
Ulisses
12 anos atrás

Temo que eles(Al Quaeda)não estejam errados,é só ler livros como o do sensacional escritor Tom Clancy(um dos exemplos é o livro “The sun of all Fears”e se não me engano foi esse livro que expirou o filme A caçada ao outubro vermelho).

Esse tipo de ameaça tem que ser vista com muito cuidado…

gaspar
gaspar
12 anos atrás

sera que o barba vermelha nao sabe que o tio sam vigia todas essas bases ??
assim que a turma do Mula Omar, Burro Omar ou Jegue Omar botar o fucinho de fora, Tomahawck neles…

gostara de fazer uma pergunta para o nosso colega “Marine”.
Marine, vc poderia me dizer se ha muculmanos no Marine Corp ??? ou em outras forcas americanas ??

Ulisses
Ulisses
12 anos atrás

Fico pensando se isso pode ser possível,é só ler os livros do Tom Clancy para entender melhor…

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Ulisses, então que chamem o Jack Ryan para impedir isso; se não funcionar, Jack Bauer. 🙂

mig
mig
12 anos atrás

Estranho, estas declarações são extremamente convenientes, no sentido de justificar campanhas militares dos EUA/OTAN perante a opinião pública e assim conquistar apoio para impulsionar as ações militares norte-americanas no Afeganistão e Paquistão. Na verdade a própria “Al Qaeda” é um instrumento muito conveniente para a CIA… Será que a Al qaeda é tão burra assim? Se eles tivessem esta possibilidade, real, de tomar as armas nucleares paquistanesas, não falariam nada, simplesmente agiriam de surpresa ! Sei que alguns vão dizer que é “teoria da conspiração”…e é mesmo! porque neste mundo de enganadores e enganados, tudo é possivel! Sobre este tema,… Read more »

Marine
Marine
12 anos atrás

Gaspar,

Ha sim muculmanos nas FAs americanas mas em numeros muito pequenos, em sua esmagadora maioria servem o pais da mesma maneira que os outros sendo que existem ate Capelao militar muculmano para atende-los.

Ja houve casos isolados de “fragging”, traicao e outrs coisas mas as FAs americanas sao em geral muita boas em assimilar e aceitar outros povos e culturas.

Semper Fidelis!

Henrique
Henrique
12 anos atrás

Esquisito…. quem quer faz não fala!
Estes (agora) “terroristas” do Al Qaeda foram financiados e treinados pela CIA para combater os Russos no tempo que estes ocupavam o Afeganistão e depois que os Russos sairam “a toque de caixa de lá” viraram suas armas contra os próprios Americanos. O que mais me intriga é a INCOMPETÊNCIA dos americanos em encontrar o Bin Laden e desarticular a tal Al Qaeda… Parece mesmo como um colega postou acima… muito conveniente para alguns ter estes grupos atuando por aí.
Abraço.

Angelo Nicolacci
Angelo Nicolacci
12 anos atrás

Ulisses, você comteu um pequeno engano, o livro “The sun of all Fears” inspirou o filme homonimo, que em português chama-se “A soma de todos os medos”, estrelado por Ben Afleck e que foge completamente ao livro, onde descreve jack ryan como um novato na CIA, quando no livro ele já é um experiente agente. e Tom Clancy escreveu também Caçada ao Outubro vermelho que foi parar nos cinemas estrelado por sean connery, excelente adaptação ao cinema. Outro sucesso de Tom Clancy muito bem adaptado é “Jogos Patrioticos” com Harrison Ford no papel de Jack Ryan, também estrelado por Harrison… Read more »

11
11
12 anos atrás

A cidade está encoberta por lençois de fumo!!

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -