No dia 04 de setembro, foi realizada a formatura em comemoração ao 23° aniversário de recriação da Aviação do Exército.

A cerimônia ocorreu no hangar do 2° e 3° BAvEx e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares como o Gen. Ex. Esper, Comandante do CMSE (Comando Militar do Sudeste), o Sr. Roberto Peixoto, Prefeito de Taubaté e diversos representantes do EB, MB e FAB.

Ocorreu também a inauguração do prédio da Diretoria de Material de Aviação do Exército (DMAvEx) nas dependências do CAvEx.

Após a cerimônia, aconteceu o desfile da tropa e dos pioneiros da AvEx, oficiais da ativa e da reserva que já passaram pela Aviação do Exército.

Infelizmente o mal tempo prejudicou o desfile aéreo, ficando o mesmo restrito a passagens de um HM-1 Pantera e dois HA-1 Fennec, todos do 2° BAvEx.

Nota do Blog: Encerramos as comemorações pelos 23 anos da Avex com este post, agradecendo a colaboração que tivemos dos TC Guilherme, Paulo Ricardo e William (Comtes. do 1°, 2° e 3° BAvEx respectivamente), TC Castro (Comandante do CIAvEx),  Majores Navarrete (Com. Social do CAvEx), Brilhante (RP 2° BAvEx) e Lotufo (SubComte. do 3° BAvEx), Capitães Müeller e Zielinski (1° e 2° BAvEx respectivamente) e Sgt. Fambre (2° BAvEx), pela colaboração para realização destas matérias.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Camilo
Daniel Camilo
14 anos atrás

Lí na Revista Força Aérea nº 59 pág. 20, que uma anv Pantera 365K (HM-1)foi modificada para missões de ataque (metalhadoras .50 e lançadores de foguetes SBAT 70mm) iniciou os primeiros ensaios em julho deste ano e que há previsão para a modificação de toda a frota (32 Panteras).
Alguém sabe algo mais sobre este programa? Lembro que saiu algo num dos 3 blogs sobre um programa similar de um país asiático, tentei achar e não tive sucesso. Podem me ajudar???
Adsumus!!!

Guilherme Wiltgen
14 anos atrás

Daniel Camilo,

Há realmente uma aeronave HM-1 Pantera do 2° BAvEx realizando testes na Helibrás.
Procuramos por mais informações a respeito junto ao CAvEx, mas ainda não há nenhuma previsão/posição se vão mesmo armar o Pantera.

Eu acho que você está se referindo a esta matéria do Pantera chinês: http://www.forte.jor.br/?p=110

Abraços,

Daniel Camilo
Daniel Camilo
14 anos atrás

Caro Guilherme Wiltgen

Muitíssimo obrigado pela atenção. Era exatamente a matéria o qual me referí. Um forte abraço

marcus perisse
marcus perisse
14 anos atrás

Nessa formatura aparecem varios helicopteros voando e no desfile de 7 de setembro no rio não ouve NENHUM do exercito!