Rebeldes somalis dão fuzil AK-47 a melhor recitador do Alcorão

30

KISMAYU, Somália (Reuters) – Um adolescente de 17 anos, vencedor de um recital do Alcorão e de uma competição de conhecimentos gerais organizada por rebeldes Al Shabaab no sul da Somália, ganhou um fuzil AK-47, duas granadas de mão, um computador e uma mina anti-tanque como prêmios.

O vice-campeão da competição, que durou um mês e com pessoas de 10 a 25 anos, foi um homem de 22 anos, que recebeu um AK-47 e munição durante a cerimônia, onde os rebeldes pediram aos pais que permitam que crianças saibam como lidar com armas para lutar contra um inimigo.

O conflito na Somália, que já dura 18 anos, agora opõe rebeldes islâmicos Al Shabaab e Hizbul contra o governo do presidente Xeque Sharif Ahmed, apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O Al Shabaab, visto pelos Estados Unidos como substituto da Al Qaeda, controla maior parte do Sul e do Centro da Somália e também busca crianças no Quênia para radicalização e recrutamento para o grupo.

(Reportagem de Sarah Abdi)

FONTE: O Globo/Reuters

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marine
Marine
14 anos atrás

Pois e, esta ai a razao do pais ser o que e….

konner
konner
14 anos atrás

Apelo foi feito após o atentado a uma representação da ONU em Mogadíscio que vitimou 17 pessoas. O porta-voz do grupo Al Shabaab, Ali Mohamud Rage, falando a estudantes reunidos numa mesquita na capital do país. “Apelo a todos os pais somalis para não mandarem os seus jovens para escolas com programas apoiados pelas agências da ONU”, disse o responsável religioso”. O aviso foi lançado pelo grupo Al Shabaab que atingiu um edifício da ONU em Mogadíscio num atentado com dois carros-bomba, matando 17 pessoas. Segundo os Estados Unidos da América, este grupo rebelde é o representante da Al-Qaeda na… Read more »

ViniciusModolo
ViniciusModolo
14 anos atrás

Poxa….eu ganhei um concurso uma vez e me deram uma bicicleta…

Esse cara ai deve ta se divertindo muito mais….mas vai viver menos..ssrsrsr

Colt
14 anos atrás

E eu não posso comprar um M4 ou uma CT 40!
Como dizia o FHC:
“Assim não pode! Assim não dá!” hehe
Aproveitando, visitem o site da Taurus, tá bacana!
http://www.taurusarmas.com.br

Seal
Seal
14 anos atrás

Tá explicado porque tropas americanas bateram em retirada durante uma incursão na Somália,em Mogadíscio em 1993.
Já começam na infância!!

General
General
14 anos atrás

Quando eu tirava nota boa no colégio ninguém me dava nada .Moleque sortudo!!!!!!!

rsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!

Alecsander
Alecsander
14 anos atrás

É como já foi escrito por Machado de Assis, “Os povos oprimidos não são melhores que os opressores, ontem quem eram escravo hoje já é patrão”. É uma pena que a religião seja usada para o propósito mesquinho e todo tipo de trapaça e sujeira da mente gananciosa e corrupta do homem, que não se importa e nem tem escrúpulos em usar o nome de Deus para defender e proteger seus interesses mesquinhos e seus crimes.

http://www.youtube.com/watch?v=he26DAbk3Sw

Um grande abraço a todos.

Challenger
Challenger
14 anos atrás

A ONU sempre foi omissa com a relação a Somalia, e algumas guerras na Africa. A Somalia está virando um ninho de terroristas, um 2º Afeganistão.

Patriota
Patriota
14 anos atrás

sinistro…

Menezes
Menezes
14 anos atrás

O soletrando do Brasil é bem diferente e o prêmio é para investimento na educação do ganhador do concurso.
Que tal exportar o reality show brasileiro pra lá? Beeeeem melhor que big brother.

bf109
bf109
14 anos atrás

ensino religioso kkkkkkkkk

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

E dai?!…..Em paises como EUA tanto na banalização como no nivel de violencia são iguais….Inclusive….Nos EUA é mais pratico…..Abra uma conta e ganhe um rifle de brinde…………..

http://www.youtube.com/watch?v=FM2OhojYFjs

Pedro Rocha
Pedro Rocha
14 anos atrás

Olá senhores! Eu concordo com o senhor Cor Tau, por que nos escandalizamos com disseminação de armas na Somália e achamos normal o livre comercio de armas estritamente militares nos EUA? Eu acredito que os senhores ainda lembram dos jovens que alvejaram colegas com armas automáticas em escolas estadunidenses! Portanto esse mundo cruel é idêntico tanto na pobre Somália como no poderoso EUA! Todos sabem que sou um dos maiores entusiastas dos assuntos militares, inclusive dos modernos fuzis, mas sinceramente eu sonho com o dia que as armas estejam somente em museus e não nas mãos de jovens num mundo… Read more »

RafaelJR
RafaelJR
14 anos atrás

Daqui a pouco vão dar fuzil a bandido que melhor cantar um “proibidão”.

John
14 anos atrás

No Eua Tem Lei,na Somalia nem estado tem,lei aqui não tem,matar policial nos Eua é decretar setença de morte,mata policial lá o marginal tá ferrando,recompensa por informações sobre assssinos de policiais em todas as viatura,Os Eua não sairam correndo da Somália,saiu por pressão politica,lá todo tem direito de se defende,diferente daqui,terra da impunidade.

John
14 anos atrás

Na liberia em 1994 dava para troca uma galinha por AK-47.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
14 anos atrás

Ah se a Somália tivesse petróleo…

Alecsander
Alecsander
14 anos atrás

Pra não dizer que é implicação como os somalis ai vai uns vídeos sobre o que os americanos fazem nos fins de semana. Cor Tau, muito legal seu vídeo, esses também tem a ver com a cultura americana das armas. Os descendentes da K.K.K.

http://www.youtube.com/watch?v=FNaGyjWiOGo
http://www.youtube.com/watch?v=wYwAGU3outM&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=6Dwg81Z8zLc&feature=fvw

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Infelizes somalis fazendo mais notícia pra difamar o Islã.A religião não ensina ninguém a odiar e matar,esses imbecis que ensinam.
Sou muçulmano e realmente axo uma desgraça oq esse povo faz na Somalia e no Afeganistão.Em lugares onde existem mais armas do que comida dá nisso mesmo.

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

“Na liberia em 1994 dava para troca uma galinha por AK-47.”

Isso resolve o problema do Exercito…..Somos um grande exportador de galinhas…………..

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

Alecsander………..Perfeito os videos………Parecia um treinamento Taliban…….Achei gozado e bizarro os guris…….As armas eram maiores do que eles……rsrsrsrss……….

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

“Infelizes somalis fazendo mais notícia pra difamar o Islã.A religião não ensina ninguém a odiar e matar,esses imbecis que ensinam. Sou muçulmano e realmente axo uma desgraça oq esse povo faz na Somalia e no Afeganistão.Em lugares onde existem mais armas do que comida dá nisso mesmo.” Recite o Corão…..Toma para si a espada…Derrame sangue…Morte…Desgraça…Miseria…Odio…Recite o Corão….Fassam disto o Corão……….. Deturpação….Ridicularização….Desrespeito….Banalização….Não são coisas exclusivas ou que ocorrem apenas com o cristianismo atualmente…São coisas que atingem não apenas religiões mas como culturas, valores e outras coisas…..Que os filhos de Ismael prestem muita atenção não só no mundo como principalmente em si… Read more »

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

Enquanto isso no Rio………

http://www.youtube.com/watch?v=DvqUab0K6NY

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

Enquanto isso na cidade maravilhosa….Terra das olimpiadas………

http://www.youtube.com/watch?v=itIAr7kMp6E

Os jogos olimpicos a muito tempo acontecem nas favelas cariocas…….

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

Rio de Janeiro can win bid to host 2016 Olympics

http://www.youtube.com/watch?v=qig0zc7Cy-0

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

Alecsander……….Sem duvidas….Aquele é o pais dos exageros………..

http://www.youtube.com/watch?v=fdofmd7yj04

Abraços a Todos……….

Alecsander
Alecsander
14 anos atrás

Cor Tau, muito bom o seu vídeo, agora imagina só aqueles guris no futuro! Se os E.U.A tem o maior e mais poderoso exercito do mundo, e não tem a mínima chance daqueles garotos defenderem a América de seus inimigos, imagina só em quem eles vão atirar? Vão atirar nos latinos que atravessam a fronteira para lavar pratos e varrer calçadas, que alias já acontece isso a muito tempo. São os filhos da América defendendo seu país de todos os seus inimigos.

Um grande abraço.

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

Alecsander…”Armas não são brinquedos”….Mas eles levam o oposto ao pé da letra…..É o que se constata nos videos que vç colocou….Mamães….Papais….Avozinhos e até mesmo Filhinhos….Curtindo um Happy Day ao estilo deles…Em familia…No que desrespeito a KKK..Os EUA chegaram a serem tidos como possiveis aliados do nazismo pelo hitler….Ja que na epoca do velho oesto….Quando faziam aos africanos e nativos o mesmo que os nazistas fizeram aos Judeos….Compartilhavam das mesmas ideias, pensamentos, posturas e ideologia que os nazistas….Alias antes da segunda guerra os EUA simpatizavam com eles mesmo….Uma serie de documentarios e livros sobre esse assunto existem…Alguns eu vi…Na HBO passa… Read more »

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

Um grande abraço Alecsander……..

Alecsander
Alecsander
14 anos atrás

Um grande abraço pra você também Cor Tau.