Desfile dos 60 anos da Revolução Chinesa. Comparar com o nosso desfile de 7 de setembro…

COLABOROU: Edilson Moura

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chacal
Chacal
14 anos atrás

Em quantidade eles estão poderosos, estão investindo muito em tecnologia , mas ainda são muito inferiores em qualidade, comparando com:

Usa
Rússia
França…..
…Europa e até israel!

lvieira
lvieira
14 anos atrás

Muito missil… deve ser pra compensar o pen…pequeno

lvieira
lvieira
14 anos atrás

E o EB, com uma micharia de Astros II

lol
lol
14 anos atrás

Muito impressionante! Quem dera se o nosso país investisse mais nas FAs. Bom, se os chineses estão a anos luz da Europa e EUA, nós estamos a seculos, milenios luz dos chineses…

thiago98
thiago98
14 anos atrás

antes ter quantidade do que não ter nada

camberiu
camberiu
14 anos atrás

Acho interessante essa ideia de comprar desfiles militares em datas nacionais. Essa coisa de grandes e ufanicas paradas militares celebrando datas nacionais sao coisas de ditaduras, de estados autocraticos e populistas. Alguem ja ouviu falar das grandes paradas militares Canadenses, Japonesas, Australianas, Suecas, Suicas ou ate mesmo Americanas? Povos cultos, auto-confiantes e seguros de si nao precisam desse tipo de coisa. Gigantescas e epicas paradas militares que envolvem milahres de soldados, tanques e armas sao coisas para se ter vergonha, nao orgulho.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
14 anos atrás

CHINA Estou com um mau pressentimento sobre essa amamentação extravagante dos Chineses, nem os russos conseguem mais controla-los, foi o tempo que em a finada URSS diziam “NÃO!” e os chineses abaixavam a cabeça. Agora eles (russos) tem que pedir “por favor chineses, pensem melhor, analisem primeiro e depois asdf asdf asdf asdf. ESTADOS UNIDOS Estou começando a pensar que os EUA estão começando a reaver suas péssimas ações de “aliados” em relações aos países latinos, pois agora que a sua hegemonia militar a econômica estão a poucas décadas de se acabar (grandes impérios também caem, assim foi URSS, e… Read more »

Luan
Luan
14 anos atrás

Não gostei dessa Camuflagem digital em tons de Azul,ficou muito estranho ainda mais para um veiculo terrestre,os Anfibios eu nem falo nada.

abraços

marco antonio
marco antonio
14 anos atrás

Concordo com o colega camberiu.

getulio - são paulo
14 anos atrás

É de se constatar que o Grande Dragão acordou definitivamente.
Seja agora como no passado longínquo, das guerras de unificação há alguns milhares de anos, a demonstranção de força e gigantismo sempre acompanharam a China, vide a Arte da Guerra de Sun Tsu e os filmes referente ao grande imperador que unificou a china.
Já naquela época as batalhas de unificação reuniam mais de 300mil soldados em combate, totalmente equipados com armaduras e tal.
Nem somando-se as grandes batalhas do império romano as legiões reuniam-se tantos soldados.
Dá prá usar aquela frase: “O império contra ataca”.

DV
DV
14 anos atrás

camberiu em 22 out, 2009 às 17:23

Disse tudo!!

Grandes desfiles são coisas de ditaduras inseguras que precisam demonstrar poder. Isso é coisa de Coreia do Norte da vida…

Quem tem e sabe que tem, simplesmente tem.

ricardo vigo
ricardo vigo
14 anos atrás

SERA QUE TUDO FUNCIONA, O MISSIL PODE SER APENAS UMA CARCAÇA,O LANÇADOR PODE ESTAR VAZIO.

Francoorp
14 anos atrás

Ricardo vigo

Funciona Tudo!!!!!!!!!!!

Francoorp
14 anos atrás

minutos 5:04…os Predator sem piloto dos chineses!!!!!!!!!

bombeiro
bombeiro
14 anos atrás

Isso iria me impressionar se fosse aqui do nosso lado com o Hugo Chaves mas como não é o que me impressionou mesmo foi a banda no fundo com uma musica de peso muito bom mesmo pois para uma banda com aquele tamanho e supondo que são das três forças tocando como estava, parabens para os chineses isso aqui no Brasil mas nem que a vaca tussa e o bode diga amem.

Francoorp
14 anos atrás

Aos minutos 9:30 o sonho mais impossível para o nosso país…os DongFeng 31A ou CSS-9, mísseis inter continentais lançados de plataforma móvel(caminhão) com raios de ação de 11.200KM

http://www.sinodefence.com/strategic/missile/df31.asp

Nós no Brasil não somos potência alguma neste mundo, iluso o que diz que sim !!!!!!!

Talvez, muito TALVEZ uma potência regional!!!!

Francoorp
14 anos atrás

camberiu

Sim o 4 de julho dos USA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Francoorp
14 anos atrás

Camberiu

Este é de West Point

http://www.youtube.com/watch?v=6pWt-i3ZAtE

Francoorp
14 anos atrás

Camberiu

Uma parada militar até para a troca do ministro da defesa USA

http://www.youtube.com/watch?v=rP7MGd_kggs

se é coisa de ditadura eu nào sei , mas parada militar pra troca de ministro é fogo!!

Francoorp
14 anos atrás

Camberiu

Falei do 4 de julho mas faltou o LINK

http://www.youtube.com/watch?v=WhdPX3Fp67Q

Concordo que é coisa de ditadura, pois no fim, o que é o USA, senão uma ditadura com consenso popular(voto)!!!!!!

Patriota
Patriota
14 anos atrás

Vejam o arsenal de um país do CS da ONU e comparem com o nosso ,
em nossos desfiles mal temos dois ou 3 tanques e ainda queremos fazer parte de um grupo onde estão as nações mais poderosas do mundo.

Se eu fosse o Lula desistiria de tentar colocar o Brasil no conselho de segurança , pois é evidente o quanto o nosso arsenal é mediocre .

shandowlord
shandowlord
14 anos atrás

O desfile de 7 de setembro e um lixo comparado com os anos 70 e 80, e não é somente o material ficou muito mal organizado….

Roni
Roni
14 anos atrás

a capacidade de defesa do brasil e simplesmente ridicula e os chineses estao de parabens

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

Boa noite. É realmente impressionante o poderio militar Chines. E basta dizer que vimos apenas seus misseis. e isso não nem 1% de toda sua capacidade bélica. Alguns pontos interessantes que mais me chamaram a atenção: 1º – A camuflagem digital que alguns agrupamentos já utilizam (detalhe, em varias partes do mundo apenas são executados testes para uso da mesma e até mesmo os EUA não a utilizam, sendo que eles já a empregam). 2º – Talvez o mais importante, é o fato da presença visivelmente esmagadora da população. Muitos dirão é que imposição da ditadura, mas seria uma inverdade… Read more »

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

Mais uma ponderação. Muitos já dizem que o Brasil já é uma potencia??? Mas como podemos ser uma potência se nosso povo não está nem ai para a nação em si??? Muitos só tem orgulho de dizer que são brasileiros quando a seleção brasileira ganha. Horas, podemos ser a nação mais rica, a com maior polo industrial, a maoir exportadora, mas nunca seremos uma potência se o povo não entender que para sermos, devemos primeiro assumir que tal posição nos traz pesadas responsabilidades e teremos de pagar algu preço por isso. O povo deve primeiro pensar no bem maior da… Read more »

Francoorp
14 anos atrás

E não mostraram tudo!!!!!!!!!!!!!

Aqui vimos somente um pouco, mas não tudo de operativo que eles tem.

luis
luis
14 anos atrás

Eu sou muito crítico, com as Forças do Brasil sou mais ainda, não to comparando nada nem com ninguém, mas para um país que quer ocupar um assento permanente, com um orçamento medíocre como é o nosso a 20 anos….pode esquecer. Gostaria de fazer uma pergunta para os Doutores e comentaristas do site. Vocês acham que depois que o dalai lama (FHC) criou o Ministério da Defesa e as Forças passaram a prestar conta pro ministério, a situação não ficou pior?? Vamos supor que o Governo fale assim para os comandantes das forças “Olha, esse ano de orçamento vocês vão… Read more »

camberiu
camberiu
14 anos atrás

Francoorp, Eu moro nos EUA ja fazem treze anos e NUNCA vi uma parada militar sequer proxima em tamanho e escala do que ocorre na China, Russia e ate mesmo Brasil. Mostre um video com tanques e tropas fazendo desfiles em Washington ou qualquer outra grande cidade americana. Essas paradas e troca de ministros sao MINUSCULAS, com um punhado de soldados e nenhuma viatura. Volto a repetir: Essa coisa de paradas militares com tanques, cacas, milhares de soldados, misseis rebocados e’ coisa de Iran, Coreia do Norte, Libia, China, Venezuela, Russia e similares. Paises serios, livres e prosperos nao fazem… Read more »

Seafire
Seafire
14 anos atrás

Logo nos primeiros segundos do desfile percebe-se que são mockups de mísseis, ou seja, eles NÃO SÃO DE VERDADE.
Os primeiros caminhões transportadores são claramente adaptados como MOSTRUÁRIOS DOS MÍSSEIS.
Se tais mísseis existem ou não…parecem ser anti-navios. As cores da camuflagem dos caminhões e dos uniformes assemelham-se às da infantaria naval chinesa.
Claro que num desfile eles não vão utilizar tais armas preparadas para serem lançadas, com as ogivas armadas para uso.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

Estive vendo outros videos, e outra coisa que me impressionou é o sincronismo e e a perfeição dos movimentos das tropas. Assim como o número de componentes por grupamentos.

É realmente algo impressionante!

Francisco AMX
Francisco AMX
14 anos atrás

Estes primeiros são claramente mockups! chega ser ridículo! 🙂

camberiu
camberiu
14 anos atrás

Video de um tipico desfile militar britanico.

http://www.youtube.com/watch?v=RtiCexx4_Yg&feature=related

DaGuerra
DaGuerra
14 anos atrás

…agora já não durmo…

camberiu
camberiu
14 anos atrás

Paradas militares:

Estocomo, Suecia: http://www.youtube.com/watch?v=HetvzqjPFzg&feature=player_embedded

Toronto, Canada: http://www.youtube.com/watch?v=0VV2PxPQZN0&feature=player_embedded

Hague, Holanda: http://video.google.com/videoplay?docid=8588499163661352499&ei=Z_3gSqfsM4eOrALQ4aymBw&q=dutch+military+parade&hl=en#

Washington, EUA: http://www.youtube.com/watch?v=k1KreBkLa_o&feature=related

Se for para julgar poder militar pelo tamanho das paradas militares, o Brasil da um banho em qualquer um desses paises. A China entao nem se fala.

camberiu
camberiu
14 anos atrás

Correcao, o desfile Canadense e’ em Calgary e nao Toronto.

Dell72
Dell72
14 anos atrás

acho que não adianta discutirmos ideais e quem é certo ou errado
só sei que é muito bonito de ver (e quem de nós não queria estar la na primeira fila)
agora pra decontrair me chamou a atenção foi na arquibanca 9’41” (um belo avião chinesA).

KeplerK
KeplerK
14 anos atrás

Essa aqui, sem sombra de dúvidas, foi a melhor parte do desfile dos chinas:

http://www.youtube.com/watch?v=aDtR2QybB58

Deve ser o batalhão de gatas do Exército Chinês. Todas bonitinhas, bem malhadinhas e com a pernoca bem torneada.

KeplerK
KeplerK
14 anos atrás

Concordo com o amigo “camberiu”, essa história de paradas monumentais, ultra-ensaiadas etc. é coisa de regime totalitário, megalomaníaco. Embora sejam bonitas de ver, tenho que admitir.

O gasto (provavelmente exorbitante) que os chineses tiveram com esse desfile seria inconcebível numa democracia. O povão, a imprensa, os procuradores, os políticos etc. iam cair em cima descendo o sarrafo no governo.

ED
ED
14 anos atrás

Muito bom camberiu, acho que o ponto está mais que ilustrado. E para os que suspiram de inveja pelo “patriotismo” e “nacionalismo” que está “no sangue chinês”, cumpre lembrar que é um sentimento histérico obtido na base do porrete e nos campos de “reeducação”. Na China, um blog como este seria proibido ou estritamente monitorado. Eles não têm Google livre e até o Skype chinês é diferente e controlado. Uma Força Militar não tem um valor (moral) por si só. Ela vale tanto quanto a Nação que defende e, nesse ponto, sou mil vezes mais a Democracia incompleta e imperfeita… Read more »

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Não troco essa tralha toda chinesa por nada do meu Brasil. E antes de ser uma demonstração de força para o exterior, tais desfiles são é uma demonstração de força para o interior. É para fazer o povo ficar quietinho, com paúra das forças do governo comunista.

Não é para menos, dado que boa parcela do território chinês luta pela independência do Império do Mao (com trocadilho).

Sds.

konner
konner
14 anos atrás

Analistas como John Mearsheimer da Universidade de Chicago proclamaram abertamente que a China não pode crescer pacificamente e previram que “é provável que os Estados Unidos e a China se envolvam numa competição intensa pela segurança com um considerável potencial de guerra”. Os otimistas realçam que a China se empenhou em políticas de boa vizinhança desde a década de 90, resolveu disputas de fronteiras, desempenhou um maior papel nas instituições internacionais e reconheceu os benefícios do uso do ’soft power’. Mas os cépticos respondem que a China está apenas à espera que a sua economia proporcione as bases para a… Read more »

felipe
felipe
14 anos atrás

se a maioria dos misseis não for de papelão, como fazia a URSS para impressionar o mundo, estão bem equipados!
abraços

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

ED, um detalhe. Eles não possuem Google livre e a maioria dos sites são controlados. Mas a grande maioria nem liga, afinal é para o bem da nação!!!! Mais um detalhe, se eles estão tão errados, como poder ser tão fortes e estarem hoje, muito a frente economicamente de muitas democracias?? Ou ainda o fato de a média de vida da população se de 80 anos? ou ainda o fato de terem assento permanente no conselho de segurança, com direito a veto? Tem mais o fato de os produtos eletronicos de hoje, em todo mundo, terem a maior parte de… Read more »

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Carlos Eduardo em 23 out, 2009 às 10:19:

“como poder ser tão fortes e estarem hoje, muito a frente economicamente de muitas democracias”

Simples meu caro: fazer fortuna com um bilhão de escravos trabalhando de sol a sol em regime de “cama-quente” é fácil!

No mais, muito cuidado com a propaganda do regime chinês (a mais eficiente do mundo). Quem conhece aquilo lá de verdade não aprecia muito não… Aliás, basta ver o número de chineses espalhados pelo mundo pra ver que tem algo de errado com a “ilha da fantasia” comunista…

Sds.

Nilton
Nilton
14 anos atrás

Sim é um desfile que demonstra que eles tem armas, mas o Brasil se armaria caso estivessemos com intenção de invadir a Argentina e o Uruguai, estivessemos desde a guerra do Paraguai controlando este pobre pais como mais um estado, tivessemos o Chile como uma provincia rebelde que somente não invadimos por ela ser protegida pelos EUA, estivessemos sustentando algumas Ditaduras Socialistas, copiassemos toda e qualquer invenção sem nos preocupar com direitos autorais, nossa população estaria 90% abaixo da linha de pobreza, 9% de condições medianas, 0,9% que por serem parente de alguns politicos ou militares teriam uma vida e… Read more »

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

Prezado Felipe Cps. Oque diz sobre mão de obra escrava é uma inverdade. Vou exemplificar com o meu simples cotidiano. Trabalho em uma industria que fabrica placas diversas, mother boards, celulares, deskotp e notebooks. Para as placas, chamamos os lotes de componentes para montagem de um pedido de CKD. Adivinha de onde vem 80% destes componentes? (São diodos, resistores, chips, SMD’S e uma infinidade de componentes pequenos, que apenas mão de obra especializada consegue operar as máquinas que fabricam estes). Trata-se de uma mão de obra que aqui, se pagaria muito, mas os mesmos preferem ficar por lá (se são… Read more »

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

Somente para constar as marcas que trabalham com estas peças de origem chinesa (para rebater a questão da qualidade):
– Notebooks
Dell;
Asus (é uma marca hoje chinesa);
Philco;
Six;
Positivo

– Desktop
Positivo;
Dell;
Philco

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

Nas placas mãe posso citar de cabeça

Asus, Foxcom, AMD, Positivo e as usadas pela DELL em desktop’s.
Tem também placas de Fax Modem.

E todos os exemplos que citei aqui são apenas de duas plantas produtivas.

Escrevente
Escrevente
14 anos atrás

Teremos um desfile igualzinho quando fizermos 60 anos de revolução bolivariana. hehe