‘Call of Duty: Modern Warfare 2’ chega às lojas com Rio de Janeiro nos cenários

4

Call of Duty Modern Warfare 2 a

vinheta-destaque-forte“Call of Duty: Modern Warfare 2”, a nova versão da popular franquia de jogos de guerra, chega às lojas na próxima terça-feira com novos recursos e armas para o jogador enfrentar terroristas em cenários que incluem o Cristo Redentor e favelas do Rio de Janeiro. O trailer de lançamento do jogo foi revelado nesta quinta-feira. Confira abaixo:

“Modern Warfare 2” se passa alguns anos depois das ações de “Call of Duty 4”. Novamente a Rússia é o centro de instabilidades mundiais, enquanto uma organização ultranacionalista tenta aumentar seu poder. Para enfrentar essa ameaça, a comunidade internacional cria a Força 141. Na campanha solo, o jogador assumirá o papel do sargento Gary “Roach” Sanderson, que precisará cumprir missões na Rússia, Afeganistão, Cazaquistão e no Rio.

O game traz ainda um modo online que permite que os jogadores se enfrentem em batalhas virtuais. Não haverá, no entanto, a possibilidade de jogar em servidores dedicados, o que vem sendo alvo de críticas por muitos fãs da série, pois impede a criação de modificações do game e novos mapas pela comunidade.

Call of Duty é uma série games de tiro em primeira pessoa, originalmente para PC. A maioria dos títulos da franquia é ambientada na Segunda Guerra Mundial. Em 2007, no entanto, foi lançado o “Call of Duty 4: Modern Warfare”, ambientado em cenários atuais. Com mais de 10 milhões de cópias vendidas, ele se tornou o game mais popular da série, incentivando a Infinity Ward e a Activision a produzirem o “Modern Warfare 2”.

Call of Duty Modern Warfare 2 b

Estúdio afirma que orçamento inicial do game era ‘ridículo’

Robert Bowling, diretor da Infinity Ward, em entrevista à revista Developer, comentou o orçamento que a Activision ofereceu ao estúdio para desenvolver “Modern Warfare 2”. Após o estrondoso sucesso de “Call of Duty 4”, a expectativa em relação à sequência era enorme. Mas Bowling classifica o orçamento inicial como “ridículo”

“Nós fomos bastante rígidos no orçamento. No início – quando decidimos fazer a sequência – a Activision estimou um orçamento ridículo. E dissemos: ‘Não, nós não precisamos disso’.”

Segundo ele, o estúdio procura não se deixar distrair pela atenção excessiva que o jogo recebe dos fãs e da mídia e também não queria ter dinheiro demais e acabar incluindo recursos desnecessários só por ter o dinheiro para isso.

Trabalhando há 10 anos num mesmo jogo, a Infinity Ward ainda não pensa em parar. “Nós ainda fazemos os jogos Call of Duty porque nos divertimos. Quando deixar de ser legal, aí procuramos outra coisa’.

Modern Warfare 2 não será lançado para Wii

Mas se você tem um Wii e estava louco para jogar Modern Warfare 2, pode esquecer. Bowling deixou bem claro que o jogo não chegará ao console da Nintendo. O motivo é a falta de capacidade de hardware do Wii.

“Se pudéssemos entregar a experiência cinematográfica que teremos em outras plataformas, então iríamos felizes para ele. Mas por enquanto não acredito que o Wii possa passar a experiência que pretendemos. Gostamos de apresentar uma experiência semelhante entre todas as plataformas, e se não for assim, não fazemos”, disse Bowling, na mesma entrevista.

“Call of Duty 4: Modern Warfare”, produzido pela Infinity Ward, foi lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC e está sendo adaptado para Wii pela Treyarch. A versão para o console da Nintendo será lançada no próximo dia 10, junto com o Modern Warfare 2.

FONTE: O Globo Digital

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz
Clésio Luiz
14 anos atrás

Devem ser as fases mais difíceis do jogo…

Marcelo Ostra
Marcelo Ostra
14 anos atrás

Ja vi que vou ter que trocar meu Xbox comum pelo Xbox 360, ja pilhou o Ostrinha, e eu … claro

excelente !

abs
mod MO

Rodrigo Rauta
Rodrigo Rauta
14 anos atrás

MO, relaxa que aqui em casa estou com o mesmo problema, vou ter qe fazer uma “MLU” do meu PS2 para o PS3, que coisa chata….rsrsrsrsrss
Mas fazer oq né?? Com ja dizia nosso amigo Drupy: “Sinto muito, mas é a lei do oeste”!!!!!! rsrsrsrsrsrs

Abraços!

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Hahahaha, vou ter que fazer MLU do PS2 também, rsrsrs.

A propósito, alguém sabe se já tem Ace Combat do PS3?

Abraços.