Fuzileiros Navais dos EUA escolhem novo fuzil automático – a ‘BAR’ do futuro

7

H&K-IAR

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) identificou o Infantry Automatic Rifle da fabricante alemã H&K como o vencedor da competição com outras três armas das fabricantes FN e Colt.

Os Marines agora colocarão o fuzil por mais 5 meses em testes, antes que a arma possa chegar às unidades. Se tudo correr bem, poderão fazer parte dos Grupos de Combate já no próximo verão (junho no hemisfério norte).

O modelo da empresa alemã é um variante do fuzil de assalto HK416, famoso por ser usado em várias unidades de Contra-Terrorismo e por sua confianca de funcionamento.

O IAR será uma adição às unidades de infantaria do USMC, podendo ser utilizadas em conjunto com as metralhadoras leves M249 SAW ou susbstituindo-as, caso a agilidade e movimento sejam considerados mais importantes para o cumprimento da missão.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Caramba, num entendi nada, Marine, me ajudae pls:

Vai substituir a M249 LMG? Mas essa não é a metralhadora-leve de apoio de fogo do GC do USMC? E quais as diferenças para a HK416?

Finalmente, porque o USMC não padronizou com o SCAR-IAR? Não geraria eonomia de escala?

Cara, não sei, deve ser uma powta arma, mas me dá uma impressão de frágil, sei lá. Aparentemente, sou mais o FN-SCAR.

Abraço.

cinquini
cinquini
14 anos atrás

Estou com o Felipe CPS, eu seique o USMC é uma força autonoma, mas nao seria interessante juntar forças com o Army?

Abração

Cinquini

cinquini
cinquini
14 anos atrás

Marine, com essa alteração na materia e com a sua explicação eu entendi! Excelente notícia! Gostei desse novo equipamento e doutrina!

Abração

Cinquini

Ivan
Ivan
14 anos atrás

Marine, O Exército Brasileiro usou durante muito tempo, acredito que ainda utilize, nos Grupos de Combate o FAP – Fuzil Automático Pesado, calibre 7,62mm/54, com carregadores de 20. Era basicamente um FAL com cano mais pesado, bipé e descanso de ombro. Lembra muito o BAR, tanto em tipo de utilização (apoio de fogo do Grupo de Combate) como no tiro efetivamente. Os calibres ficaram menores, de 7,62mm para 5,56mm, permitindo ao Fuzileiro ou Infante levar duas ou três vezes mais munição, mas me parece que o conceito de uso é muito parecido. Na verdade gostei muito do IAR da HK,… Read more »

Coelho
Coelho
14 anos atrás

Não compram juntos pois estão sob influências de lobbies diferentes. No meio militar tem sempre gente para justificar de uma forma ou outra o argumento para comprar isso ou aquilo.
Compras militares não é uma ciência exata. Temos um exemplo bem perto.