M1A1-iraque

A General Dynamics modernizará 140 carros de combate M1A1 Abrams do Iraque para o padrão M1A1 SA (Situational Awareness). O contrato foi aprovado pelo ” U.S. Army Tank and Automotive Command” e está avaliado em 14 milhões de dólares.

O padrão SA inclui um FLIR (forward-looking infrared)  de segunda geração, um kit de melhorias para combate urbano denominado TUSK (Tank Urban Survivability Kit),  visão termal para o motorista, revitalização do sistema propulsor e instalação de um sistema de filtros tipo pulse-jet.

Os trabalhos ocorrerão nos EUA e a previsão é de que os mesmos estejam concluídos em maio de 2011.

FONTE/FOTO: defpro/globalsecurity

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
lucas lasota
lucas lasota
14 anos atrás

Acho interessante o descaso dos comentaristas do blog quanto a area terrestre do setor de defesa. Essa noticia simplesmente e espetacular do ponto de vista do custo-beneficio. Ah, se conseguissimos algo assim! Vejamos: A modernizacao de 140 tanques ao preco de 14 milhoes saiu por unidade $100.000 dolares. Os items da modernizacao: -Blindagem reativa e gaiola -Visor termico de 2 geracao no sensor principal -Oculos de visao noturna para o motorista – Modernizacao dos motores Com esse preco, nos poderiamos tranquilamente criar nosso primeiro grupamento de carro de combate dedicado ao combate urbano, seguindo a analise feita pelos canadenses com… Read more »

lucas lasota
lucas lasota
14 anos atrás

unidade nao – grupamento, so para nao confundir a ideia..rs