Pesquisa mostra que Brasil investe pouco em estratégia nas Forças Armadas

10

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galileu
Galileu
14 anos atrás

Isso vem de muito tempo……….
Como vai acabar ninguem sabe.

affcl
affcl
14 anos atrás

Essas acusações sao antigas. Mas vejamos, o militar por características inerentes a sua atividade esta sujeito a ser movimentado durante a sua carreira, o que inviabiliza em geral que sua mulher trabalhe, esse é o primeiro ponto a ser levado em conta. O militar não possui rotina determinada e nem sequer recebe hora extra. Portanto cria-se em torno dele um sistema de beneficios sociais, de maneira a prover uma certa compensação aos óbices de sua profissão. Em países como os EUA o militar sequer paga impostos sobre aquilo que adquire, dentro das grandes bases norte-americanas existem lojas que vendem todo… Read more »

Marine
14 anos atrás

Noticia velha, com 80% indo ao custeio nao e surpresa que o resto fique da maneira que se encontra hoje.

ED
ED
14 anos atrás

Em um Estado democrático quem quer um pedaço da torta tem de prestar e contas e dar satisfação. Isso é absolutamente normal. Que uma pesquisa desse gênero seja vista como incômoda ou invasiva só pode ser um cacoete de outros tempos. Ninguém discute que militar, pelas peculiaridades da carreira, deve ter certos benefícios. Além disso, analisar e criticar o uso dos recursos não significa chamar ninguém de marajá ou de corrupto. A questão é que os recursos poderiam ser usados de forma mais racional. Como já indicado outras vezes aqui, não tem porque dar regime de militar a quem só… Read more »

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Discussões antigas, soluções simples, mas politicamente infactíveis. Amigos, a verdade é que o erro está no sistema previdenciário como um todo. Quando um determinado ex-presidente falou que aposentados não poderiam ser vagabundos num país de trabalhadores, estava se referindo ao absurdo que é um aposentado ganhar o mesmo que um trabalhador da ativa (a frase foi explorada eleitoralmente pelo partido atualmente governante em outro sentido). No que estava absolutamente correto, partindo do pressuposto fático de que o aposentado (em média) simplesmente não gasta consigo o mesmo que um trabalhador ativo, e sua aposentadoria acaba servindo para suprir gastos com parentes… Read more »

Jc
Jc
14 anos atrás

Meio irresponsavel, nao?

Vamos escolher um aviao..assinamos tudo e compramos.
Depoooois vamos “eleborar um orcamento” pra pagar.

Bem coisa de brasileiro mesmo……..

Napoleão
14 anos atrás

Um adito militar brasileiro recebe 40 mil por mês, é verdade que a média de um soldado é 15 tiros de Fuzil por ano,é verdade ou mentira ?

Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

Isso têm que mudar. Um servidor publico municipal, estadual também não recebe horas extras ou Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, e também quando se aposenta, pouco antes, não recebe uma promoção como nas Forças Militares. Não é preciso ser um gênio para chegar a conclusão que este quadro está errado, e sinto que por parte dos militares a situação é confortável e não existe movimento dos que estão na ativa para mudar este panorama, pois um dia estarão na reserva gozando dos mesmos benefícios. 80% em custeio, bem não precisa dizer mais nada. E o terceiro maior orçamento… Read more »

marco antonio
marco antonio
14 anos atrás

Senhores boa tarde,concordo com os srs Wolfpack e Felipe Cps e tem mais quanta pensões são passadas de mães para filhos e estes últimos não se casam só para não perder a pensão é enquanto isso minha querida sogra vai ganhando seus R$ 520,00 de aposentadoria e olha que ela é mãe de militar,é como ela diz se a regra do jogo e essa não adianta reclamar ,tem que parar o jogo e mudar a regra .

Galileu
Galileu
14 anos atrás

Bem lembrado “Jc”, acho que todos daqui já sabíamos que não de sabe da onde virá a grana pra compra dos caças, mas o Min. da Defesa dizer que só vai se preocupar com isso após a escolha;……hahahah

Nada muda…….entra governo, sai governo, entra ministro, sai ministro, e Nada muda.

Sei não mas eu apostaria minhas fichas na hipótese de o Fx-2 virá Fx-3.