Nota à Imprensa
(Terremoto no Haiti)

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, expressou sua solidariedade ao povo do Haiti, atingido por um forte terremoto na noite desta terça-feira (12/1) e exortou os militares brasileiros presentes naquele país a fazerem todo o esforço possível para minorar o sofrimento da população local.

O ministro reconheceu que o espírito de colaboração já faz parte do cotidiano das tropas brasileiras que participam da Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) naquele país, mas ponderou que novas necessidades surgirão desta catástrofe.

O ministro foi informado do terremoto pelo Comandante do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri, que reportou a ocorrência de danos materiais em algumas instalações usadas por brasileiros. Somente nesta quarta-feira haverá condições de se fazer um balanço desses danos. À medida em que novas informações forem recebidas pelo Ministério da Defesa, elas serão tornadas públicas.

O Brasil participa no momento com 1.266 militares na missão da ONU, dos quais 250 são da engenharia do Exército. Os militares já tiveram participação relevante no socorro às vítimas dos furacões de 2004 e de 2008, que atingiram o Haiti.

Brasília, 12 de Janeiro de 2009

Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defesa

FONTE: MInistério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Caras, papai do céu deve estar preparando alguma coisa muito boa para o Haiti, porque é raro ver um país mais azarado que esse. Pobreza, corrupção, guerra civil, furacão e agora terremoto… Condolências ao povo haitiano e aos soldados que lá estão.

Sds.