MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
GABINETE DO COMANDANTE
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO

ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO INTERNO NR 002 – 13 DE JANEIRO DE 2010

Atualizando as informações transmitidas nesta manhã, a propósito da tragédia ocorrida no Haiti, o Comando do Exército informa que o número de vítimas entre os militares brasileiros é o seguinte:

Foram confirmados os óbitos de 10 (dez) militares do BRABATT:

5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena-SP:

– 1º Tenente BRUNO RIBEIRO MÁRIO;

– 2º Sargento DAVI RAMOS DE LIMA;

– 2º Sargento LEONARDO DE CASTRO CARVALHO;

– Cabo DOUGLAS PEDROTTI NECKEL;

– Cabo WASHINGTON LUIS DE SOUZA SERAPHIN;

– Soldado TIAGO ANAYA DETIMERMANI; e

– Soldado ANTONIO JOSÉ ANACLETO,

2º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em São Vicente-SP:

– Cabo ARÍ DIRCEU FERNANDES JÚNIOR e

– Soldado KLEBER DA SILVA SANTOS;

37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins-SP.

– Subtenente RANIEL BATISTA DE CAMARGOS,

Um militar da MINUSTAH:

– Coronel EMILIO CARLOS TORRES DOS SANTOS, do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF.

Além disso, encontram-se desaparecidos 04 (quatro) militares que estavam no Quartel da MINUSTAH (Hotel CRISTOPHER) e mais 03 (três) sob escombros, não localizados no Ponto Forte 22 (Casa Azul), próximo ao bairro Cite Soleil.

Há 07 (sete) feridos em atendimento no Hospital Argentino da MINUSTAH e 02 (dois) outros militares foram evacuados para a República Dominicana.

Gen Bda CARLOS ALBERTO NEIVA BARCELLOS

Chefe do CCOMSEx

 

 

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
andrepoa
andrepoa
14 anos atrás

TERRIVEL,TERRIVEL!!

andrepoa
andrepoa
14 anos atrás

TERRIVEL, UMA TRAGÉDIA ABSURDA COM O POBRE POVO HAITIANO E O NOSSO PESSOAL DA MISSÃO. Sugiro uma imediata mobilização do hospital de campanha da FAB, aquele que atuou no terremoto do México, aumento do efetivo da missão já e a abertura de contas para ajuda humanitária, a exemplo do que ocorreu por aqui nas enchentes de Santa Catarina. Dúvido que apareça uma alma para críticar caso o nosso presidente autorize estas medidas e a alocação de verbas para fazer frente a este desastre.

Baschera
Baschera
14 anos atrás

Bem colocado André.

Sds.

casag
casag
14 anos atrás

Terrível mesmo se abater sobre um povo já depauperado por todas as circunstâncias mais uma desgraça dessas. Terrível para nossos soldados que lá estavam para tentar atenuar um pouco aquelas mazelas e se viram vítimas.

E agora, já que se optou pelo protagonismo, que a mobilização sugerida pelo Andrepoa seja colocada em prática imediatamente.

Sds.

3. sgt Andre
3. sgt Andre
14 anos atrás

Aos companheiros mortos na missão ficam as minhas homenagens, e as familias saibam que seus semelhantes morreram sim, más, morreram servindo a pátria e confortando ao próximo, trabalharam com honra de sol a sol naquele país buscando a pacificação, que DEUS os guie a um caminho de luz….PAZ

sonia
sonia
14 anos atrás

Gostaria de pedir as forças armadas que fizessem uma relação do pessoal militar que se encontram vivos e enviassem para a internet, onde os familiares poderão saber noticias dos seus que se encontram no Hait.
Obrigado

Ethiene
Ethiene
14 anos atrás

Estou muito abalada, entre os mortos esta um grande amigo meu, Ranier Camargos. Sou da cidade de Rio Branco-Acre, ele serviu aqui e fizemos amizade, era um grande ser humano. Hoje conversei com a esposa dele e na hora do terremoto eles estavam na net comemorando o aniversário da filha giovanna, é triste demais!!!!!!!!!111

Claudia
Claudia
14 anos atrás

tenho um amigo no exercito.
so sei o 1 nome dele

TIAGO deve ter 20 anos ao 22

quem tiver noticias dele me avise.
claudias_assis@hotmail.com

Claudia
Claudia
14 anos atrás

ha é ele é de minas gerais

lilian
lilian
14 anos atrás

tenho um amigo no exercito brasileiro só sei o 1 nome dele é luis é segundo sargento ele mora em araraquara quem tiver noticias dle me avise lilian.machadoprado@hotmail.com

oscar
oscar
14 anos atrás

fiquei triste com a perda de meus companheiros de farda,que deus atenham a onde e que os tejam,cumpriram com seus deveres como militar, eu gostaria muito de estar lá do lado deles cumprindo meu dever como militar,mas enfelizmente não a possibilidade,sou ex; militar fiquei 9 anos como cabo do exercito,naõ e por que eu sair que deixei de ser militar, uma vez soldado para sempre soldado. como dizia nosso marechal rondon( morrer se preciso for,matar jamais)

EX; CABO: OSCAR BRASILIA-DF

clotildes trajano
clotildes trajano
14 anos atrás

Nossos herois, pais,filhos,irmãos,noivos nos deixaram de forma tragica nem tiveram tempo para se desapedir mas o que consola tantas fasmílias é saber que elesa se foram mas fizeram o melhor, levaram esperança para um país destroçado pela guerra, quantas vidas foram salvas?
Deus lhes de o descanço eterno e console tantas familias atingidas pela dor da partida inesperada.

franco-atirador
franco-atirador
14 anos atrás

O exército brasileiro deveria estar no Iraque e no Afeganistão para aprimorarmos a performance de nossos guerreiros no campo de batalha (experiência de combate), bem como amadurecermos a logística do EB como um todo. Eis que nossa experiência no campo de batalha remonta ao tempo da segunda guerra mundial. Um território tão grande e rico não pode ser tão mal defendido (com parcos recursos bélicos). O exército está de “castigo” desde a ditadura militar, uma vez q nossos atuais governantes são os antigos guerrilheiros. Isto é uma vergonha. Esses políticos se vestem bem e falam muito. Mas são os guerreiros… Read more »

franco-atirador
franco-atirador
14 anos atrás

Deus os tenha – nossos guerreiros q tombaram no Haiti.