Home Ajuda Humanitária Terremoto no Haiti – Nota nº 4 (19h30)

Terremoto no Haiti – Nota nº 4 (19h30)

86
4

Prioridade no momento é enviar alimentos do estoque do governo e garantir trabalho de brasileiros que já estão no país

Brasília, 13/01/2010 – O Ministério da Defesa informa que a prioridade do governo brasileiro, neste momento, em termos de ajuda humanitária às vítimas do terremoto que atingiu o Haiti, é enviar água e alimentos disponíveis no estoque do governo e garantir o trabalho dos brasileiros que já estão naquele país.

A primeira aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) parte do Rio de Janeiro para Porto Príncipe agora à noite (previsão de decolagem 21 horas) com 13 toneladas de suprimentos, água e alimentos, para as tropas brasileiras. A aeronave deve pousar amanhã cedo na capital do Haiti.

A segunda aeronave da FAB deve partir amanhã, em horário a ser confirmado, levando a bordo profissionais da Defesa Civil do Rio de Janeiro e cães farejadores, além de equipamentos e suprimentos (alimentos, remédios e água).

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) também já colocou à disposição 14 toneladas de alimentos (açúcar, leite em pó, sardinha e fiambre) para as vítimas do terremoto.

A avaliação do Ministério da Defesa e das Forças Armadas é que não há condições, no momento, de organizar doações de alimentos, água, roupas ou outros materiais arrecadados por terceiros e nem de armazená-los e distribuí-los no Haiti. O governo ainda não tem uma avaliação precisa das reais necessidades da população haitiana e é preciso aguardar o momento oportuno para organizar e, eventualmente, despachar àquele país doações encaminhadas por terceiros.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defesa

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
soniavictorsxavierFlaviano Correia Cardoso Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Flaviano Correia Cardoso
Visitante
Flaviano Correia Cardoso

Solicito desesperadamente informações sobre o cabo Felipe Thomaz Correia do 2º Batalhao de Infantaria Leve de São Vicente-SP. As últimas noticias constatavam que ele estava a serviço em frente ao palacio da presidencia no momento dos tremores. Qualque informação favor ligar a cobrar para 013 3012-2690/ 011 31057347 ou ainda 013 33243044 … estou em companhia de seus familiares e amigos. Toda solidariedade é poua neste momento de comoção social!

Flaviano Correia Cardoso
Visitante
Flaviano Correia Cardoso

Solicito desesperadamente informações sobre o cabo Felipe Thomaz Santos do 2º Batalhao de Infantaria Leve de São Vicente-SP. As últimas noticias constatavam que ele estava a serviço em frente ao palacio da presidencia no momento dos tremores. Qualque informação favor ligar a cobrar para 013 3012-2690/ 011 31057347 ou ainda 013 33243044 … estou em companhia de seus familiares e amigos. Toda solidariedade é poua neste momento de comoção social!

FELIPE THOMAS SANTOS CABO 2º B I L (BATALHÃO DE INFANTARIA LEVE)- NOME CORRETO!

victorsxavier
Visitante

Meu deus… despreparo logistico agonizante o nosso…

tinhamos q tomar as redeas dessa ajuda junto com os eua!

uma curiosidade… temos estoques estrategicos de comida é? e petroleo? ouro? ou algum tipo de bunker?

nao sabia que tinhamos algo do tipo… as outras modalidades sem ser comida sao perguntas de curiosidade… alguem sabe responder?

abs a todos… e oremos pelos nossos irmaos haitianos..

http://boadaweb.blogspot.com

sonia
Visitante
sonia

solicito informações sobre o militar Moises Martins 1° sargento fusileiro naval RJ (41) 30103417 91125992

Obrigado