Os comentários estão abertos a todos os leitores, excepcionalmente por causa do terremoto no Haiti, assim os que quiserem podem deixar suas mensagens sobre o tema.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
brazilwolfpack
brazilwolfpack
14 anos atrás

Terrivel. Que descamsem em paz. Meus pesames a todos.

Icaro
Icaro
14 anos atrás

Que descansem em paz, mais brasileiros morrem entre escombros pela ONU, lembrar de Sergio Vieira de Melo e outros tantos de outras nacionalidades. A poucos dias houve um abalo pequeno (3,8 no epicentro) aqui no NE e foi um panico da população por apenas o chão tremer, imaginem como foi para os Haitianos verem o que pouco tem no chão.

Alexandre G.R.S.
Alexandre G.R.S.
14 anos atrás

Prezados,

É com muito pesar que assistimos e acompanhamos as notícias… Aos militares Brasileiros que pereceram nessa trágedia, os nossos mais profundos sentimentos… e aos que ficam, o dever de continuar seguindo suas vidas.
Que a espiritualidade maior cuide de todos, quer encarnados quer desencarnados.

Sds.

callia
callia
14 anos atrás

Os pesames e os sentimentos à estas familias que perderam seus entes nesta missão de paz.Eles não morreram em vão , perderam suas vidas na tentativa de construir um mundo melhor para todos nós.è este o espirito de quem se alista para uma missão como esta.Nossas rezas e sentimentos estão elevadas à eles.

SDS.

Callia

Getulio - São Paulo
14 anos atrás

Parabéns aos editores do blog pela iniciativa, vocês são rapazes dignos de respeito.

DaGuerra
DaGuerra
14 anos atrás

Descansem em paz. Aos que caíram no cumprimento do dever, como ontem, nunca serão esquecidos. Pêsames às famílias. Centenário em luto.

Rodrigo - DF
14 anos atrás

Descansem em paz, Aos que sobreviveram a está tragédia, muita força para continuar com as buscas.

andrepoa
andrepoa
14 anos atrás

O Brasil e nosso presidente desejam protagonismo mundial? Ok, essa é a ocasião! Que sob a orientação dos militares, voluntarios possam ser convidados a participar do esforço de reconstrução do pais. Já que veio tudo abaixo então que se faça direito agora. temos tudo para apoiar esse povo sofrido, batalhão de engenharia, corpo médico, gente se voluntaria para tudo, rancho comunitario, tendas, contratar haitianos para os trabalhos de reconstrução, etc..
Bem, se o Brasil quer uma cadeira permanente no conselho de segurança, este é o jeito correto e ético de se obter e não invadindo militarmente paises subdesenvolvidos.

Anildo Silva
Anildo Silva
14 anos atrás

Poderiam os editores criar uma materia com detalhes de como podemos ajudar? (Mantimentos, dinheiro, etc)

Abs!

Anildo

WDias
WDias
14 anos atrás

Acompanho todas as mensagens de condolências aqui apresentadas. No tocante aos militares vitimados, sublinho a manifestação do Chefe de Comunicação Social do Exército Brasileiro, que, em linhas gerais, afirmou que apesar da dor e sofrimento sofrido por eles (militares), aqueles são profissionais, treinados e preparados para o colapso, a situação extrema, ainda que com risco da própria vida, e vida que segue no cumprimento da missão, pois, em última análise, essa é a razão de suas existências. Morreram honrosamente, cumprindo seu dever, agora, estão, exclusivamente, nas mãos do Deus Todo Poderoso. No tocante à mobilização das FFFA, conquanto as sabidas… Read more »

paulo gusmao
paulo gusmao
14 anos atrás

Gostaria de manifestar meu pesar pelos soldados brasileiros mortos no haiti, além de lembrar que mais uma vez quando acontece alguma tragédio nós recorremos ao auxílio de nossas forças armadas, o governo atual deve tratar os militares com dignidade e não a pão e água como tem sido feito até hoje, como vamos liderar uma missão de recontrução se nossos poucos aviões: os C-130 (que ainda voam), 707 (com várias décadas de uso) e os mais novos os CASA (que não tem capacidade de carregar máquinas pesadas), então nessa hora vemos como faz falta um planejamento e um governo sério,… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
14 anos atrás

Anildo, Divulgaremos matérias a respeito logo que possível – no momento, o próprio Ministério da Defesa pede que as pessoas interessadas aguardem, pois a situação por lá está sendo examinada para se estabelecer prioridades, conforme trecho de nota do Ministério abaixo: “A avaliação do Ministério da Defesa e das Forças Armadas é que não há condições, no momento, de organizar doações de alimentos, água, roupas ou outros materiais arrecadados por terceiros e nem de armazená-los e distribuí-los no Haiti. O governo ainda não tem uma avaliação precisa das reais necessidades da população haitiana e é preciso aguardar um momento oportuno… Read more »

andrepoa
andrepoa
14 anos atrás

Para os que desejarem apoiar a cruz vermelha, veja no link abaixo como proceder:
http://www.icrc.org/Web/por/sitepor0.nsf/htmlall/helpicrc?OpenDocument

Lol
Lol
14 anos atrás

Deus ajude eles.

Alvaro
Alvaro
14 anos atrás

Meus sentimentos pelas vítimas e seus parentes. Vamos mandar nossos porta-aviões!! Navios hospitais!! vamos utilizar nossos aviões cargueiros de ultima geração!! Nossos novos helicópteros pesados embarcados!!!………….snif snif

victor
14 anos atrás

Meu deus… despreparo logistico agonizante o nosso…

tinhamos q tomar as redeas dessa ajuda junto com os eua!

uma curiosidade… temos estoques estrategicos de comida é? e petroleo? ouro? ou algum tipo de bunker?

nao sabia que tinhamos algo do tipo… as outras modalidades sem ser comida sao perguntas de curiosidade… alguem sabe responder?

abs a todos… e oremos pelos nossos irmaos haitianos..

http://boadaweb.blogspot.com

Valmor
Valmor
14 anos atrás

Nunao,
Nessas horas dificeis toda ajuda é bem-vinda, peço permissão para informar o enderço eletronico para informaçao de conta bancaria para deposito, http://www.bb.com.br
ag. 1606-3
c/c 91.000-7
Banco do Brasil
A conta está em nome da Embaixada do Haiti.
Por gentileza confiram!

Abracos

Getulio - São Paulo
14 anos atrás

Vejo que este treinamento de nossa força expedicionária no Haiti está muito real, inclusive com baixas. Agora sim, é que o treinamento é para valer, as condições são equivalentes à de guerra real, a carência de recursos é total. Será um aprendizado inesquecível. Só nesta estadia no Haiti, já tivemos baixa de um general, um coronel, tenentes, sargentos soldados, etc.

Flavia
Flavia
14 anos atrás

Muito Triste a falta de consideração do ministro da defesa como os militares desaparecidos. Lamentamos que ele considere eufemismo o que para nós é ESPERANÇA

dodloco
dodloco
14 anos atrás

ha muito bom isso ai
talvez que estever la pode se comunicar pelo terrestre

dodloco
dodloco
14 anos atrás

1 minuto de silencio