vinheta-clipping-forteRIO DE JANEIRO (Reuters) – O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta quarta-feira que enviou à Comissão Representativa do Congresso Nacional um pedido de aprovação para envio de mais 1.300 militares para integrar a força de paz da ONU no Haiti, país devastado por um terremoto na semana passada.

“Conversei com o senador (José) Sarney pelo telefone e enviei um pedido ao Senado de 1.300 militares. Inicialmente, seriam 900 militares, sendo 750 de Infantaria e 150 policiais de Exército”, afirmou à Reuters por telefone o ministro.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lecen
Lecen
14 anos atrás

Galante, segue outro texto do Reinaldo Azevedo sobre o FX-2:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/especialistas-de-meia-pataca/

Em outro, ele fala a respeito da não-eliminação do Rafale na concorrência indiana:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ainda-os-cacas-e-o-que-importa/

Uma sugestão minha: este blog se ateve muito aos comentários gerais do jornalista, que sempre deixou claro não entender bem de aviões e relacionados, mas ignorou o mais importante: por que a Índia irá receber 120 aviões com transferência de tecnologia enquanto o Brasil itá receber 36 com TT, e em ambos os casos, por $10 milhões.

Esse é o ponto central.

Um abraço!

Danilo
Danilo
14 anos atrás

Agora é que ele vai se mexer o bicho lerdo e leso este senhor ministro da defesa.

Aff desculpe a indignação, tudo neste pais parace ser tão dificil chega a dar raiva.

Saudações,

Danilo

Bronco
Bronco
14 anos atrás

Antes tarde do que nunca.

Mas tem mais uma informação que, ou é delírio da imprensa, ou ficou faltando mesmo.

Parece que nem todos os 1300 iriam para o Haiti. Inicialmente iriam apenas entre 800 e 900, ficando algo entre 400 e 500 soldados na “reserva”, aguardando embarque.

Papai Urso ;--
Papai Urso ;--
14 anos atrás

Vai Jobim. Daqui a uns 4 dias eles aprovam. Ai so mais 1 para mandarem e 2 para aguardarem para pousar no Haiti.

Tudo nos “conformes”.

Esse é o senado. Esse é o Brasil.

Oi turma, é um prazer voltar para o Blog depois de 7 meses em viagem na Ásia.

\o/

Getulio - São Paulo
Getulio - São Paulo
14 anos atrás

O LULA quer mostrar serviço mandando mais tropas, mas quem paga a ONU? Segundo o Estadão desta semana, 70% das despesas são pagas pelos americanos! É como cumprimentar com o chapéu alheio, diziam os antigos. Não adianta querer concorrer contra os americanos, eles já mostraram pouco do muito que podem fazer com suas tropas em treinamento, em 24 horas, 11.000 soldados no Haiti e olhe que das suas forças especiais a 82ª divisão aerotransportada e os Marines. Mais da metade ficou nos navios e porta aviões como reserva de choque. Quando os integrantes da ONU pedirem agua, os americanos despejarão… Read more »

Getulio - São Paulo
Getulio - São Paulo
14 anos atrás

Vejo que diferente da situação da atuação brasileira antes do terremoto, é que se enfrentava gangues. Hoje o quadro é outro, com o terremoto, não sobrou tijolo sobre tijolo como disse Jesus. É terra arrazada. As pessoas não tem mais casa para morar ou se refugiar, passar um dia ou uma noite, não há mais nada de pé. Ao contrário, só uma construção sobreviveu por lá, foi a Embaixada Americana, construída com tecnologia anti terremotos, o resto, embaixada brasileira, palacio presidencial, tudo por terra. Assim vejo que fatalmente os americanos irão intervir e tirar o povo dos escombros, provavelmente criando… Read more »

OTV
OTV
14 anos atrás

A demora e todas as dúvidas são geradas pelo sucateamente que as FFAA, bem como todo serviço público no três níveis de governo. Sucateamento este que faz com nossas FFAA não sejam capazes de rapidamente responder a este tipo de situações, e pior ainda se surgir momento de terem de responder a uma situação de guerra. Vimo no caso de Honduras, uma paz próximo, mas o Brasil não dispunha de meios materiais de intervir e resgatar nosso corpo diplomático caso fosse necessário. E agora pouco navios, aliais pouco e não eficientes navios da armada estão em condições de serem utilizados.… Read more »

Learce
Learce
14 anos atrás

Mais uma do Bufão ou melhor do Generalissimo Jobim, este titulo lhe cai bem. Chegou tarde comandante a hora de aparecer já passou.

Getulio - São Paulo
Getulio - São Paulo
14 anos atrás

A quesão é obvia, quanto custa a reconstrução do Haiti para os seus 2milhões de habitantes. Na capital 1milhão. Construir casas e infra estrutura, do zero. Hospitais, quarteis, aeroporto, ruas, esgotos, agua encanada. O quadro é pior que o do Iraque onde os americanos despejaram centenas de bilhões de dólares (talvez um dos motivos da crise economica) já que a guerra durou quase dez anos, como dizia Sun Tsu, a guerra prolongada corroi os cofres público. É só fazer um orçamento das despesas para reconstrução da capital Porto Principe onde a infra estrutura foi arrasada, as casas e órgãos públicos… Read more »

OTV
OTV
14 anos atrás

Getulio,

dineiro tem aqui. E não é pouco.

Getulio - São Paulo
Getulio - São Paulo
14 anos atrás

Concordo, OVT. Dinheiro tem, mas é mal utilizado. No Brasil, a coisa pública é como se fosse de ninguém. Sou republicano, mas às vezes penso se não é o caso de monarquia, pelo menos criariam o crime de lesa pátria, ou lesa majestade para os que botam o dinheiro público desviado nas meias e nas cuecas. Hoje lendo o Estadão a respeito das doações ao Haiti, o representante da Cruz Vermelha em São Paulo disse que não adianta mandar ajuda material, exceto dinheiro, pois não há meios materiais, face ao custo de transporte de avião para enviá-los aos destinatários. Tudo… Read more »

Paizão
Paizão
14 anos atrás

E aquilo vai aos poucos virando uma panela de pressão. Logo logo começam a se formar as gangues e a guerra civil voltará.

FLY
FLY
14 anos atrás

OTV em 20 jan, 2010 às 22:50

Sou da área do aviãozinho. Mas o sucateamento não é so material, é na doutrina. Temos poucos militares preparados para isso.

MINUSTAH 7
MINUSTAH 7
14 anos atrás

Quanta besteira!!!

getulio - são paulo
14 anos atrás

E não é que o governo do Haiti, ONU e EUA pretendem remover 400mil pessoas da Capital para dezenas de acampamentos no interior do país. Eos americanos estão preparando a Base de Guantánamo para o recebimento de milhares de desabribados haitianos? Vide Estadão de hoje, 22.01.2010. Caramba, acho que estou virando adivinho.

Alecsander
Alecsander
14 anos atrás

Me desculpem, mais BLA, BLA, BLA. Sabe tem muita gente que não entende por que aquele cara do Pânico o Zina, faz tanto sucesso só repetindo o mesmo bordão “Ronaldo, brilha muito no Corinthians”. Mais é muito fácil entender o porque do sucesso, e na verdade é uma sátira da síndrome de papagaio que muitos brasileiro pratica diariamente. Brasileiro tem uma mania terrível de repetir frases como “esse país não e serio, o Brasil é uma vergonha, esse é o Brasil e estou indignado”, como se fosse um filosofo descobrindo o sentido da vida, rsrsrsrsrsrsrs. Se desde quando eu era… Read more »