vinheta-clipping-forteO Comando de Aviação do Exército realiza uma exposição para mostrar os equipamentos, materiais e o trabalho dos militares, em um shopping da cidade.

Quem prestigiar a exposição poderá ver réplicas de turbinas, uniformes utilizados pela corporação entre diversas outras peças.

Segundo o major do CAvEx Carlos Brilhante, o objetivo da exposição é estreitar os laços com a sociedade, aproximando-os do dia a dia dos militares: “É importante a gente divulgar nosso trabalho e poder expor o material usado pela Aviação do Exército, já que é de difícil conhecimento da sociedade”, diz.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Todo o armamento exposto é de verdade: “São dois tipos de armamentos usados pela Aviação do Exército, como um lançador de foguetes e também uma metralhadora, esses dois são aéreos, e utilizados nas aeronaves de ataque”, explica o major.

Um simulador de voo também faz parte da exposição e pode ser utilizado pelos visitantes, que conhecerão como é a sensação de pilotar um helicóptero: “Esse simulador foi todo desenvolvido pelos militares e é de grande proveito para as nossas tripulações, pois serve para o treinamento dos nossos pilotos”, conclui o major Carlos Brilhante.

A exposição está no pátio do Shopping Taubaté e pode ser vista durante todo o dia, até às 22h.

O vídeo da matéria pode ser visto aqui.

FONTE: VNews

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
FighterSkill
FighterSkill
14 anos atrás

Vou lá prestigiar o Cavex!

Este dá pra ir tranqüilo…moro do lado!

Lywis
Lywis
14 anos atrás

Em Recife, no Shopping Guararapes, tb está havendo exposição do EB, tem um morteiro de 105mm, diverssos acessórios – equipamentos e miniaturas, alem de uma mini- lan house onde os militares ENSINAM CRIANÇAS A JOGAREM UM JOGO DE GUERRA PARECIDO COM O PROIBIDO COUNTER STRIKE (estranho não?), próxima vez que eu passar por lá, vou procurar saber direitinho que jogo é esse! Desde já, fica a dica pra quem mora em Recife.

Freire
Freire
13 anos atrás

Srs. Ja tive a grande felicidade de morar em Taubaté,e esta expo. é muito legal, saudades…..

Brasil.