Veteranos na Suécia

Militares veteranos da Suécia com uniformes históricos e abaixo, um soldado com uniforme atual. Fotos feitas no Malmen Air Show, em Linköping, no dia 13.6.2010.

Soldado na Suécia

FOTOS: Alexandre Galante

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader
Vader
13 anos atrás

Bacanas os uniformes históricos. Mas legal mesmo é esse AK-4B (also known as HK G3A3). Um fantástico battle rifle que lembra muito o nosso FN-FAL 7,62mm.

Joao Gabriel Porto Bernardes
Joao Gabriel Porto Bernardes
13 anos atrás

Pois é Vader,interessante,um dos exércitos mais tecnologicamente avançados da Europa usando um clássico G3 7,62x51mm modernizado,provavelmente também preferem calibres mais fortes que o 5,56 mm…

Bem o FAL é conteporâneo do G3,poderia muito bem passar por tais modernizações,pelo que vejo na foto somente um trilho foi acrescentado pra montagem da mira holográfica,de resto é um G3 tradicional,nem coronha rebatível tem…

Abraços!

Vader
Vader
13 anos atrás

João Gabriel, esse negócio de calibre é um troço complicado. Pra atirar eu prefiro 7,62 OTAN: nada se compara ao poder de fogo de tal calibre (fora o respeito que o bicho impõe). Mas dependendo do combate (especialmente CQB e curta distância em geral) eu preferiria levar um 5,56, não pelo peso ou comprimento da arma em si, mas principalmente pela capacidade de portar e carregar mais munição. Quanto ao FAL, concordo contigo: se fosse atualizado poderia servir no EB por muitos anos ainda, pois é uma arma de robustez e simplicidade já provadas. Mas sabe porque isso não acontece?… Read more »

Tito
Tito
13 anos atrás

Realmente o FAL poderia passar por mudanças e se tornar mais atual como o rifle Sueco.
Mas infelizmente para nossa Imbel se tornar incompetente ele ainda tem que melhorar muito, é a sina do cabidão estatal.
Talvez se cortasse o cafezinho na Imbel sairia alguma coisa.

Abs.

Vader
Vader
13 anos atrás

Tito, quer desfalcar a Imbel? Se cortar o cafezinho corta-se metade da produção do cabide, rsrsrs…

Joao Gabriel Porto Bernardes
Joao Gabriel Porto Bernardes
13 anos atrás

Pois é Vader,tenho que concordar,infelizmente esse priorizam mais os interesses pessoais,políticos e financeiros que os interesses estratégicos do país…mas se não modernizaram o venerável FAL até hoje,certamente é por culpa dessa turminha do alto escalão do EB,que acha que mira holográfica,laser e visão noturna são frescuras,se não fosse alguns poucos visionários,ainda nosso exército estaria usando fuzis Mauser graças a essas “relíquias” do regime militar…é lamentável que a Taurus tenha investido tanto no Tavor 2000,sendo que nem há previsão,ou melhor não há planos de adoção de tal arma no EB,pra complicar mais ainda,tá arriscado o governo ser sucedido por um ou… Read more »

Vader
Vader
13 anos atrás

João Gabriel, só um comentário: sem deméritos ao Tavor, mas a Taurus investiu porque quis, porque não há a menor previsão de troca do fuzil-padrão do EB e, se um dia houver, esse fuzil vai ter de ser fabricado pela mofina e funesta IMBEL, ou seja: a Taurus não tinha a menor chance. E sabia muito bem disso.

No mais, o dia em que o Exército Brasileiro adotar um fuzil bullpup eu como minha estrela com farinha de milho. O dia em que ele adotar o calibre 5,56 eu como minha boina com ketchup. 🙂

Abs.

Joao Gabriel Porto Bernardes
Joao Gabriel Porto Bernardes
13 anos atrás

kkkkkkk boa Vader,faço guisado do meu coturno e fardas o dia que o EB adotar isso e tiver defesas anti aéreas com mísseis,peças de artilharia modernas,uns 350 helicópteros e uns 100 ASTROS kkkkkkkk