Irã cava valas para enterrar soldados dos EUA, diz militar

107

O Irã cavou valas comuns para enterrar soldados americanos no caso de um ataque dos EUA ao país, segundo um ex-comandante da Guarda Revolucionária iraniana.

O general Hossein Kan’ani Moghadam disse que as valas foram preparadas na Província do Khuzestão (sudoeste), mesmo local onde o Irã enterrou soldados iraquianos mortos na Guerra Irã-Iraque (1980-1988).

“As valas comuns que usamos para enterrar os soldados de Saddam Hussein, à época o ditador do Iraque agora estão sendo preparadas para os soldados dos EUA”, disse ele.

A declaração foi encarada como uma resposta a especulações de que o Exército americano teria um plano para atacar o Irã, caso o país insista em desenvolver armas nucleares -intenção negada por Teerã- e as sanções ao regime não surtam efeitos.

As imagens, acompanhadas de uma música dramática, revelam fileiras e fileiras de grandes buracos simétricos espalhados por uma região desértica.

Segundo a agência, o Instituto para a Defesa de Valores da Guerra Santa – órgão iraniano que geralmente publica livros e produz filmes sobre a Guerra Irã-Iraque – é o responsável pela gravação e a divulgou para “mostrar simbolicamente que o Irã está pronto para enterrar invasores do seu solo”.

A disputa entre Washington e Teerã se intensificou após a ONU (Organização das Nações Unidas) impor, em junho, um novo conjunto de sanções contra o país persa. Nas semanas seguintes, os EUA adotaram sanções unilaterais ao Irã, assim como a União Europeia.

Em resposta, funcionários da República Islâmica têm ameaçado fechar o estreito de Ormuz -medida que teria enorme impacto no mercado petrolífero global- e atacar Israel e bases americanas no golfo Pérsico caso sejam agredidos militarmente.

FONTE: Folha de São Paulo

Subscribe
Notify of
guest

107 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Invincible
Invincible
13 anos atrás

É no mínimo bizarro.

Na hora que os Tomahawk e os B-2 iniciarem o trabalho quero ver AiatoLoKo falar grosso.

Cavar buraco… Os caras não tem mais o que fazer no Irã?

DV
DV
13 anos atrás

Com certeza as valas podem ser úteis, mas acredito que não como o tal general está pensando…

Sabre
Sabre
13 anos atrás

Acho que é melhor aproveitar para os proprios soldados do Irão, pois para cada americano que eles matarem , teremos algumas dezenas ou centenas de soldados do irão no buraco!Eles querem enganar quem?

@MauroVS
@MauroVS
13 anos atrás

Estão esperando combate como nos tempos da Idade Média.

Tio
Tio
13 anos atrás

Giap49, vc não tem vergonha de fazer um discurso homicida destes? Onde já se viu gabar-se de uma notícia destas e ainda pregar a morte de centenas de vidas! Você e a maioria da esquerda são assim, falam mal, querem sangue… mas no final das contas não são nada mais nada menos que um bando de covardes.
Seja vida americana, iraniana, iraquiana não importa, são vidas e devem ser preservadas! Espero que na próxima vez tu não seja tão infeliz com seu comentário.

Tio
Tio
13 anos atrás

Seja vida americana, iraniana, iraquiana, não importa, são vidas e devem ser preservadas! Espero que na próxima vez tu não seja tão infeliz com seu comentário.
[OBS] No texto acima esqueci a vírgula e ficou estranho.

J. Claro
J. Claro
13 anos atrás

Esse dirigente Iraniano vive em que mundo? De que ângulo ele ver o mundo? Será que ele acredita que teria alguma chance? Acho que pra aniquilar as instalações nucleares deles, só Israel o faria e em poucas semanas.

Abraço a todos

J. Claro
J. Claro
13 anos atrás

Se o regime Iraniano continuar achando que pode tudo,
essas valas podem sim, receber muitos corpos mas de combatentes do próprio país

Colt
13 anos atrás

Interessante como dos dois lados, EUA e Irã, existem pessoas radicais, sedentas por um conflito armado. Mas, olhando de perto a política INTERNA desses dois países, vemos que há facções políticas importantes que procuram uma abordagem cooperativa e construtiva com relação ao país oposto. Mas que tipo de pessoa deseja a guerra? O militar com certeza não, pois próximo aos conflitos, pode vivenciar o estrago que um projétil de fuzil faz na carne humana, ou conhece a dor de uma família que perde seu ente num conflito armado. Quem ganha com a guerra? QUEM GANHA com esses conflitos, Iraque, Palestinos… Read more »

J. Claro
J. Claro
13 anos atrás

O regime Iraquiano foi derrotado mais pela existência dele do que pela posse de armas de destruição
em massa como foi divulgado na época. No caso do Irã,
seria pela existência dos dois. Abraço a todos e vamos
seguir em frente, com calma.

luis
luis
13 anos atrás

Eles sao muito idiotas pos ainda acreditar que os EUA vai invadir o Irã como fez no Iraque,pos ele não vão fazer isso simplesmente vai bombardea toda a Teerã e as estalações nucleares iraniana e pica a mula deichado para tras milhares de iranianos mortos

luciano35
luciano35
13 anos atrás

Lembro-me de um tal ditador iraquiano falando no mesmo sentido a pouco tempo atraz antes do proprio enforcamento!

Marine
Marine
13 anos atrás

Hahahahahaha!! Simplismente a melhor piada do mes!! Que regime cheio de fanfarrao!! Bem, pode cavar mais porque na hora que os B-2,F-22 e Tomahwak comecarem a voar…. Hahaha

Tio
Tio
13 anos atrás

Giap49
Não consigo identificar nenhuma piada que eles estavam fazendo, só estavam comentando o que é a mais pura verdade, os americanos tem um poder militar mt superior, é muito provável que os Iranianos percam uma quantidade maior de soldados do que os americanos, ninguém ficou chamando os outros soldados de ‘soldadinhos de chumbo’ e ninguém disse que mandariam de volta como ‘trofeu’ o corpo dos soldados, só fizeram uma análise com as informações disponíveis. Você que ficou ofendido.

Tito
Tito
13 anos atrás

E eles não ficam nem vermelhos?

General
General
13 anos atrás

Essas valas só servirão para jogar corpos de soldados iranianos. Esse “pessoal” aí do Oriente Médio, acha que pode combater centenas ou até milhares máquinas sofisticadas com propaganda de guerra psicológica inútil.
Niguém neste mundo pode bater de frente com EUA.

Tassio
Tassio
13 anos atrás

Isso você fala se for um movimento so entre EUA, Israel e Irã. Mas a coisa pode explodir no Oriente Médio inteiro. E se a China entrar para defender seus interesses daí podemos chamar WW3 pq a destruição de tal combate vai ficar na casa dos milhôes. Os EUA deve estar loco, onde vc vê dedo dos EUA a situação sempre pode levar a guerra. Uma hora todos os países do mundo vão ter bases americanas do jeito que está indo.

Tio
Tio
13 anos atrás

Giap49. ” Com certeza as valas podem ser úteis, mas acredito que não como o tal general está pensando” Primeiro vc precisa criticar o general que começou dizendo que seriam utilizadas para colocar os soldados americanos, ele que começou com a conversa, segundo, o sujeito que falou isto que tu mencionou apenas DISCORDOU da idéia e não fez nenhuma apologia da guerra, só contrariou analisando as informações disponíveis. ex de informação disponivel : O soldado americano é o soldado mais bem preparado do mundo, os EUA possuem as armas mais sofisticadas do mundo. Conseguiu entender? nenhum deles disse ‘VAMOS PEGAR… Read more »

Tito
Tito
13 anos atrás

Quantos soldados do Irão cabem em cada buraco?

Pela imagem achei que não será suficiente para eles se esconderem quando os mísseis começarem a cair. 🙂

relampago
13 anos atrás

ta certo mesmo o povo iraniano de tentar jogar a opiniao publica americana contra o gov.satanico dos eua que so pensam em dominar e destruir tudo e todos
que nao se curvam as suas ideologias maleficas.Acorda
pessoal amanha pode ser o brasil que por algum motivo seja a proxima vitima,aja visto o iraque que foi
devastado matando milhares de inosentes por mentiras
plantadas.Vamos urgentemente nos armar ate os dentes,nao com apenas 36 caças seja ele qual for e nem apenas um sub nuc,carros blindados mas sim sistemas mais avançados de defesa anti-aerea e em
fim nosso arcenal atomico.

Tito
Tito
13 anos atrás

Tic-tac, tic-tac, tic-tac…

Walfredo
Walfredo
13 anos atrás

É impressionante tanta desfaçatez. Esse comandante iraniano deveria ser severamente repreendido pelo governo iraniano. Esse tipo de atitude só piora o cenário.

Vader
13 anos atrás

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Prezado Galante, hehehe, prometo que este mês vou tornar a contribuir com a Trilogia, dado que adoro piadas!!! Essa por exemplo vale qualquer ingresso, ahahahaha…

AHAHAHAHAHAHAHAHAHA (tô quase fazendo pipi de tanto rir, rsrsrsrs)… 🙂

Vader
13 anos atrás

Tito disse:
11 de agosto de 2010 às 15:48

TIC, TAC, TIC, TAC, TIC, TAC (e subindo)… 🙂

Falken666
Falken666
13 anos atrás

Independente de quem será sepultado, tenho a impressão que este ano ainda algo grande vai acontecer, a paciência e o tempo estão se esgotando.
O pior que não afetará só os EUA e Irã, a coisa vai se espalhar bastante.

DaGuerra
DaGuerra
13 anos atrás

Já prepararam também a corda e o laço??

Vitor
Vitor
13 anos atrás

Aposto que os bombardeiros estrategicos farao mais buracos e valas ainda.

ditongo
ditongo
13 anos atrás

Acho q na verdade o Irã esta a deixar semi prontas suas trincheiras pra oferecer alguma resistencia.

O melhor amigo do infante perante o bombardeio aéreo é qualquer buraco pra se proteger do impactos.

É lamentavel ver mais uma nação desarmada ser destruida.

Dell72
Dell72
13 anos atrás

Isso nada mais é do que noticia pra fomentar discursos
do lado de piada, mas lá…issa nada mais é do que fazer uma lavagem cerebral naqueles que terão a missão de defender um possivel ataque, enquanto cavam ta outro inflando com discursos de ufanismo, é simples, dai pega-se a foto publica e ficamos fazendo piada mas na hora em que o caldo entornar la, nós aqui estaremos numa boa não é?

SABRE
SABRE
13 anos atrás

giap49, a minha analise é fria e realista ou achas que os números estão errados, não estou querendo que ninguém morra, mais o cidadão fazer uma propaganda populista chula destas,não tem quem aguente!Pode ter certeza essas valas são para eles mesmos, e digo mais quando e “se”os EUA começarem uma invasão esse general vai ser o primeiro a pular no buraco, deitar, e cobrir-se com areia !

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

Calma, nãovai dar tempo de encher essas valas com marines, o Adolfinho de Teerã em poucas semanas enche as mesmas de: adúlteras, homossexuais, sunitas e principalmente opositores políticos .

Leandro
Leandro
13 anos atrás

O que vai ter de iraniano enterrado ai…
Acho que o Exército do USA não vai sofrer tantas baixas assim, já o do Irã, Israel…

RaMbOoBr
RaMbOoBr
13 anos atrás

hahahahaha…Gostei(da propaganda),terror psicológico.Cada um luta com as armas que tem =)

Biel
Biel
13 anos atrás

Eu sei que dependendo do estrago que os ianques fizerem no Irã o preço do petróleo e do gás dispara e ninguém vai segurar Hugo Chavez , este sim vai ter bastante dinheiro para financiar suas políticas sociais populistas, retomar o crescimento econômico e comprar uma porrada de armas de ultima geração ( se bobear até caça de 5 geração , escoltas e submarinos).

lembrando que a Venezuela fechou a compra do S-300
a pouco tempo .

Vai ser o pesadelo do Vader !

Os países bolivarianos são exportadores de petróleo e vão levar a melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cor Tau
Cor Tau
13 anos atrás

O homem prudente não diz tudo quanto pensa mas pensa tudo quanto diz……….Presta o ouvido a todos e a poucos a voz……Ouve as censuras dos demais mas reserva tua própria opinião…….É próprio do homem ser prisioneiro de miragens que estão fora de seu alcance…….Loucura é nada mais que o ápice do consentimento………….Saber Quando Não Se Deve Falar É A Maior Vantagem Do Macaco Sobre O Ser Humano……….

Não insulte o jacaré antes de atravessar o rio!

bezerra
13 anos atrás

óóó coitados…talvez estejão cavando sua própria sepultura, em um piscar de olhos os EUA se quiserem não deixão pedra sobre pedras no pais dos terrorista.hahaha e eles nem saberão de onde esta chegando a morte.

rafael gonçalves junior
13 anos atrás

Pessoal , vejo que o Irã estar errado pois quer mesmo dessenvolver o bomba nuclear , mas isso não dar o direito dos EUA de atacar a nação Irariana. na verdade os EUA quer mandar no mundo todo é ninguém faz nada , Porque Israel pode Bombardear outras nações é ficar por isso mesmo ? acho um falta de respeito dos menbros do G 8 é da ONU pois só fazer o que os EUA Querem. Lógico que o Irã não tem chance contra os EUA ou Israel mas é só lembra que os Irarianos pondem fazer uma guerra santa… Read more »

Pedro
Pedro
13 anos atrás

Estranho que quando um lado provoca é legal, é lindo e tal, agora quando o outro faz o mesmo é de mal gosto, é mentira, é sei lá o que… Bem, querendo ou não o Irã esta fazendo um bem aos EUA, pois todo mundo que tem um pouco de juizo sabe que lá basta o primeiro caixão voltar para a coragem diminuir e aumentar o consumo de lenços de papel e fraldas descartaveis! Foi assim no Vietnã, Iraque e Afeguinistão. Agora quando os EUA e lacaios (Israel, União Europeia, Coreia do Sul) fazem as bravatas e provocações no mundo… Read more »

Mario Blaya
Mario Blaya
13 anos atrás

hi hi hi hi hi

o Irã está apavorado com um ataque americano, se os americanos tivessem medo dessas bobagens não seriam o pais que mais se envolveu em conflitos nos ultimos 100 anos!

Vader
13 anos atrás

Pedro disse:
12 de agosto de 2010 às 13:21

“Se os EUA são tão superiores assim ao Irã, pq eles não os destruiram ainda?”

Porque como governa um grande país e a maior democracia do mundo o governo americano precisa dar explicações a seu público interno e a seus aliados.

Sds.

Marine
Marine
13 anos atrás

Os apoiadores de paises anti-americanos estao revoltados aqui hein?! Quantos valas de iranianos seriam pra cada Marine americano? 10, 20, 50??

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Pedro disse: 12 de agosto de 2010 às 13:21 “Se os EUA são tão superiores assim ao Irã, pq eles não os destruiram ainda? Com o Iraque e Afeguinistão foi tão rapido para entrar em ação e pq com o Irã, que é da “idade da pedra” para alguns aqui e lá, fica toda essa corte bizantina? Se o Irã não tem como se defender pq não entram ou voam lá e não destroem tudo? O mesmo falavam da URSS, que era atrasada, fragil e tal mas nunca faziam nada…o mesmo vale para o Irã.” Como assim a URSS nunca… Read more »

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

Bom, tenho que reconhecer, pelo menos os ídolos da garotada anti-americana estão ficando mais divertidos: Hugo Chapolim Colorado, Evo Zacarias Morales, Adolfinhonejad. suas performances são dignas de uma paródia de Charles Chaplin como em o Grande Ditador. Que continuem assim, quem sabem passam a usar camisetas com a foto do grande chapolim ao invés das fotos do homossexual enrustido homicida vulgo Che.O progresso é sempre benvindo.

Heyarth
Heyarth
13 anos atrás

Pessoal, precisamos ser realistas!! Sendo realista eu faço uma pergunta ao pessoal anti-americano: Qual corpo vai ser enterrado naquelas valas, se os USA não precisam por nenhum soldado no Irã para atingirem os seus objetivos???

Abs.

giap49
giap49
13 anos atrás

Pinochet, nao ( o tio nao está funcionando) apela, né. Como eu já disse antes um esquerdista que tem como ídolo Evo Morales e Che merece ser fuzilado em praça pública. Quem foi Che Guevara no mundo marxista? Um merd…! Teve sorte em Cuba, perdeu mo Congo e morreu na Bolivia. E outra a imensa maioria das pessoas que usam camisa com a foto dele mal sabem quem ele foi. A maioria acha ou que era cubano ou colombiano?! Quanto a Evo nao passa de um ridiculo indio de olho puxado cocaleiro safado.
Abraços.

#Wagner
#Wagner
13 anos atrás

Já falarei da reportagem, mas como descambaram para a Politica nao posso ficar calado, com a licença do blog… Quanta ingenuidade. Vcs realmente acham que o governo norte-americano é uma democracia funcional que precisa dar explicações ao povo sobre o que está fazendo ??? E depois vem chamar a esquerda de acreditar em utopias ? Nossa, ei, allooou, torcedores dos EUA, acordem, não existe isso que vcs acreditam. Eu sei, eu sei, os filmes foram tão convincentes, eu vi o Independence day, eu vi o0 Força aérea Um, eu vi A soma de todos os medos”. Siim, muito bonitos. Na… Read more »

Biel
Biel
13 anos atrás

Pelo que se diz a respeito de um ataque ao Irã , nenhum marine vai morrer, uma vez que o objetivo é bombardear as instalações nucleares ( o mesmo tipo de operação que Israel fez contra a Síria há alguns anos).

Será um ataque surpresa que os iranianos só vão se dar conta no dia seguinte , quando virem os destroços.

Os bombardeiros americanos serão escoltados por caças modernos , em seguida atacarão as instalações nucleares e voltam para as suas respectivas bases ao final da operação .

Tito
Tito
13 anos atrás

Vader disse:
11 de agosto de 2010 às 17:01

TIC, TAC, TIC, TAC, TIC, TAC (e subindo)… 🙂 (2)

giap49
giap49
13 anos atrás

Excelente comentário #Wagner e obrigado pela citação.