Home Asas Rotativas Campanha de tiro do 3º BAvEx

Campanha de tiro do 3º BAvEx

182
46

Subscribe
Notify of
guest
46 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ALDO GHISOLFI
ALDO GHISOLFI
10 anos atrás

Um belo dum passeio aéreo, com um som horrível de fundo e nada de tiro bom; aliás, salvo melhores óculos para mim, o operador da metralhadora deixa a desejar, pois não vi uma boa ‘encestada’ que fosse. Gostaria de ter ouvido a batida da máquina ao invés da música…

sarto
sarto
10 anos atrás

Concordo plenamente… De muito mau gosto.

roni
roni
10 anos atrás

nao vi nada de mais po que musica chata

Bronco
Bronco
10 anos atrás

Lembrando os amigos que o tiro de metralhadora lateral é extremamente difícil porque o helicóptero é, naturalmente, uma plataforma estável. Além disso, recomendo que procurem ler um pouco mais sobre a utilização da metralhadora e da definição das posições de ninhos no século passado, que perduram até hoje, onde os ninhos não são posicionados à frente da formação, mas nos flancos ou nas laterais onde a cadência de tiro tem a probabilidade maior de acerto numa fração de tropa. Agora junte esse fator à instabilidade de um helicóptero e verá que a taxa de acertos tende a ser naturalmente menor.… Read more »

Bronco
Bronco
10 anos atrás

Na primeira frase, onde se lê “estável”, favor substituir por “instável”.

Sopa
Sopa
10 anos atrás

Muito barulho por quase nada, é triste mendigar imagens, fotos das nossas FA´s

Quem não faz propaganda não aparece !!
Americano é o que é porque é bom de Marketing .

SdS.

Junior
Junior
10 anos atrás

A melhor musica é o som da maquina, limpo e sem cortes….
Musica nao combina com videos de aviação, acabou com o video.

Junior
Junior
10 anos atrás

3º BAvEx, Por favor…………. o video sem a musica……

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Puts cadê nossas metralhadoras giratórias…
Será que só o esquadrão hárpia tem??
O pior é o camarada economizando na munição… puts é coisa de dar dó.

J Curitiba
J Curitiba
10 anos atrás

Bronco disse:
11 de outubro de 2010 às 21:47
“não é a toa que o EB tem como grande meta adaptar casulos nos Pantera”

Pô se a “grande meta” do EB é casulos em Panteras estamos numa situação pior do que eu imaginava.

Oh videozinho fuleiro, só gostei do “helicoptoro” no título!

João Gabriel
João Gabriel
10 anos atrás

Aos três aí que criticaram a música….

Som horrível deve ser o sertanejo,funk e o pagode que os senhores ouvem!

AC/DC é um obra prima do rock,quando junto a armas de guerra é o casamento perfeito!

Acho que estavam apenas fazendo uma demonstração de tiro,e não um adestramento mesmo….

Raptor
Raptor
10 anos atrás

O EB, apesar de ser considerada um instituição “caxias” por natureza, tem compreendido muito bem o conceito de mobilidade centrada em redes… É o felino que abandonou a solidão e agora caça em XX (qual o coletivo de felinos…)… Gato parado é gato morto… Eu já sou mais fã, do conceito “ultramobilidade inteligente” pelo menos em parte do equipamento (não pode ser fundamentado apenas nisto). Por exemplo: Helicóptero hiper-leve (meio que um Exec 162F – ganha-se na simplicidade de produção, manutenção e operação e grandes números) blindagem leve aproveitando ao máximo a tecnologia de tecidos balísticos nacionais e afins (sacrificar… Read more »

Raptor
Raptor
10 anos atrás

Começa-se por baixo no desenvolvimento de material de defesa nacional e depois vai-se tentando mais dando um passo de cada vez…

Raptor
Raptor
10 anos atrás

Este posteriormente poderia ser no futuro atualizado para modo VANT…

Raptor
Raptor
10 anos atrás

Lembra um pouco a “coisa” do seriado Lost… Aparece sem aviso do nada, em pontos inteligentemente críticos, se concentra em uma nuvem negra, faz um puta estrago, e desaparece sem deixar vestígios, além dos olhares de espanto e terror dos que sobraram para contar a estória…

É uma espécie de estratégia Ciberguerrilha… O pessoal do norte tem verdadeiros calafrios sobre este assunto… Ainda não se esqueceram do pesadelo Vietnan e Afeganistão recentemente… Em um hipotético conflito com atores não ocidentais, não vejo maneiras de se enfrentar uma hipotética invasão com as limitações do pensamento OTAN/Ocidental…

J. Claro
J. Claro
10 anos atrás

Video ótimo. AC/DC é porrada e combater escutando-o
até o diabo tomará chumbo até abrir o bico.

Vader
10 anos atrás

Duas coisas: 1. Porque que os caras que fazem esses vídeos colocam música em cima do som dos tiros? Quer música melhor do que o “ronco da metralha”? Gosto de ACDC, mas pombas, DEIXA O SOM AMBIENTE, CATZO! ACDC eu escuto no meu carro! 2. Caras, em que pese as considerações do Bronco, VAI ATIRAR MAL ASSIM NA CASA DO CAPETA! Parece que o atirador está todo encagaçado na porta do heli com medo de cair! Que que é isso pô! Tá certo, não precisa derrubar todos os alvos, mas pombas! O cara tava atirando a 50 metros de distância!… Read more »

Raptor
Raptor
10 anos atrás

Para o combate da rapaziada eu colocaria algo mais pesado ainda para apavorar a quem se atreva a fazer mal a este povo e terra… Sepultura – Roots Bloody Roots (Raiz sangreta raiz) http://www.youtube.com/watch?v=9j8OF4cZnjg Letra e tradução http://letras.terra.com.br/sepultura/35725/traducao.html No vídeo esta cairia muito bem, misturando baião e rock hardcore: http://www.youtube.com/watch?v=TQ7V5tbX-DM Entretanto, como gosto de rock, também nada tenho contra o AC/DC, aliás, eu adoro… Mas também flerto com jazz, MPB, blues, erudito, chorinho, samba raiz, moda de viola, maracatu e baião… abraços. Mais: Rapaziada que do nordeste que junto como o finado Chico Science (Que Deus o tenha) fizeram todo… Read more »

Raptor
Raptor
10 anos atrás

É a nossa juventude lutando a anos com unhas e dentes no ambiente cultural internacional a serviço do país…

Infelizmente a mídia daqui, prefere o comercial ao cultural… Preferem manter toda a população dormindo em berço esplêndido e ignorante do que acordar este gigante cultural…

Mas as coisas já estão mudando…

Abs.

Ps. A Lovefoxxx é uma gracinha….

ALDO GHISOLFI
ALDO GHISOLFI
10 anos atrás

Não entendo como é que postam justificações viajantes para o evidente. Não se discute o óbvio! O fato pode não ser aceito pelos ufanistas, mas não pode ser negado! As justificativas postadas não mudam nada: o atirador é horrível, em que pese a posição da metralhadora e a instabilidade do vetor. A música detonou o vídeo no instante em que substituiu o canto da metralha. Confirmação? dezenas de vídeos no YouTube mostrando os atiradores americanos na mesma posição do nosso, atirando e explodindo o inimigo lá no Iraque.

Raptor
Raptor
10 anos atrás

Buáaaa, o tio Wiltgen não liberou meu post anterior….

Buáaaa… Se as músicas estavam fora do agrado segue esta que é bem mais light e a letra combina maravilhosamente com o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=mvSB7qNp17Q

RtadeuR
RtadeuR
10 anos atrás

Nota 10 . Os caras!!!

Capitain KirK
Capitain KirK
10 anos atrás

Que lixo de vídeo!!! Parece tiro de festim!! Não tinham munição taçante ? Peçam emprestado para os traficantes dos morros cariocas. Se esta for a realidade do EB; podem fechar para balanço.

Galileu
Galileu
10 anos atrás

ahahhahahahahaha

Vader tive essa impressão também, o atirador todo borrado, devia estar tremendo que nem condenado no paredão ahahah

Modesta parte no meu esquadrão de cavalaria, o único momento de paz era na hora do tiro, mas acho que isso é raro mesmo no EB!!

WAR
WAR
10 anos atrás

Bronco disse:
11 de outubro de 2010 às 21:47
Concordo. Aparentemente, vc entende da coisa por experiência própria. Lembro aos amigos que o exército negocia helis russos, iguais aos que a força aérea restá recebendo. Só falta fabricá-los aqui, “sugando ” sua tecnologia e atualizando-a para os padrões tecnológicos ocidentais. Quem sabe, apartir deles, construir algo genuinamente nosso e mais “bonitinho”, porém igualmente letal…

ouragan
ouragan
10 anos atrás

Vaderzinho, na gramática correta Italiana, Catzo não existe ok? o correto é Cazzo.. mas não escreve e nem diz isso por ai… é feio tá?

ALDO GHISOLFI
ALDO GHISOLFI
10 anos atrás

OURAGAN: positivo, não para ‘Vaderzinho’, mas para cazzo, que pode ser incrementado com a expressão bitortoluzzo ou apenas tortoluzzo, do jargão torinese mais chinfrim (não sei se vale para o resto da península).

Bronco
Bronco
10 anos atrás

Sr. Aldo Ghisolfi, Não estou querendo justificar nada. Fato é que o tiro de metralhadora lateral não é fácil nem muito menos simples, especialmente porque a metralhadora é fixa em um reparo e tem mobilidade limitada. Bem diferente de um rifle ou fuzil, por exemplo. Se o atirador atira bem ou mal, não sei, mas me parece uma campanha de adestramento. E dizer que é economia de munição não me parece correto, uma vez que certamente assistimos a poucas partes do vôo, poucas passagens sobre o alvo. Um vôo assim deve demorar de 20 a 30 minutos, vimos só 3… Read more »

Vplemes
Vplemes
10 anos atrás

Além de estar economizando munição, parece que estão utilizando munição velha. A mag engasgou umas duas vezes, e pior, eles deveriam estar utilizando munição traçante. Parece até coisa que aconteceu com um sobrinho meu, ele é sargento na FAB e durante um treinamento semelhante a este, as munições eram tão velhas que não tinham mais nada de traçante. E ainda me aparece gente falando em comprar armamento caro e dificil de manutenir, quando as forças não tem dinheiro nem para o basico.l

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin
10 anos atrás

ouragan disse:
12 de outubro de 2010 às 15:09

Vaderzinho…

Chiiiiiii, pegou mal! Depois dessa…

Corre Bino, é uma cilada!

Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

“Tiro de Pantera”

Propaganda enganosa, pensei que era o carro de combate Pantera atirando…

MatheusTS
MatheusTS
10 anos atrás

Não vi nenhum treinamento com os sabres até hoje.
Gostaria de saber se ja teve e se teve um video ou fotos…

ALDO GHISOLFI
ALDO GHISOLFI
10 anos atrás

BRONCO, desculpe: SR. BRONCO: não está querendo justificar nada, mas continuou justificando, à exaustão. Não adianta1 Não mudou nada! O atirador é horrível e vai continuar sendo horrível! Oxalá nunca precisemos de fuzileiros como ele para nos defender. Aliás, e que Deus ajude se houver necessidade, que o atirador já tenha sido desligado do serviço ativo, que a munição seja melhor e muito, mas muito! mais farta mesmo! E encerro aqui a minha participação.

Vader
10 anos atrás

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin disse:
12 de outubro de 2010 às 19:05

Hahahahaha, bem isso parceiro…

Como diria Regina Duarte: “Eu tenho medo!” 🙂

Abs.

Vader
10 anos atrás

ouragan disse:
12 de outubro de 2010 às 15:09

Desculpa Douracão, tem razão. De qq maneira, assumo que não falo italiano, mas é assim que se pronuncia na capital do meu Estado (esse é o único estado-membro que se escreve com “E” maiúsculo, sabia?)… 🙂

dranuits
10 anos atrás

Parece que a metralhadora travava a toda hora, se é fogo de cobertura já era.

Wiltgen
10 anos atrás

Raptor,

Não precisa chorar, Tio Wiltgen já liberou seu comentário no SPAM!

fn
fn
10 anos atrás

Atirador com medo de safar as panes da mag,eu já tive a oportunidade de ver duas instruções de tiro com heli uma do CFN e outra da FAB,a do CFN era um jethanger(acho que é assim que se escreve)o heli fazia a curva na direção do alvo e o atirador descarregava a mag tipo uns 100 tiros no alvo fazia a curva para o outro lado e o atirador daquele lado descarregava denovo, foi uma das coisas mais bacanas que eu já vi e gravei na memória.O da FAB foi em Santa Maria RS,no cism com 2 UH, mesma coisa… Read more »

fn
fn
10 anos atrás

OBS.
Quando eu digo ver é estar parado esperando mesmo para ver a instrução, sem ralação nem nada a instrução era ver os Heli atirando,coisa que todos de infantaria deveriam ver.

Raptor
Raptor
10 anos atrás

Valeu tio! Abs. Ps. Wiltgen ignore isto… Não é para ti… Paranoic mode:On Olha meus queridos a amizade continua a mesma… Ok! Apenas seguir a regra de ouro: cuidem do bem estar dos “comuns” ao qual estão responsáveis… Eu por minha parte faço o mesmo pelos daqui desta terra… Obrigado por se preocuparem com minha saúde… vou quando puder fazer um checkup completo… Olha, tenho uma limitação séria, se alguém de sua família me procurar, eu provavelmente não vou reconhecer se não tiver a oportunidade de conversar… Não consigo gravar rostos…sorry. Peça para o pessoal lá do norte de parar… Read more »

RODRIGO
RODRIGO
10 anos atrás

Isso que o EB chama de adestramento…….?!

Francisco AMX
Francisco AMX
10 anos atrás

“Tem umas coisas no EB que só mandando pra rua umas duas-dúzias viu…”

Post apoiado Vader!

Mas tem na FAB e na Marinha também tio! rsrsrsrs

abraço

Francisco AMX
Francisco AMX
10 anos atrás

Isso é que é eficiência! imaginem uma dessas de cada lado de um BH ou Caracal, Panthera, Esquilo… em 7,62 com munição perfurante de blindagem leve… e 2 caixas de munição de cada lado claro! rsrsrsrs

http://www.youtube.com/watch?v=N7ELhy4_0hM

PFF
PFF
10 anos atrás

Pelo jeito todo mundo aqui já atirou bastante e conhece de cor a IGTAex de tiro aéreo. Todo mundo sabe que esse é um TIB e não um TCA e quem sana os incidentes é o instrutor e não o atirador. Aliás, não vi nenhum incidente. Vi sim o atirador abrindo a arma após o encerramento da série, como é previsto em qualquer tiro de estande. O instrutor está sim falando quando pode e quando não pode atirar, pois estão num estão num estande e existem limites de segurança, que são responsabilidade do instrutor. Não tem nada a ver com… Read more »

Soldier
Soldier
10 anos atrás

PFF!

Está coberto de razão. Será que esse pessoal ainda não notou que é apenas um treinamento? Já se perguntaram se é a 1a vez do atirador neste tipo de exercício? Ou não viram o instrutor o tempo todo do lado?

E sinceramente? 50 metros de distância? Más NUNCA!
Prestem a atenção na topografia do terreno, tamanho de estradas, casas, rios e riachos!

Alguns aqui seriam uma lástima como reconhecedores! Nem distância conseguem medir!!! hasiahaiahiusahsaiushas!!!

Abraços.

PS.: Também gostaria de ouvir o som da metralha. Más WHO MADE WHO é muito 10!

Ou preferem Luan Santana???

Francisco AMX
Francisco AMX
10 anos atrás

Amigos o “50” metros que o Vader falou foi para “ilustrar” chamar a atenção que a distância é próxima… penso eu… de qualquer forma, não é o tipo de vídeo que ajuda a promover o “negócio” do EB… penso eu… tem que botar coisa “fodona” mesmo! osso! isso sim funcionará e aguçará os interessados!

Sds!