Lula defende ministro da Defesa após vazamento de documentos na internet.

Sobre os documentos em posse do WikiLeaks, referentes ao Brasil, Heraldo Pereira,  durante o Jornal da Globo, nesta madrugada de quarta-feira, disse que “apenas 10 são conhecidos e já deu todos esse drama, imagina quando os outros mais de 1400 vierem a público”.

FONTE: Globo.com

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcel
Marcel
13 anos atrás

quero saber quando vão publicar o q prometeram…
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101108/not_imp636516,0.php

“Há também material sobre o Brasil que poderá ser publicado em breve?

Sim. Não posso dizer de quem se trata. Sabemos que parte da informação que temos sobre o Brasil poderia ter abalado as pretensões eleitorais de algumas pessoas. Mas não conseguimos ter tempo de publicar o material antes, diante de todo o caso do Iraque.”

vamos ver do q se trata entao… aguardando as cenas dos próximos capítulos…

Bueno
Bueno
13 anos atrás

Estes documentos vão dar que falar. Acho interessante o pessoal da inteligência e contra inteligência postar algum comentário aqui para nos que somos leigos nestes assuntos e sobre a postura do Itamarati. Imagino que o Lula esta cumprindo o seu papel de estadista e enviando mensagens desqualificando os assuntos etc Pode ter certeza que a ABIN esta instruindo os embaixadores e o presidente a não fazer estardalhaço e serem cautelosos. Muita caca esta sendo jogada no ventilador. Permita eu viajar aqui neste espaço democrático. Quem garante que o WikiLeaks não esta sendo usado para difundir umas mentirinhas para desestabilizar governos.… Read more »

Tony
Tony
13 anos atrás

Não tem nada que não sabemos…

A corrupção é um mal global e aqui no Brasil é endêmica, pois não temos a tradição de punir severamente com prisão.

É só fazer uma pesquisa no Google e todos chegaram a conclusão que a corrupção foi campal nessa gestão é só visitar a página do TCU e ver as barbaridades do PAC tudo super faturado um absurdo e não deu em nada…

Isso é tempestado em copo de água revelações que tdos sabem 🙂

Italo
Italo
13 anos atrás

Documentos sobre Brasil No caso brasileiro, os documentos são riquíssimos. São 2.855 no total, sendo 1.947 da embaixada em Brasília, 12 do Consulado em Recife, 119 no Rio de Janeiro e 777 em São Paulo. Nas próximas semanas, eles vão mostrar ao público brasileiro histórias pouco conhecidas de negociações do governo por debaixo do pano, informantes que costumam visitar a embaixada norte-americana, propostas de acordo contra vizinhos, o trabalho de lobby na venda dos caças para a Força Aérea Brasileira e de empresas de segurança e petróleo. O Wikileaks vai publicar muitas dessas histórias a partir do seu próprio julgamento… Read more »

Tony
Tony
13 anos atrás

Srs desculpas pelo erro:

Andeso mandou bem! a corrupção é um mal global e aqui no Brasil é endêmica, pois não temos a tradição de punir severamente com prisão.

É só fazer uma pesquisa no Google e todos chegaram a conclusão que a corrupção foi campal nessa gestão é só visitar a página do TCU e ver as barbaridades do PAC tudo super faturado um absurdo e não deu em nada…

Isso é tempestado em copo de água revelações que todos sabem 🙂

Francisco
Francisco
13 anos atrás

Algumas observações que eu acho importante: 1 – Todos os conteúdos apresentados até o momento são oriundos de embaixadas ou consulados americanos, ou seja, trata-se da visão pessoal e informações obtidas por esses agentes do governo americano (sabe-se lá a confiabilidade das mesmas) 2 – Não dá pra sair acreditando em tudo o que aparece, to com um pé atrás com esse wikileaks 3 – Sendo esses vazamentos somente de agências americas, eles podem muito bem se tratar de contra-inteligência ou pior, um jeito que os EUA acharam de dizer aquilo que pensam sem terem que falar publicamente. Em tempo,… Read more »

Mario
Mario
13 anos atrás

No momento não há nenhuma novidade, pois todos nós sabemos que no governo Lula há corrupção, basta ler qualquer jornal vendido nas bancas…
Do resto, são relatos e opiniões internas, muita coisa é depois filtrada, pois não dá para o presidente Obama ficar lendo tudo…
Na verdade, os documentos vazados interessa mais aos brasileiros do que aos próprios americanos…

JClaudio
JClaudio
13 anos atrás

Caro FRANCISCO,
Juro que eu ia dizer o que você disse, rs. mas como você já expôs de forma tão clara, concordo plenamente com seu comentário. Está claro, que se trata de contra-inteligência, é só ler nas entrelinhas. O que de concreto foi divulgado até agora? isso mesmo, NADA.

André Lopes
André Lopes
13 anos atrás

“Bueno disse:
1 de dezembro de 2010 às 6:54”

Prezado, lhe digo apenas que já tem funcionários do alto escalão preparando as malas pra ir embora do país, caso certos casos se tornem públicos.

Francisco
Francisco
13 anos atrás

JClaudio

É bom saber que existem mais desconfiados no mundo não?
Eles expõem essa informações como “documentos ultra secretos que inexplicavelmente vazaram e vêm a conhecimento público”. Isso acaba mexendo com o imaginário das pessoas, fazendo-as acreditarem sem questionar. Informações assim não vazam ao acaso, sem objetivo algum.

JORGE TERRA NACER
JORGE TERRA NACER
13 anos atrás

O governo brasileiro é socialista, comunista disfarçados, que apoiam grupos de esquerda no brasil e na américa latina, e até fora daqui, como por exemplo no caso do irã. Isso deixa os americanos com a pulga atraz da orelha, resultado da situação chama-se retaliação e se nao escolherem o caça f-18 ai sim o lixo pt vem a tona.

Aldo Ghisolfi
Aldo Ghisolfi
13 anos atrás

O Departamento de Estado é que tem obrigação de cuidar e esconder seus documentos sigilosos. Repórter existe para isso, furo!

São documentos unilaterais, de circulação interna que, por isso mesmo os tenho por verdadeiros.

Espero que não os escondam e minimizem.

Yasser
Yasser
13 anos atrás

O Assange vai provocar a 3° guerra mundial! rs

Dener
Dener
13 anos atrás

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/em-documentos-vazados-eua-criticam-plano-de-defesa-brasileiro.html

Achei interessante a suposta ‘paranóia’ quanto a Amazônia e o pré-sal

jacubão (21 kg mais magro e papai de novo)
13 anos atrás

Isso é o declinio da superpotência chamada EUA. A história prova claramente que quando uma potência chega ao seu apogeu, vem logo em seguida o declínio da mesma. Vide a crise econômica mundial e principalmente americana. Eles sabem que a hegemonia deles e da UE está ameaçada pelos principais emergentes e isso está num relatório da CIA feito a alguns anos atrás. Concordo com o presidente LULA quanto a credibilidade desses documentos, principalmente se vindos dos EUA. Foi com uma mentira descarada que os EUA invadiram o Iraque para tomar o seu petróleo e porque não usar esse tipo de… Read more »

anticomunista
anticomunista
13 anos atrás

Será q certas pessoas não conseguem entender algo simples?
A divulgação não é oriunda de autoridades americanas. O site q teve acesso e divulgou.
Seria interessante que viessem à tona certas relações do governo brasileiro, como por ex. com as farc.
Nada que quem é informado não saiba. Mas o grande publico poderia saber.

jacubão (21 kg mais magro e papai de novo)
13 anos atrás

É… Tem certas pessoas que acreditam em papai noel…
Será que um governo falaria abertamente sobre esses documentos e criar um fuzue danado, como está acontecendo??? Será que aí não tem “realmente” o dedinho do Tio San?????
Alguém pagaria para ver???
Criticar a opinião dos outros é mole, o difícil é respeitá-la.

jacubão (21 kg mais magro e papai de novo)
13 anos atrás

Eu até poderia criticar o que um policial civil falou para imprensa sobre a apreensão de uma suposta metralhadora .50, que estava na mão do policial no complexo do Alemão (na verdade é uma .30), mas prefiro ficar na minha.

João Gabriel
João Gabriel
13 anos atrás

Acabou de sair…

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,em-novo-vazamento-eua-criticam-plano-de-defesa-do-brasil,647946,0.htm

Isso mostra o quanto estamos sendo visados por causa dos nossos recursos naturais,recém descobertos…Também o governo anuncia aos quatro ventos que temos…Eles que não se apressem em equipar as FAs logo não….

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

João Gabriel disse:
1 de dezembro de 2010 às 11:27

Nós não somos tão visados assim, amigo.

Tem países com muito tráfego de informações que o Brasil.

Passar este tipo de relatório é uma das tarefas do Embaixador deles aqui, como o nosso faz de lá para cá.

Sem sessão neurose, por favor.

Uma das coisas mais legais é sobre a amazônia, onde o Embaixador diz que é uma das “neuroses tradicionais brasileiras” 😀 😀

João Gabriel
João Gabriel
13 anos atrás

Sim ,pode ser Rodrigo,mas é bem preocupante….

Vader
13 anos atrás

jacubão (21 kg mais magro e papai de novo) disse:
1 de dezembro de 2010 às 11:18

Prezado Jacubão, me desculpe, mas achar que o governo americano controla o WikiLeaks, que está dando uma tremenda de uma dor de cabeça fud. para eles, isso pra dizer o mínimo, é muita teoria da conspiração.

É igual a dizer que o Bin Laden está escondido no subsolo da Casa-Branca.

É esquecer de tomar o gardenal. 🙂

Abs.

Galileu
Galileu
13 anos atrás

Olha que interessante http://www1.folha.uol.com.br/poder/838827-eua-avaliam-que-submarino-nuclear-e-elefante-branco.shtml Até eles sabem disso ahahha, quem arrisca a dizer que a MB terá mais que 1 sub nuclear em operação?? se tiver 1 já é muito. Mas tem erros que esse embaixador comete, como achar que ocorrerá um buraco negro nos recursos do projeto, mal ele sabe que Dinheiroo $$$$ é o que mais tem nesse país, só não chega onde tem que chegar! Mais um detalhe, concordo quando ele diz que o brasil não tem ameaças as reservas de petróleo, realmente não tem, mas essa é a propaganda pra valer os investimentos em defesa, mesma… Read more »

Biel
Biel
13 anos atrás

Esses yankes tão pagando pra ver né?!
Como diz aquele ditado “estão cutucando a onça com vara curta” , acho bom eles pensarem muito bem no que farão pq a retaliação poderá ser bem radical .

Poxa eu estava torcendo para uma melhora nas relações EUA -BRASIL , daí os estadunidenses ( todos nós somos americanos) pisam na bola.

agora eu quero mais que os EUA vão pra …

Baschera
Baschera
13 anos atrás

Até agora, não li ou ví nada de muito comprometedor no que o site divulgou… mas como tem muita coisa para se ler, pode ser que apareça coisa mais significativa. O que os diplomatas escreveram, até certo ponto, não passa de conversa de cafezinho interno, assim como fazemos nas empresas onde trabalhamos, falando isto ou aquilo do colega do departamento ao lado ou do chefe, sobre a minisaia da colega tal…etc. Aquilo que divulgaram até agora, que menciona diretamente ou indiretamente o Brasil e/ou seus dirigentes ou governantes em nada me surpreende…. ou não se comenta sobre os “barbudinhos” do… Read more »

Vader
13 anos atrás

Baschera disse:
1 de dezembro de 2010 às 20:08

O loco Baschera, a confirmação de que EUA tem arma nuclear na Bélgica, Holanda e Alemanha não é grave? Cara, tão quebrando tudo por lá!

Abs.

Baschera
Baschera
13 anos atrás

Mas Vader…..

Esta info já é velha…. e já existiram protestos sobre o tema alguns anos atrás, nestes mesmos países…… só o que mudou, foi que na Alemanha os EUA já não tem mais armas nucleares, acho que desde a reunificação.

Sds.

Vader
13 anos atrás

Mas agora é “oficial” Bascha…

Baschera
Baschera
13 anos atrás

Mas como eu disse….. nada do que já não se soubesse…..
Enfim….. “Se o mundo fosse tão belo, seu dono moraria nele…”

Sds.