O Comando de Aviação do Exército recebeu o público em suas instalações em Taubaté, para mais um evento de Portões Abertos.

Durante toda a manhã do domingo, os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelos militares que servem no CAvEx e puderam ver de perto as aeronaves do Exército.

Além dos helicópteros da AvEx, do Águia da Polícia Militar de SP, do Cessna Caravan da FAB e de diversas aeronaves do Aeroclube de Taubaté que permaneceram em exposição estática, o 2° Batalhão de Aviação do Exército (2° BAvEx), realizou um demonstração aérea que contou com apresentação de técnicas de Rappel e Mcguire realizado por um HA-1 Fennec, seguido de uma inserção de tropas realizada por um HM-1 Pantera e uma demonstração de transporte de carga, por um HM-3 Cougar, levando em seu gancho uma viatura do EB.

Houve ainda a apresentação dos paraquedistas militares que contou com o Gen. Bda. Peternelli, saltando de uma aeronave HM-3 Cougar do 2° BAvEx.

Finalizando o evento, o público presente assistiu a sempre empolgante apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

COLABORAÇÂO: Rubens Barbosa Filho

NOTA do EDITOR: Agradecemos ao Gen. Bda. Peternelli (ComAvEx), Cel. Dolabela (CHEM), TC Lunardi (Comte. 2° BAvEx) e Maj. Helder (E/5).

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Ogata
Ricardo Ogata
13 anos atrás

Parabéns! Ótima matéria com belíssimas fotos.

Luiz Padilha
13 anos atrás

Excelente trabalho Guilherme. Mandou bem.

Joker
13 anos atrás

Parabens Wiltgen