Os brasileiros votaram em 2009 e a Osprey atendeu ao pedido

Uma boa surpresa da editora britânica Osprey Publishing para lançamento no mês de março de 2011 é “Brazilian Expeditionary Force in World War II”, dos autores César Campiani Maximiano e Ricardo Bonalume Neto. Enquanto Maximiano é um versado historiador da FEB, tendo escrito quatro livros sobre o tema, Bonalume é jornalista especializado em temáticas militares.

O livro em si é uma obra inédita e há muito tempo necessária. Isso porque virtualmente não há literatura sobre a FEB em inglês, muito menos um livro conciso que lide especificamente com os aspectos militares do envolvimento brasileiro na Segunda Guerra Mundial. Este título tem tudo para – pelo menos começar a – preencher este vácuo. O ilustrador, Ramiro Bujeiro, é um colaborador constante da Osprey, e pode-se esperar bons resultados de seus desenhos (como já podemos notar pela capa).

O conteúdo do livro não discorre somente sobre nossa Divisão de Infantaria Expedicionária, mas também sobre o 1º Grupo de Caça e a 1ª Esquadrilha de Ligação e Observação, fazendo também um apanhado geral sobre a participação brasileira no conflito e a situação político-militar reinante na década de 1930. E claro, há também a seção de análise dos uniformes usados por nossos soldados.

Conforme já se tornou uma prática pela editora Osprey, o livro foi formulado depois de uma pesquisa de intenção de títulos, realizada pela internet em 2009, onde sagrou-se vencedor o tema FEB.

É aguardar para conferir …

FONTE: Blog História Militar – Carlos Daróz / COLABOROU: Adler Medrado

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
byjoaopaulo
byjoaopaulo
13 anos atrás
rsbacchi
rsbacchi
13 anos atrás

Antes de fazerem encomenda, vejam o preço do livro enviado pela propria Osprey.

Consultem em http://www.ospreypublishing.com

Eu tenho comprado sempre diretamente da Osprey pois o que pago para envio pelo correio é muito menos do que a Amazon cobra.

Confiram antes de fazer o pedido.

Bacchi