Home Conflitos em andamento USAF adota MultiCam

USAF adota MultiCam

329
5

A USAF (United States Air Force – Força Aérea do Estados Unidos) adotou oficialmente o MultiCam como a sua camuflagem padrão no Teatro de Operações do Afeganistão.

O MultiCam ou “Operation Enduring Freedom Camouflage Pattern” (Camuflagem Padrão da Operação Liberdade Duradoura) como é chamado oficialmente, já havia sido adotado pelo US Army (Exército dos Estados Unidos).

Inicialmente as tropas que estão no Teatro de Operação do Afeganistão serão as primeiras a receber o novo padrão de camuflagem, mas ele será estendido a todos os militares da USAF.

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marine
9 anos atrás

Finalmente!

Desde quando as outras forcas decidiram abandonar os BDUs e “imitarem” o USMC nenhuma delas teve sucesso com seus padroes de camuflagem proprios.

O ACU e um desastre, e da USAF tambem era outro que com funcao muito restrita e o da USN entao so serve pra marinheiro “overborad” se afogar em alto mar.

Ja que o MARPAT e “patented” entao resta a opcao das outras forcas pelo multicam que alias e muito bom em varios TOs.

Vader
9 anos atrás

Me parece bastante bom esse padrão de camuflagem, não entendo porque tantas críticas…

Cinquini
Cinquini
9 anos atrás

Vader, a única crítica desse padrão de camuflagem é o valor que é um pouco mais caro que os outros, no entanto esse padrão de camuflagem está substituindo o ACU (Army Combat Uniform) e o ABU (Airman Battle Uniform) e se mostra muito bom para regiões de mata seca, rochosa e também em ambiente urbano, seu ponto fraco continua sendo a vegetação densa e verde.

Abração

Vader
9 anos atrás

Hehe, Cinquini, de longe lembra um pouco “farda de ralo” do EB…

Cinquini
Cinquini
9 anos atrás

Vader,

Eu já tive contato com MultiCam original da Crye Precision e também o da Propper que é excelente e posso dizer que ele é muito claro, no entanto, quanto mais sujo ou molhado ele fica mais interessante pro nosso terreno. Não digo que esse padrão não seja bom, ele é excelente mas no entanto perde muito da sua efetividade aqui na nossa mata.

ForTe abraço