A partir do início deste ano, acontece a incorporação dos indígenas da etnia YANOMAME no 4º Pelotão Especial de Fronteira (Surucucu) e no 5º Pelotão Especial de Fronteira (Auaris).

Estes novos soldados realizarão papel fundamental como elo entre o Exército e as comunidades indígenas, prestando trabalho especializado de tradução e servindo como guias em Reconhecimento de Fronteira.

FONTE: EB

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader
13 anos atrás

Parabéns ao EB. A filosofia é essa mesmo: integrar para não entregar.

Esses soldados são o verdadeiro escudo do Brasil no Norte; nossa maior força.

Observador
Observador
13 anos atrás

É isto mesmo Vader! É assim que se integra a população indígena. Dando-lhes formação. Dando-lhes respeito. Dando-lhes oportunidade. Dando-lhes consciência de há e de que fazem parte de grupos maiores (Exército Brasileiro e Brasil) que sua própria tribo. Fazê-los brasileiros de fato e de direito, mas dando-lhes condições de preservar a sua cultura e tradições, como os soldados da foto acima. E não como estas ONGs e outros safados que andam por aí, que só querem saber de dar terra ao índio, mas tudo com escusos e inconfessáveis interesses. O Marechal Rondon, ele mesmo descendente de índios, defendia a sua… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
13 anos atrás

Sem falar que provavelmente lanças, zarabatanas, tacapes e arcos e flechas serão as únicas armas com os quais iremos nos defender.

valmir.ribeiro
valmir.ribeiro
13 anos atrás

“Essa terra tem dono” disse Marechal Cândido Rondon…