Home Noticiário Nacional Lula defende ida de secretário-geral da ONU à Líbia

Lula defende ida de secretário-geral da ONU à Líbia

68
3

Claudio Leal

SÃO PAULO – Em evento com a comunidade árabe, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou os ataques à Líbia. “Quero dizer que sou solidário à posição do Brasil, que se absteve na ONU (Organização das Nações Unidas) contra as invasões”. Para ele, a aprovação dos bombardeios se deve ao “enfraquecimento da ONU”.

– Em vez de mandar avião, o secretário da ONU deveria ir lá para conversar – criticou, numa alusão indireta ao ditador líbio Muamar Kadafi.

Lula recebeu uma homenagem da Fundação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), que destacou a aproximação do país com o mundo árabe nos últimos oito anos. O líder petista comentou a visita do presidente norte-americano Barack Obama e ironizou os detratores de seu governo, citando “os rasgados elogios” de Obama à inclusão social no Brasil.

– Possivelmente agora… alguns que passaram dez anos me criticando passem a falar bem.

Irônico, o petista avaliou os afagos recebidos pela presidente Dilma Rousseff nos primeiros dias de governo. – Acho simplesmente extraordinário e hilariante. Durante oito anos, alguns adversários tentavam vender que éramos a continuidade do governo anterior. Agora que elegemos alguém para dar continuidade, dizem que é diferente… – atacou, diante de uma plateia de embaixadores árabes.

Na cerimônia, houve um minuto de silêncio para as vítimas dos desastres naturais no Japão e, genericamente, para as “vítimas civis”, uma referência indireta aos mortos nos bombardeios na Líbia. Nesse momento, Lula também se levantou, em solidariedade.

FONTE: Jornal do Brasil

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader
9 anos atrás

Honestamente não sei porque a Trilogia dá espaço pra noticiar algo sobre este mentecapto.

Observador
Observador
9 anos atrás

Simples, Caro Vader:

Para que não percamos a capacidade de indignar-nos.

Dentro em pouco o Lula vai acreditar que o mundo não existia antes dele, ele criou tudo.

Isto é patológico.

Tem quatro comportamentos para saber se um sujeito é louco:

1 – comer grama;
2 – comer cocô;
3 – rasgar dinheiro;
4- acreditar que é DEUS.

Destes, somente o último, isolado, denota a loucura.

Lula caminha para isto.

Lobo
Lobo
9 anos atrás

Este cara não some………….