Bomba da OTAN Matou Filho e Netos de Muamar Kadafi

2

Na noite do sábado para o domingo, a aviação da OTAN atacou a residência de Muamar Kadafi em Trípoli. O bombardeio fez quatro mortos: Saif al-Arab, o filho mais novo do dirigente líbio, e seus três netos.

O próprio líder da Líbia e a esposa que estava ao seu lado não foram atingidos. Entretanto, o Governo líbio está convencido de que o alvo do ataque era o próprio Muamar Kadafi.

Foi uma segunda tentativa de liquidação do coronel em menos de uma semana. No sábado, o dirigente líbio havia aparecido na televisão nacional para anunciar que seu Exército estava preparado para o cessar-fogo, desde que o armistício abranja todos os lados envolvidos no conflito. Disse precisamente:

A decisão de cessar o fogo não pode ser unilateral. Fomos os primeiros a saudar e aprovar tal passo, mas os ataques da OTAN continuam.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte, porém, não simplesmente ignorou aquele proposta. Quando aquelas palavras ainda estavam sendo pronunciadas, a aviação da aliança começou a bombardear a zona que que estava localizado o estúdio de televisão. Entretanto, o comando da OTAN insiste em que os alvos atacados eram exclusivamente militares e que lamenta as perdas entre a população civil.

Essa tragédia pessoal da família Kadafi só pode fazer acirrar as rivalidades – diz Stanislav Tarassov, analista russo especializado em estudos orientais. E continua:

O que está acontecendo na Líbia não tem precedentes. Independentemente da figura do próprio Muamar Kadafi, ninguém o condenou à pena de morte. A resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas pressupõe somente criação de uma zona de exclusão aérea. Entretanto, o que vemos é uma caça declarada ao dirigente líbio. Agora, os acontecimentos assumirão um caráter mais encarniçado ainda.

Hoje, é a ideia de uma operação terrestre da OTAN na Líbia que causa os receios mais sérios. O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serghei Lavrov disse ter o Governo recebido informações sobre os preparativos já realizados pelos países da Aliança Atlântica para essa ação. Acentuou, porém, que, consoante o Direito Internacional, tal pode acontecer somente se sancionado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.

FONTE: Voz da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lobo
Lobo
12 anos atrás

“Ixstranho” não? A Baiana Louka de Turbante e as forças da NATO podem matar 10mil que tá tudo bem.Mas matar UM louco é assassinato? Então a vida dele (Gaddafi) vale mais que mil outros?

Mauricio R.
Mauricio R.
12 anos atrás

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!!

A CNN tá repitindo isso que nem lp rachado, mataram o Osama bin Laden, em uma mansão nos arredores da capital do Paquistão!!!
E não foi um Predator que fez o serviço.