Enquanto o Brasil não resolver seus problemas estruturais, vai ser difícil ao País conseguir recursos adicionais para investir em Defesa

1. Investimento em relação ao PIB. Brasil em último.

2. Exportações em relação ao PIB. Brasil em último.

3. Dívida Pública em relação ao PIB. Só a Índia é pior que o Brasil.

4. Pagamento de juros em relação ao PIB. Só a Índia é pior que o Brasil.

5. Receita Tributária em relação ao PIB. Aqui, ninguém passa o Brasil.

6. Se quiser ler a matéria toda, são 18 páginas. Sebastian Briozzo e Joydeep Mukherji. Standard & Poor’s. Conheça.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M
Antonio M
12 anos atrás

“…Enquanto o Brasil não resolver seus problemas estruturais …”

A quantos anos ouvimos isso e quantos anos ainda, quantas décadas ainda ouviremos isso sem que autoridades, governos façam o que deve ser feito?

koslowa
koslowa
12 anos atrás

O que tem que ser feito, a maioria já sabe; Modificar a previdência do setor publico, que é altamente deficitária, um funcionário publico se aposenta com salário integral o que pode ultrapassar facilmente R$ 10.000,00 em varias carreiras publicas enquanto um trabalhador da iniciativa privada se aposenta com no máximo R$ 3.416,54, mesmo que tenha passado a vida toda colaborando com bem mais do que isto. Realizar uma reforma tributária que torne o sistema mais racional (ou menos irracional), e como toda reforma haverá perdas e ganhos, a União esta disposta a ceder alguma coisa ou prefere ficar com a… Read more »

Wagner
Wagner
12 anos atrás

Com exceção da carga tributaria um pouco alta, os numeros apresentados comprovam aquilo que eu sempre falo sobre a Russia: Estão se recuperando. Onde está a ” Russia lascada” aí ?? Tão vendo os numeros ?? Agora o que aos anti-russos vão dizer ?? Acho que só resta dizer ” vc é muito feio, tá !!” ah ah ah !! Os numeros apenas comprovam que a Rússia tem futuro. Claro que ainda existem problemas cronicos, mas, se considerarmos a catástrofe da decada de 90( queda de -19% no PIB em 91… em 92 entao…acho que deu ainda mais), estão muito… Read more »

giordani1974
giordani1974
12 anos atrás

Até o México?!?!?! 🙁

Todo aquele que habita a terra brasilis sabe o que tem de ser feito, mas o problema, é que não temos líderes…as pessoas precisam ser lideradas, comandadas, o Povo é gado…mas não hão em nossas fileiras heróis…e quando hão, eles logo se corrompem, pois todo o “homem tem seu preço”…

Sempre me disseram que deus é brasileiro…começo a acreditar…