A Força Aérea Israelense está estudando o uso do sistema David Sling da Rafael para substituir os mísseis MIM-23 Hawk na função de defesa aérea. O sistema foi projetado como um sistema anti-foguetes para proteger cidades contra ataques de foguetes com alcance de 70 a 300km como o M600, Zelzal, Fajr e Fateh 110 produzidos pelo Irã e usados pelo Hesbola no Líbano. O David Sling deve entrar em operação em 2012 equipado como míssil Stunner. Os Hawk vem sendo usados por Israel desde 1965 com sucesso.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
william
william
5 anos atrás

Foi concluída esta substituição?

Bosco
Bosco
Reply to  william
5 anos atrás

Só agora o sistema está sendo implementado em Israel.

william
william
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Obrigado Bosco!

JPC3
JPC3
5 anos atrás

Alguém saberia se esse sistema tem boa capacidade contra mísseis de cruzeiro?

Obrigado.

Bosco
Bosco
Reply to  JPC3
5 anos atrás

J,
Sem dúvida.
Vale salientar que é amplo o leque de “mísseis de cruzeiro”, e compreende mísseis subsônicos, supersônicos e hipersônicos, além de mísseis que voam super baixo, em média altitude e em alta altitude (acima de 40 km).
O Stunner é até considerado uma resposta aos mísseis de cruzeiro hipersônicos que voam na “zona morta” entre 30 e 50 km.
Mas vale salientar que seu desempenho ainda é só especulativo, não havendo nada oficial. O que se sabe de fato é que ele será a defesa primária contra mísseis e foguetes lançados de distâncias entre 70 e 300 km.