O US Army está interessado em comprar um substituto para seus fuzis M-4 e M-16. O orçamento inicial é de US$ 30 milhões para uma competição de dois anos. As fases I e II serão de avaliação iniciando em julho de 2011 até julho de 2012. Depois serão selecionados três finalistas para testes entre outubro de 2013 a março de 2014. O objetivo é melhorar a precisão e a confiabilidade em relação ao atual M-4. Não existe restrição de calibre ou sistema de operação (gás ou pistão).

São cerca de quarenta fabricantes nos EUA entre eles o Adaptive Combat Rifle da Remington (foto acima), o XCR da Robinson Armament (foto abaixo); a Scar da FNH; o M6A4 IAR da LWRC; o SR-16 da Knight Armament; e a CM901 da Colt. Existe atualmente 1,1 milhões de M16 e M4 no inventário do US Army.

Fonte: Defence Technolgy International

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rsbacchi
rsbacchi
12 anos atrás

Eu assisto este filme desde que o M16 deu problemas no Vietnam.

Já cansei de ver esta noticia.

Vai terminar como sempre: uma nova versão do M16!

Bacchi

Vader
12 anos atrás

Se for verdade vai ser a competição da década.

Voto no FN-SCAR.

andre.dadys
andre.dadys
12 anos atrás

A notícia realmente não é novidade.
Devemos atentar para o grande uso do H&K 416 pelos integrantes da OTAN np Paquistão… Seria essa a melhor alternativa ou apenas um upgrade do velo AR?

Luis
Luis
12 anos atrás

O M16 já não tem mais para onde evoluir. O principal problema no Vietnã era a munição. Terão que escolher outro, de empresas americanas ou não, que será produzido lá.
A pistola M9 é uma Beretta 92FS, da Itália, as metralhadoras M240 e M249 são belgas, respectivamente Minimi e MAG. Se o lobby contra produtos estrangeiros não atrapalhar, deve ganhar ou o FNH SCAR ou o H&K416/417.
Quase 40 fabricantes devem dar bastante trabalho pra avaliar…afinal se por fora se parecem, por dentro os mecanismos de disparo se diferem.