segunda-feira, agosto 15, 2022

Saab RBS 70NG

O Substituto do M-4

Destaques

O US Army está interessado em comprar um substituto para seus fuzis M-4 e M-16. O orçamento inicial é de US$ 30 milhões para uma competição de dois anos. As fases I e II serão de avaliação iniciando em julho de 2011 até julho de 2012. Depois serão selecionados três finalistas para testes entre outubro de 2013 a março de 2014. O objetivo é melhorar a precisão e a confiabilidade em relação ao atual M-4. Não existe restrição de calibre ou sistema de operação (gás ou pistão).

São cerca de quarenta fabricantes nos EUA entre eles o Adaptive Combat Rifle da Remington (foto acima), o XCR da Robinson Armament (foto abaixo); a Scar da FNH; o M6A4 IAR da LWRC; o SR-16 da Knight Armament; e a CM901 da Colt. Existe atualmente 1,1 milhões de M16 e M4 no inventário do US Army.

Fonte: Defence Technolgy International

- Advertisement -

5 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rsbacchi
rsbacchi
11 anos atrás

Eu assisto este filme desde que o M16 deu problemas no Vietnam.

Já cansei de ver esta noticia.

Vai terminar como sempre: uma nova versão do M16!

Bacchi

Vader
11 anos atrás

Se for verdade vai ser a competição da década.

Voto no FN-SCAR.

andre.dadys
andre.dadys
11 anos atrás

A notícia realmente não é novidade.
Devemos atentar para o grande uso do H&K 416 pelos integrantes da OTAN np Paquistão… Seria essa a melhor alternativa ou apenas um upgrade do velo AR?

Luis
Luis
11 anos atrás

O M16 já não tem mais para onde evoluir. O principal problema no Vietnã era a munição. Terão que escolher outro, de empresas americanas ou não, que será produzido lá.
A pistola M9 é uma Beretta 92FS, da Itália, as metralhadoras M240 e M249 são belgas, respectivamente Minimi e MAG. Se o lobby contra produtos estrangeiros não atrapalhar, deve ganhar ou o FNH SCAR ou o H&K416/417.
Quase 40 fabricantes devem dar bastante trabalho pra avaliar…afinal se por fora se parecem, por dentro os mecanismos de disparo se diferem.

Últimas Notícias

Exército da China reprimirá tentativas de separar Taiwan do continente – Ministério da Defesa

O governo chinês afirmou repetidamente que a viagem de Pelosi a Taipei nos dias 2 e 3 de agosto...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -