O grupo Lulz Security, após se unir ao coletivo de “hackativismo” Anonymous, abriu uma filial brasileira, a Lulz Security Brazil. A nova ofensiva hacker forçou a invasão de sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br), da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) e do Portal Brasil (www.brasil.gov.br), mas não conseguiu acessar bancos de dados, segundo informações do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

O grupo promete ainda uma nova rodada na tarde desta quarta-feira. No Twitter, o perfil brasileiro @LulzSecBrazil diz que os ataques são em protesto contra a corrupção e prometem dar dor de cabeça aos representantes do governo.

“Por longos anos o nosso governo corrupto vem nos roubando. Chegou a hora do contra-ataque”, diz o post que traz também a hashtag #AntiSec utilizada para marcar os tuítes sobre as ofensivas hackers do grupo.

Às “13:00h / Preparem-se…”, afirmou o @LulzSecBrazil, prometendo um dia agitado. “O governo está caindo. Esperem por mais ataques ainda hoje…”, escreveu.

FONTE: Da Agência O Globo

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz
Clésio Luiz
12 anos atrás

“Por longos anos o nosso governo corrupto vem nos roubando.”

Enquanto vocês não colocarem o dinheiro de volta no meu bolso vocês não fizeram nada 🙂

Pelo menos os vagabundos da área de informática do governo arranjaram algo para fazer. Já estou até vendo alguma alma sebosa aparecer dizendo que esses ataques são frutos da adoção de software Livre pelo governo e que a solução é gastar milhões em soluções proprietárias. E não vai faltar gente fazendo coro esperando uma fatia no negócio.