sexta-feira, outubro 15, 2021

Saab RBS 70NG

Aniversário da Revolução Constitucionalista

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

  Começa a partir das 9h deste sábado a solenidade cívica do 79º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, no Parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Participarão da solenidade neste feriado representantes da Marinha, Exército, Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Militar, Força Expedicionária Brasileira (FEB), da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU – SP, autoridades, entidades civis e a Guarda Civil Metropolitana.

Durante a cerimônia, será entregue a medalha constitucionalista a pessoas que tenham prestado serviços relevantes à cidade de São Paulo e que mereçam distinção.

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, que visava derrubar o Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil. Foram 87 dias de combates, de 9 de julho a 4 de outubro de 1932. O último aconteceu dois dias depois da rendição paulista. Na revolução, morreram 934 pessoas, oficialmente.

FONTE: Diário do Grande ABC

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

ESPECIAL: Apresentação das capacidades do Exército Francês

Por Jean François Auran* Colaborador especial do Forças Terrestres/Forças de Defesa Parece às autoridades militares francesas que o mundo está se...
- Advertisement -
- Advertisement -