sexta-feira, agosto 12, 2022

Saab RBS 70NG

Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro produz óculos de visão noturna

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Rio de Janeiro – O Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro concluiu a produção de óculos de visão noturna (OVN) – modelo Loris. Os OVN utilizam a tecnologia da otimização da imagem, que funciona através da coleta das minúsculas porções de luz residual, imperceptível ao olho humano, e realiza sua ampliação ao passar pelo tubo intensificador de imagem. Assim, é possível observar a imagem, mesmo estando em ambiente escuro.

Todas as peças e acessórios dos óculos de visão noturna são importadas e recebidas completamente desmontadas pelo Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro, no processo conhecido como CKD (completely knock-down).

Os óculos são alimentados por uma bateria alcalina de 1,5 Volt e têm capacidade de ampliação da imagem de 1 vez, com ajuste focal da objetiva de 25 cm ao infinito, sem possibilidade de aumento ou aproximação. Os OVN permitem o ajuste focal da ocular de – 6 a + 2 dioptrias, permitindo corrigir a deficiência visual do usuário do aparelho.

FONTE: Exército Brasileiro

- Advertisement -

3 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida
Almeida
11 anos atrás

Se tudo é importado, qual o propósito?!

Essa á a tal ToT que o Ministério da Defesa quer? Montar kits importados aqui no Brasil?

rsbacchi
rsbacchi
11 anos atrás

Desenvolvimento de know how para o futuro?

Uma das coisas que eu gostaria de saber é quantas firmas fabricam on tubo intensificador de imagem que é a chave do sistema.

Bacchi

Luis
Luis
11 anos atrás

Últimas Notícias

Marinha realiza a Operação Formosa 2022 no Planalto Central

Operação Formosa 2022 reúne 3.500 militares das Forças Armadas A condição de prontidão permanente demonstra o preparo da Marinha do...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -