domingo, fevereiro 28, 2021

Saab RBS 70NG

ATV-M versão ambulância tática

Destaques

Uma Força Terrestre à altura dos desafios atuais

General de Exército José Luiz Dias Freitas A dinâmica das relações internacionais e das interações sociais, neste primeiro quartil do...

Tropa paraquedista retorna ao Brasil após exercício nos EUA

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 22 de fevereiro, foi realizada no Campo do 26º Batalhão de Infantaria...

Rússia e Arábia Saudita assinam acordo para implantação de fábrica de fuzis Kalashnikov

A Rússia assinou um acordo com a Arábia Saudita para implementar a primeira fase de produção conjunta de fuzis...
Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

A Oshkosh Defese, uma divisão da Oshkosh Corporation, apresentou a versão ambulância tática do seu MRAP modelo ATV-M (All-Terrain Vehicle) durante o AUSA’s Army Medical Exposition, ocorrida em San Antonio (Texas) no mês passado. O M-ATV versão ambulância tática oferece um design avançado que conta com mobilidade fora de estrada excepcional para médicos militares.

“O M-ATV versão ambulância tática é a ambulância MRAP mais leve e móvel disponível atualmente”, disse Ken Juergens, vice-presidente e gerente geral de programas conjuntos de Oshkosh Defese. “Conforme demonstrado desde que começamos a trabalhar no programa M-ATV, a Oshkosh tem a capacidade de entregar o veículo e atender às necessidades urgentes do campo de batalha.”

O M-ATV ambulância tática pode acomodar duas macas e dois pacientes ambulatoriais, ou qualquer combinação dos mesmos, proporcionando maior capacidade e flexibilidade de configuração. Além disso, ele leva menos de dois minutos para carregar dois pacientes em macas dentro do veículo para exposição reduzida ao fogo inimigo, menos movimento do paciente, e mais rapidez na evacuação e tratamento de feridos. O veículo oferece proteção MRAP Nível II.

A Oshkosh recebeu encomendas de mais de 8.300 M-ATV até agora. A empresa fornece a base do M-ATV e do M-ATV SFV para as forças armadas dos EUA, e criou outras variantes, como a ambulância tática com base nas necessidades identificadas no teatro de operações. O M-ATV é cinco toneladas mais leve do que qualquer outra MRAP e oferece um desempenho off-road bem melhor graças aos istema de suspensão independente TAK-4.

FONTE: Oshkosh

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Advertisement -

Guerras Modernas

Armênia, Azerbaijão e Rússia fecham um acordo para acabar com o conflito de Nagorno-Karabakh

YEREVAN/BAKU (ARMENIA/AZERBAIJÃO) — Armênia, Azerbaijão e Rússia disseram que assinaram um acordo para encerrar o conflito militar na região...
- Advertisement -
- Advertisement -