A Oshkosh Defese, uma divisão da Oshkosh Corporation, apresentou a versão ambulância tática do seu MRAP modelo ATV-M (All-Terrain Vehicle) durante o AUSA’s Army Medical Exposition, ocorrida em San Antonio (Texas) no mês passado. O M-ATV versão ambulância tática oferece um design avançado que conta com mobilidade fora de estrada excepcional para médicos militares.

“O M-ATV versão ambulância tática é a ambulância MRAP mais leve e móvel disponível atualmente”, disse Ken Juergens, vice-presidente e gerente geral de programas conjuntos de Oshkosh Defese. “Conforme demonstrado desde que começamos a trabalhar no programa M-ATV, a Oshkosh tem a capacidade de entregar o veículo e atender às necessidades urgentes do campo de batalha.”

O M-ATV ambulância tática pode acomodar duas macas e dois pacientes ambulatoriais, ou qualquer combinação dos mesmos, proporcionando maior capacidade e flexibilidade de configuração. Além disso, ele leva menos de dois minutos para carregar dois pacientes em macas dentro do veículo para exposição reduzida ao fogo inimigo, menos movimento do paciente, e mais rapidez na evacuação e tratamento de feridos. O veículo oferece proteção MRAP Nível II.

A Oshkosh recebeu encomendas de mais de 8.300 M-ATV até agora. A empresa fornece a base do M-ATV e do M-ATV SFV para as forças armadas dos EUA, e criou outras variantes, como a ambulância tática com base nas necessidades identificadas no teatro de operações. O M-ATV é cinco toneladas mais leve do que qualquer outra MRAP e oferece um desempenho off-road bem melhor graças aos istema de suspensão independente TAK-4.

FONTE: Oshkosh

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments