No período de 11 a 15 de julho, a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) realizou o Estágio Básico do Combatente de Força de Ação Rápida (EBCFAR), na cidade de Caçapava (SP).

O estágio se desenvolveu nas Bases de Instrução do Forte Ipiranga, na Fazenda Santo Antônio, na Fazenda da Engesa e no Campo de Instrução de Técnicas Especiais.

Participaram do Estágio mil duzentos e sessenta e dois militares das Organizações Militares Subordinadas da Brigada Aeromóvel.

O estágio teve como objetivos: coordenar a realização, de forma centralizada, do EBCFAR para o Efetivo Variável e para o Efetivo Profissional que não realizou em anos anteriores; aperfeiçoar e desenvolver, nos executantes, os atributos básicos da área afetiva para o combatente Aeromóvel; registrar indicadores de desempenho para o Período de Instrução Individual, específico de uma tropa da Força de Ação Rápida; identificar o nível alcançado na instrução individual do Efetivo Profissional e Efetivo Variável; aprimorar o espírito de corpo, o sentimento de cumprimento de missão e a mística da tropa aeromóvel; e aprimorar as técnicas, táticas e procedimentos em Operações de Garantia da Lei e da Ordem.

Encerrando as atividades, foi realizada a formatura de entrega de distintivo de Organização Militar integrante da Força de Ação Rápida (FAR) aos concludentes do Estágio e os certificados aos destaques do EBCFAR.

FONTE e FOTOS: EB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments