Home Acidente Aeronaútico Pentágono proíbe imprensa de acompanhar retorno de corpos de soldados

Pentágono proíbe imprensa de acompanhar retorno de corpos de soldados

79
2

O Pentágono anunciou que não será permitida à imprensa acompanhar a chegada do avião que transporta os corpos de 30 soldados mortos em combate no Afeganistão, inclusive os que estavam a bordo do helicóptero abatido por talebans, no último sábado (6).

A porta voz do órgão militar, Jane Campbell, disse em comunicado: “Dado que os restos ainda não foram identificados neste momento, os familiares diretos não estão em posição de dar sua permissão para que a imprensa tenha acesso à cerimônia”. Campbell ressaltou que a decisão não se trata de restringir a atuação dos jornalistas na cobertura do fato e que o veto é condizente com as normas do Departamento de Defesa.

Segundo oficiais do exército norte-americano, a natureza “catastrófica” do acidente impediu a identificação dos restos mortais.

Em 2009, o presidente Barack Obama havia suspendido as restrições impostas à imprensa para acompanhar o retorno dos corpos de soldados que caíram em ação, deixando a decisão a cargo das famílias. A presidente da Associação de Imprensa do Pentágono, Nancy Youssef, disse que enviou uma queixa formal contra a restrição e espera que a situação ainda possa ser revertida.

O helicóptero Chinook foi derrubado por talebans com cinco tripulantes a bordo. Além dos soldados mortos no acidente aéreo, o avião irá transportar 22 integrantes do comando de Operações Especiais da Marinha (Seals) e três controladores das forças aéreas.

FONTES: EFE, AFP. e UOL

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Marineedcreek Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
edcreek
Visitante
edcreek

OLá,

Os Gringos cairam na armadilha para vingar o Bin Ladem, praticamente todos os Seals que participaram da morte dele, pereceram na armadilha.

Abraços,

Marine
Membro

Edcreek,

O senhor esta equivocado. Os Seals que pereceram na queda desse Heli erao do esquadrao “Gold” do Seal Team 6. Ja os que eliminaram Bin Laden pertencem ao esquadrao “Red”. Ou seja, NENHUM dos que morreram participou da missao contra Bin Laden e isso ja foi esclarecido desde o inicio pelo Pentagono.

Nao deixe sua birra com os EUA iniciar lendas de internet ou informar os leitores aqui de forma errada com sua ma-fe.