A Boeing e o Exército norte-americano assinaram recentemente um contrato de US$ 60 milhões para aumentar os índices de confiabilidade, facilidade de manutenção e sustentabilidade da sua frota de helicópteros de ataque AH-64D. A conclusão dos trabalhos está prevista para meados de março de 2012.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco Jr
Bosco Jr
12 anos atrás

O AH-64D tem o mérito de ser o mais letal sistema de armas no campo de batalha.
Ele reescreveu as táticas e avançou bem mais que o trio AH-64/Hellfire/OH-58D na função de dizimar colunas blindadas, inclusive estraçalhando sistemas antiaéreos.
Apesar de operando há quase 20 anos ainda não há uma defesa adequada contra esse helicóptero e seus mísseis Longbow guiados por radar, em que pese os Tunguskas, Pantsir, Tor, etc, serem sistemas altamente letais.

Bosco Jr
Bosco Jr
12 anos atrás

Teoricamente o sistema Pantsir teria condições de neutralizar um AH-64D, já que possui mísseis com alcance maior que o alcance do Hellfire Longbow (20 km x 10 km) e com maior velocidade (1300 m/s x 450 m/s) mas na prática isso se torna muito difícil tendo em vista a capacidade do helicóptero permanecer oculto durante todo o tempo de operação. O tempo em que a antena do radar sobre o mastro fica exposta à observação visual é muito reduzido, menor do que o tempo de reação do Pantsir, caso fosse notada a antena. Após alguns segundos de varredura do terreno… Read more »