Combates em Sebha não terminaram

“O general Belgacem Al-Abaaj, chefe dos serviços de informação do antigo regime de Kadhafi na região de Al Khofra foi capturado esta segunda-feira pelas 17:00 horas locais (16:00 horas em Lisboa) entre a vila de Sebha e Oum Alaraneb”, afirmou Mohamed Wardougou, ao indicar que o general foi capturado na companhia de membros da sua família.

De acordo com o representante da brigada do deserto em Benghazi, o general em causa “cometeu diversos crimes em Al Khofra”, no sul do país, tendo fugido, quando a região foi libertada, para Al Joufra, no centro da Líbia”. “Ele comandou as operações de sabotagem dos poços de petróleo”, acrescentou.

Segundo Mohamed Wardougou, as forças do novo regime entraram na cidade de Sebha, onde já tomaram instalações como o aeroporto, ainda que os combates prossigam.

“Mais de 300 mercenários de Kadhafi fugiram” relatou o responsável, ao apontar que as forças do novo regime realizaram emboscadas, feriram, mataram e capturaram muitos” homens, mas sem referir números.

Mohamed Wardougou aproveitou ainda para lançar “um apelo urgente à França, Reino Unido e Estados Unidos, a todos os países do Ocidente, árabes e às organizações humanitárias para que prestem ajuda à população da região sul do país, que vive há meses privada de água potável, de eletricidade, de medicamentos e a braços com a falta de produtos alimentares”.

FONTE: SIC Notícias

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments