Na manhã de terça-feira (11) o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada – 13º RC Mec de Pirassununga iniciou uma “operação” de “Adestramento de Pelotão de Cavalaria Mecanizada”. Esse evento ocorre anualmente e oficiais de comando do exercício estiveram presentes no local como o Major Sergio Santos e o Capitão Bragança, comandante do esquadrão.

Participaram do treinamento 140 homens com a simulação realizada no bairro Jardim Petrópolis, às 7h30 da manhã. Os moradores ficaram surpresos ao acordarem pela manhã com blindados tipo Urutu e os ágeis Cascavéis alem de muitos soldados que simulavam uma reocupação da área do treinamento.

O exercício foi muito real inclusive com o uso de munições de festim de calibres maiores. Os carros de combate percorreram as ruas da cidade de Pirassununga no deslocamento do local do treinamento e no seu retorno ao quartel, chamando a atenção da população por onde passavam.

FONTE/FOTOS: www.difusorapirassununga.com.br


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários