terça-feira, dezembro 7, 2021

Saab RBS 70NG

Exército argentino apresenta oficialmente projeto de modernização dos blindados TAM

Destaques

Na sede do Comando de Arsenais, situado na localidade de Boulogne, foi realizada recentemente uma exposição para apresentar formalmente o projeto de modernização do Tanque Médio Argentino, de acordo com o Exército Argentino.

Esta apresentação contou com a presença do Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, o general Carlos Ignacio Barchuk Br, o CEO de Material, o general Carlos Federico Br Peretti, Director Geral da Organização e Doutrina, o general Jorge Br Gabriel Guerrero e membros da Elbit Systems empresa israelense, a quem cabe aproposta apresentada entre final de 2010 e início de 2011, para atualizar o tanque-expostos detalhes do plano, ao secretário de Planejamento do Ministério da Defesa, o Sr. Julio Oscar Cuattromo.

A introdução foi dada pelo líder do projeto, disse, o coronel John Simoncelli, que se refere aos domínios abrangidos pela modernização dos diversos sistemas que compõem o Tanque Médio Argentino, projetado na década de 70.

Esta é a primeira fase da sua modernização e espera-se que no primeiro semestre de 2012, a maioria da frota de TAMs do Exército Argentino já esteja operacional com a nova tecnologia israelense usada em seus tanques ‘Merkava’ .

FONTE: M. Borch, Buenos Aires  (Infodefensa.com)

- Advertisement -

6 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rsbacchi
rsbacchi(@rsbacchi)
9 anos atrás

Dar esta noticia e não dar, é a mesma coisa!

Não ficamos sabendo nada!

O que será que os argentinos vão fazer no TAM???

Será que alguem sabe???

Bacchi

Bronco
Bronco
9 anos atrás

Prezado Bacchi, Até 2010, a modernização oferecida pela Elbit previa: 1 – A instalação de um sistema digital que seria capaz de processar e concentrar informações relevantes, como comunicação, mapas, localização, enfim, ampliação da consciência situacional da tripulação e da capacidade de processar dados de comunicação; 2 – A instalação de câmeras térmicas para o comandante do tanque e para o artilheiro, visando dar ao tanque a capacidade de tiro noturno; 3 – A modernização do rádio e do sistema de comunicações, capaz de receber dados criptografados; 4 – A instalação de um sistema de alerta-laser; 5 – A sustituição… Read more »

Bronco
Bronco
9 anos atrás

Perdão, não 90 mm e sim 105 mm.

rsbacchi
rsbacchi(@rsbacchi)
9 anos atrás

Obrigado.

Bacchi

Últimas Notícias

Saab apresenta soluções inovadoras em defesa e segurança na 6ª Mostra BID

Entre os dias 7 e 9 de dezembro, a Saab participa da 6ª Mostra BID, no Centro de Convenções...
- Advertisement -
- Advertisement -