Exército argentino apresenta oficialmente projeto de modernização dos blindados TAM

6

Na sede do Comando de Arsenais, situado na localidade de Boulogne, foi realizada recentemente uma exposição para apresentar formalmente o projeto de modernização do Tanque Médio Argentino, de acordo com o Exército Argentino.

Esta apresentação contou com a presença do Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, o general Carlos Ignacio Barchuk Br, o CEO de Material, o general Carlos Federico Br Peretti, Director Geral da Organização e Doutrina, o general Jorge Br Gabriel Guerrero e membros da Elbit Systems empresa israelense, a quem cabe aproposta apresentada entre final de 2010 e início de 2011, para atualizar o tanque-expostos detalhes do plano, ao secretário de Planejamento do Ministério da Defesa, o Sr. Julio Oscar Cuattromo.

A introdução foi dada pelo líder do projeto, disse, o coronel John Simoncelli, que se refere aos domínios abrangidos pela modernização dos diversos sistemas que compõem o Tanque Médio Argentino, projetado na década de 70.

Esta é a primeira fase da sua modernização e espera-se que no primeiro semestre de 2012, a maioria da frota de TAMs do Exército Argentino já esteja operacional com a nova tecnologia israelense usada em seus tanques ‘Merkava’ .

FONTE: M. Borch, Buenos Aires  (Infodefensa.com)

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rsbacchi
rsbacchi
12 anos atrás

Dar esta noticia e não dar, é a mesma coisa!

Não ficamos sabendo nada!

O que será que os argentinos vão fazer no TAM???

Será que alguem sabe???

Bacchi

Bronco
Bronco
12 anos atrás

Prezado Bacchi, Até 2010, a modernização oferecida pela Elbit previa: 1 – A instalação de um sistema digital que seria capaz de processar e concentrar informações relevantes, como comunicação, mapas, localização, enfim, ampliação da consciência situacional da tripulação e da capacidade de processar dados de comunicação; 2 – A instalação de câmeras térmicas para o comandante do tanque e para o artilheiro, visando dar ao tanque a capacidade de tiro noturno; 3 – A modernização do rádio e do sistema de comunicações, capaz de receber dados criptografados; 4 – A instalação de um sistema de alerta-laser; 5 – A sustituição… Read more »

Bronco
Bronco
12 anos atrás

Perdão, não 90 mm e sim 105 mm.

rsbacchi
rsbacchi
12 anos atrás

Obrigado.

Bacchi