As polícias Civil e Militar da Bahia receberam mais de 200 Fuzis Automáticos Leves (FAL), calibre 7,62 mm, doados pela Marinha do Brasil nesta sexta-feira (9), durante cerimônia que contou com as presenças do governador Jaques Wagner (PT) e do vice-almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral.

O armamento atende a uma demanda apresentada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), em abril deste ano, e será utilizado pelo Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e pelas companhias especializadas da PM no combate ao narcotráfico e aos roubos a banco. “Isso irá somar ao trabalho de inteligência que estamos fazendo de identificação das lideranças do tráfico e tomando as medidas cabíveis”, afirmou o secretário Maurício Barbosa.

Esta é a segunda vez que a Marinha doa fuzis ao governo baiano. A primeira transferência, de 150 fuzis do mesmo modelo, foi realizada em maio de 2009. Também estiveram presentes o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo de Castro.

FONTE:
Bahia Notícias

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
M.A
M.A
12 anos atrás

Muito feliz em saber, distante de casa, dessa nova “aquisição” da PMBA e do COE, que serve para incremento ao arsenal das forças de segurança pública do estado.
Triste em saber que não se trata de nada sublime, e que a força realmente estava precisando de semelhante doação…

Mas já é alguma coisa.