domingo, agosto 7, 2022

Saab RBS 70NG

Encerrada, oficialmente, a Guerra do Iraque

Destaques

Guilherme Poggio
Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

O Exército americano encerrou oficialmente hoje (15) a guerra no Iraque, com o arriamento de sua bandeira militar em uma cerimônia em Bagdá.

Em discurso às tropas, o secretário de Defesa norte-americano, Leon Panetta, disse que palavras não podem fazer justiça aos sacrifícios feitos durante quase nove anos de campanha militar no país. Ele avaliou que o custo foi alto tanto para os Estados Unidos quanto para o Iraque, mas que a guerra deu origem a um país livre e soberano.

Os 4 mil soldados que ainda permanecem no Iraque devem sair nos próximos dias, mas alguns instrutores e trabalhadores terceirizados vão continuar no país.

Ontem (14), em um discurso para os soldados que retornaram aos Estados Unidos, o presidente Barack Obama disse que o momento era histórico e saudou a coragem e o profissionalismo dos militares.

Quase 4,5 mil americanos, além de dezenas de milhares de iraquianos, foram mortos durante o conflito, desde o seu início em 2003.

FONTE: Agência Brasil

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ricmoriah
ricmoriah
10 anos atrás

Como os romanos saindo da bretanha…

Agora é voltar para casa e pensar em uma nova guerra para espantar a crise. Afinal, o império não pode ficar na defensiva…foi assim que Roma caiu.

Últimas Notícias

Tropa brasileira chega aos EUA para o exercício CORE 22

Leesville, Louisiana (EUA) – Os 219 militares do Exército Brasileiro que participarão do exercício CORE 22 (Combined Operations and...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -