Governador pede ajuda ao governo federal para manter segurança durante greve de PMs

 

POR BRUNO MENEZES

Bahia – Em resposta à decisão do movimento grevista de um segmento dos policiais militares da Bahia, o governador Jaques Wagner (PT) pediu ajuda à Presidência da República e solicitou o envio de tropas do Exército e da Força Nacional de Segurança para garantir a tranquilidade dos baianos. Cerca de 150 militares chegaram na noite de ontem ao estado, e mais 500 chegam até amanhã à noite.

A decisão foi tomada assim que Wagner chegou da viagem que fez a Cuba e ao Haiti com a presidenta Dilma Rousseff. “Não admitirei que a segurança da população seja colocada em risco por um pequeno grupo de pessoas, ainda mais porque estas desconsideraram a decisão judicial que considerou a greve ilegal”, afirmou Wagner.

Os PMs baianos deflagraram a greve após assembleia realizada na noite de terça-feira. Os grevistas reivindicam reajuste de salário de 17% e melhores condições de trabalho. No entanto, na manhã de ontem, a justiça decretou a ilegalidade da greve e a suspensão do movimento grevista, sob pena de multa diária de R$ 80 mil.

Ontem, no Dia de Iemanjá, muitos baianos deixaram de cumprir os rituais de oferenda à orixá por conta de boatos de arrastão na cidade. Shoppings chegaram a fechar as portas durante a tarde, quando havia relatos até de PMs grevistas encapuzados ameaçando moradores de Salvador com fuzis.

FONTE: Jornal O Dia

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
giordani1974
giordani1974
12 anos atrás

Anos de governos irresponsáveis e omissos! Daí quando o caldo entorna o exército tem que resolver????